terça-feira, 17 de julho de 2012

Passo-a-passo da instalação das rodas Orange City

Semana passada publicamos aqui informações sobre um fabricante brasileiro de rodas de metal com pneus de borracha para miniaturas. A matéria foi um sucesso, e os pedidos da Orange City se multiplicaram! 

Muita gente queria saber mais detalhes, e por isso decidimos falar o preço das rodas, e também mostrar um passo-a-passo de como você pode instalá-las. Eu mesmo tomei coragem e instalei minhas rodas em uma miniatura neste final de semana, e ficou excelente (veja as fotos do Firebird vermelho abaixo). E detalhe: eu nunca fiz nenhuma customização na minha vida!

O jogo com 4 rodas cromadas é R$8,00, e 4 rodas douradas é R$10,00. Veja a página deles no Facebook clicando aqui, e fale com eles através deste email: emersongachet@hotmail.com.

Com alicate de bico, corte uma das rodas. 
Vá quebrando a roda original plástica cuidadosamente em pedaços. 

Sempre preservando o eixo.
Mais um pouco... 

Retire o restante da roda quebrada. 
Note que o eixo ficou intacto, sobrando apenas sua ponta. 

Após retirar o restante da roda, corte a cabeça de uma das pontas do eixo. 
Retire a roda que sobrou com o eixo. 

Introduza o mesmo eixo na nova roda. Em seguida, encaixe o eixo na mini, mas não cole ainda. 
Verifique antes se há excesso de eixo para cortar (cuidado para não cortar a mais). 

Coloque uma gotícula de cola (bem pouca cola mesmo), tipo bonder, no furo de trás da roda. Em seguida, introduza a roda na extremidade do eixo sem ponta.
Aguarde até a cola secar. 

Note que a mini não foi aberta. Os rebites originais permaneceram intactos. 
Se desejar, pode-se pingar uma gota de esmalte (de unha mesmo) na cor cinza para dar um acabamento diferenciado. (Opcional)
• Pronto! Este é o resultado final!

29 comentários:

  1. ÓTIMO TUTO, MAS EU AINDA PREFIRO ABRIR A MINI, ASSIM VOCÊ AINDA GANHA UM JOGO DE RODAS DE PLÁSTICO KKKkkkkk

    Att : LH-ART Miniaturas

    ResponderExcluir
  2. Super Show!!!
    Parabéns Douglas e pessoal das rodas Orange City!!!

    ResponderExcluir
  3. ficaram lindos.... mas nao sei se me atrevo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JEAN vai sem medo amigo, é errando que aprendemos,pega uma mini bem ralada e abre ela se der errado veja aonde foi o erro e pronto.Eu mesmo já detonei uma no inicio e aprendi com o meu erro ok.ABRAÇOS

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Já falei uma vez e vou falar novamente ...

    Excelente trabalho do pessoal da Orange City, não vejo a hora de adquirir algumas unidades dessas rodas para as minhas customizações !!!

    Abraços para todos amigos colecionadores e customizadores leitores do T-Hunted

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande abraço Fred, precisando é só falar. Abraço !

      Excluir
  6. Muito bacana, pena que a mini da ultima foto não teve muito amor e acabaram raspando a pintura ao redor das rodas :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Kurt, o Firebird fui eu que fiz! Lê lá o texto... Dá um desconto poxa, foi a minha primeira vez!

      ; )

      Abraços,
      Douglas

      Excluir
    2. DOUGLAS, eu acho que abrindo ela vc terá menos trabalho, mas como foi a primeira custom sua vc ta de parabens.

      Excluir
    3. Obrigado Oziel!

      Mas foi bem fácil sim... é que nas rodas de trás eu tava usando a ferramenta errada... mas vou tentar de novo em breve!

