segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Brasilia com dois "L" ou com um só?

Desde que mostramos aqui que algumas Brasilias da Hot Wheels estavam saindo com dois "L" neste ano, vários leitores tem nos mandado emails mostrando as variações desta miniatura que aparecem pelas lojas. Vamos ver o que chegou por aqui:

• O Nizão encontrou uma Brasilia verde com um só "L":

• O Fabio da Silva Bergamini encontrou em Campinas duas Brasilias vermelhas, sendo uma com dois "L" e outra com o novo código padrão da Mattel. E uma delas tem o logo da Hot Wheels abaixo do vidro traseiro e a outra não!

• E o Lucas Perseghetti tem duas Brasilias vermelhas: uma correta e a outra como "Brasillia"!

13 comentários:

  1. Ontem fui nas AMERICANAS e la tinha 2 brasilias verdes desse ano, uma estava BRASILLIA e a outra BRASILIA.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho duas vermelhas,uma escrito BRASILLIA e outra que nem possui o nome do modelo na parte de baixo.

    ResponderExcluir
  3. Só assim pra vender esse modelo horroroso de Brasília. Assim mesmo, tô fora!

    ResponderExcluir
  4. Vai entender a MATTEL é cada uma rsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. Normal, a Mattel atualizou a matriz de injeção do fundo dos carros do ano passado pra cá e erraram no nome. Aconteceu também no Challenger.
    Eu queria mesmo saber é o que significa "1186 MJ, I, NL" que apareceu nessa atualização de matriz. Em algumas minis está inclusive no lugar do nome do carro.

    ResponderExcluir
  6. incrível que isso ocorra com uma empresa desse porte. Traz a luz o descaso de fato com que lidam com o produto e para com 'o resto' (no caso...nós) para não dizer do fabricante do automóvel real.
    Marketing...pesquisa...desenvolvimento... só se nesses depts. for tudo uma zona (me desculpem... mas há coisas que são irritantes!)
    Fico imaginando daqui há uns 40 anos...algum lunatico pagando uma fortuna por um erro desses... somado a mais algum outro que vai afirmar de pé junto que apenas um numero x desse modelo errado foi feito... pow... ainda neste final de semana pesquisando minis da solido (to querendo restaurar 2 minhas)...vi cada absurdo na web!

    Quando trabalhava no departamento de arte de uma editora, constantemente havia problema de impressão fora de registro. A época, uma pessoa que estivera na europa dissera que se isso acontecesse na França, por exemplo...não só o responsável seria despedido como não conseguiria emprego na mesma função. E dessa forma é que a qualidade do material gráfico é conquistada.

    Mas parece que especialmente aqui estamos fadados a engolir o que nos dão.
    To com o Luiz Begosso do comment aí 'assima'

    ...e quem sabe em 2013 não vem BRASILHA.

    ResponderExcluir
  7. EITA!
    E não é mesmo que vem escrito com 2 eles!!!?????

    Eu fui conferir a minha brazoca e também tá lá escrito "Volkswagen Brasillia". Esses caras da Mattel são meio analfa.....

    ResponderExcluir
  8. Aa minhas Azuis tem um L só, as verdes lisas tem dois L e as vermelhas não tem o nome.

    ResponderExcluir
  9. Imaginem só, se todos os modelos da HW passassem a vir com variações de escrita de nomes???

    Já não bastam as variações, edições limitadas, edições especiais, edições exclusivas, agora, edições errôneas!!!

    aaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiii Mattel, assim você mata o papai!!!!

    Grande Abs!

    ResponderExcluir
  10. Acredito que essa inscrição "1186 MJ, I, NL" é algum tipo de cumprimento a uma norma do Mercado Holandês... Eu pessoalmente gosto de todos os modelos de carros nacionais, sejam bonitos ou não. Em especial da Brasília... Há algum tempo atrás sonhávamos com isso, modelinhos de carros nacionais em diecast... Agora "podemos nos dar ao luxo" até de reclamar da beleza do modelo... Tenho todas as variações de cor da Brasília, agora vou correr atrás das variações de detalhes! Para quem não atentou antes, isso de modificarem os detalhes da base de modelos já acontece há muito tempo... O exemplo que tenho aqui em casa é do Mitsubishi Lancer Evo, o mais novo... Tenho varias variações dele, inclusive com variações de detalhes na base... Adoro variações, mas não de qualquer lixo, só dos modelos que gosto mesmo... Exemplos fora os já citados: Maverick, Delorean, Golf V GTI... O bom de se saber que tem algo a mais para se procurar é justamente a ótima sensação quando se encontra! Mas não me refiro a encontrar na mão de atravessadores inflacionários, mas nas lojas e etc.... É isso.

    ResponderExcluir
  11. Isso chama-se: Padrão Mattel de qualidade.

    ResponderExcluir
  12. Tenho duas da coleção de 2011,e as duas estão corretas!! BRASILIA

    ResponderExcluir