      Excluir
    4. Ah eu não sabia :x
      Da uma outra cara pra mini, tem muitas minis legais com rodas ridiculas.
      Assim vou salvar meus Datsun 510 <3

      Excluir
  7. Tenho que comprar umas minis de menor valor colecionistico pra testar minhas habilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica pede pra alguma criança,que vc conheça, que eu tenho certeza que ela vai esta bem ralada, eu estou restaurando 5 mini do meu sobrinho, restaurando mesmo pois elas estão só o pó...rsrsrsrs

      Excluir
  8. Caraio véio!!! Eu me ferrando todo com as brocas e nunca conseguindo , sempre escapa e ferra tudo!!! Agora sim, valeu pela dica!!! rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DKW,amigo se vc tiver uma furadeira manual com a regulagem de rotação (TEM FURADEIRAS QUE VC REGULA A ROTAÇÃO DE 1 A 6).Para começar a furar vc usa uma broca de 2mm .O furo servira como guia para vc usar a broca de 5mm.Caso vc conheça algum torneiro pede para ele fazer um bico guia na broca de 5mm,é o que eu uso para abrir as minhas minis.

      Excluir
  9. As rodas são lindas gostei bastante assim que sobrar um dimdim vou comprar algumas,parabéns ao pessoal da Orange City.Mas poderiam fazer umas rodas diferentes pra não ficar todas minis com as mesmas rodas é só um pedido BLZ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adilson ! A médio prazo faremos outros modelos, ok? Abração!!!

      Excluir
  10. Douglas, ficou muito bom o trabalho! E essas rodas são show mesmo! Agora é necessário um Tutorial de como fabricar um novo eixo, pois pra algumas minis, se você cortar muito a ponta do eixo e colocar a nova roda, ela pode não "rodar" legal. Sem contar que eu já tive algumas dificuldade de cortar esses eixos, mesmo eles fora das minis (eles são tão duros assim ou meu alicate estava sem corte?, rsrs).

    ResponderExcluir
  11. Fala Douglas!!! Muito bom esse esquema de arrancar a roda na raça!!!
    Algumas minis tem a pintura legal, mas as rodas não são dignas! :)
    Como o Adilson Ramos falou, outros modelos de rodas seriam legais, mas como acompanho a saga destas a muito tempo no CHWB, e vendo o resultado final, temos que aplaudir e aproveitar!!!
    É isso!!!
    Abs e parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir
  12. Algumas observações:
    1) Se cortar a cabeça do eixo, não precisa despedaçar a roda. É só arrancar a cabeça com o alicate
    2) A cola não acaba queimando a nova roda?
    3) Colar roda no eixo não seria uma solução tão duradoura, já que o furo certamente é maior que a bitola do eixo e o que vai segurar os dois é apenas cola. Sem contar que superbonder vai queimar a pintura de acabamento da roda e com o tempo acabar descolando ...
    4) Mais interessante seria achatar a ponta do eixo com um martelo (para travar a saida da roda), mas para isso é preciso abrir a mini, infelizmente)
    5) Belo trabalho da Orange, mas que tal criar uma roda mais clássica também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Benny!!! Legal sua observação. O pneu é feito de borracha nitrílica o mesmo material usado na fabricação de retentores automotivos resistente á óleo e a altas temperaturas, caso caia cola nele não afetará a qualidade, e as rodas são de metal que também não descasca. Esse jeito que você citou em fazer dá certo também, é que andei dando uma divulgada de como eu fazia, então o pessoal pediu uma dica, repetindo;o seu sistema também fica legal !!! Abração

      Excluir
  13. Genial essa dica de customização sem abrir as minis, a diferença entre ela normal e com esses kits de pneus é absurda. Uma das melhores notícias que já vi até hoje nesse hobby. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Agora fica a duvida... 8 reais no jogo, ou 12 reais nos
    boulvard?

    ResponderExcluir
  15. Agora fica a duvida... 8 reais no jogo, ou 12 reais nos
    boulvard?

    ResponderExcluir
  16. Acho mais facil abrir a mini, cortar o eixo ao meio e depois unir o eixo novamente, assim ele nao sai da guia que vem no proprio chassis do modelo, vc ganha rodas de plastico e todas as rodas continuam girando sobre o proprio eixo...

    Depois monto um tuto... preciso de mais rodinhas pra isso rsrsrsr

    ResponderExcluir