Em 2009 a Mattel "descobriu" que quem está disposto a pagar mais caro por uma miniatura da Hot Wheels, prefere modelos com pneus de borracha, e isso acabou marcando o fim da série Classics, que tinha rodas de plástico e modelos "chase" (mais difíceis de se achar) que tinham pneus de borracha. Em 2013 a Mattel está fazendo um retrocesso, e apenas as séries Retro Entertainment e Pop Culture terão esse tratamento mais refinado, já que a série Boulevard para de ser fabricada e dá espaço para a série Cool Classics.
E você? Topa pagar mais caro por miniaturas com roda de plástico?
• '62 Chevy, '51 Buick Le Sabre Concept (Cool Classics lote 3):
• '81 Ford Fairmont (Flying Customs):
Estou gostando muito da Cool Classics. Praticamente todas as miniaturas que vi dessa série me agradaram.
ReplyDeletegostei da 62 chevy pena que é rodinha de plastico :( !!!
ReplyDeleteVelhas mainline, com rodinha de plástico em nova cartela e novo preço????? kkkkkk. Pergunta respondida!!! Sobra mais dinheiro para Pop Culture, Retro e M2!!!
ReplyDeleteA questão sobre pagar mais caro em modelos com rodas de plástico só será resolvida quando os modelos chegarem de fato as prateleiras. Tenho alguns modelos da séries classics e since 68 que são fantásticos apesar de rodas de plástico, mas lembro de ter encontrado vários a preço de mainline quando virou liquidação. E isso pode se repetir, mas será no mercado americano que a coisa vai realmente deslanchar ou não. Será que o público americano também prefere as Real Tyres?
ReplyDeleteA pergunta já está sendo respondida com o enorme encalhe de minis das séries: Decades R$ 12,99 - Hot Ones R$ 14,99 - Flying Coustoms R$ 12,99 - Juke Box R$ 9,99. Todas mainline de R$ 5,99 em novas cartelas que acabam indo para o lixo. Como dinheiro de colecionador não dá em árvore = encalhe = promoção = promoção de encontro de colecionadores!!!
DeleteEssa Juke Box é uma piada mesmo, igual à Cars of the Decades que vi em um Big daqui: são nada mais que mainlines vendidas a 10 reais. Resultado: encalhe total. Colecionador não é bobo, uma decoração diferente (às vezes de péssimo gosto) não vale 4 reais numa mini de 6
DeleteSo pagarei caso apareça algum modelo espefucifo que eu ja colecione!
ReplyDeleteEu só não concordo em pagar mais caro quando as MINIATURAS são de Plástico, os pneuzinhos não faço muita questão apesar que os de borracha são sempre um show a parte!
ReplyDeleteTiger - Toca do Rei
Eu já prefiro as rodas de plástico. Tenho miniaturas muito antigas da Lesney que os pneus ressecaram; outras não tão antigas que as rodas estão melecando. Prefiro o plástico que é eterno ehehe
ReplyDeleteIdem, opinião abaixo...
DeleteComprei uma mini essa semana que veio com o pneu de borracha melando... o plástico tem essa vantagem... Se a roda é bonita eu não ligo, até prefiro... para ser de borracha o material tem que ser muito bom e como hj tudo vem da china... daqui a 10 anos.... vai saber....
DeleteHoje todos querem minis com pneus de borracha. Super, tem gente que se mata ou fica pobre pra ter. Isso hoje. E daqui a 10, 15, 20 anos? Borracha envelhece, desde que ela saiu da fábrica reações químicas estão modificando sua estrutura interna, e, a longo prazo, ou ela se transforma num grude ou resseca e fica quebradiça. Já imaginaram seus supers com chicletes grudados nos aros, ou com os pneus desfazendo em torno deles?
ReplyDeleteO plástico também resseca e fragiliza, mas sua estrutura é bem mais estável ao longo do tempo. Tanto que existem minis com rodas de plástico com mais de 50 anos ainda intactas.
Hoje, "rodinha de borracha" é moral, todo mundo quer. No futuro, quem ainda tiver suas minis, ou estará comprando rodinhas novas ou fazendo o oposto de hoje, tirando as de plástico dos mainline pra colocar nos super...
Concordo, tenho minis que não são hot wheels com roda de borracha q estão grudando na estante, virou uma meleca, e grudou na estante branca.
DeleteAgora confundiu tudo!!! Vou colecionar só carcaça!!! Pegar as minis levar pra zincar e aí sim!!! 30, 40, 50 anos de garantia!!!! Só por precaução passarei um anti-maresia também, vai que me mudo pra praia!!! Ainda bem que meus M2 estão na base, não vão sujar a estante!!!
ReplyDeletePerfeito... rssrss...
DeleteVamos por rodas de ferro isso sim, kkk...
DeleteDizem que os diamantes são eternos, o resto acaba mesmo. Mas como do amanhã ninguém sabe, fotografe tudo e guarde com carinho. Quem sabe os que os herdeiros das nossas coleções vão fazer com elas, depois de tanto trabalho?
Tocar num montinho de areia e a esposa do filho ainda dizer, não sei pra quê meu sogro gastava dinheiro com isso. Podia ter guardado numa poupança e hoje a gente poderia ir pra Disney!!!!!
DeleteLogo, logo, entram na promoção a R$ 9,90...
ReplyDeleteImpala com essa cor e o vidro azul... Que beleza!! Tem que custar 6,00 para valer apena... Por enquanto só o AMC Rebel verde e o Mercury Cyclone...
ReplyDeletePensando bem o Impala tem boas rodas... E um belo interior "caramelo", pintando a mini de branco e botando o vidro claro de outro impala de 2012... Tem futuro...
ReplyDeletePessoal to confuso, nao devo comprar mais com pneus de borracha? Vai ficar todos uma droga?
ReplyDeleteThis comment has been removed by the author.
DeleteFique tranqüilo Anderson, siga sua coleção... Com pneus de borracha ou não.
ReplyDeleteÀs vezes surgem umas polêmicas aqui meio engraçadas. Mas não fique tenso...
Os pneus de borracha provavelmente vão se desmanchar com o tempo... Hoje em dia não da para saber a qualidade do material “borracha” que o pneu é feito. Tem Matchbox dos anos 70 sem pneus e outros com pneus... Se o pneu derreteu ou a criança comeu, quem vai saber? Eu tenho Corgi’s do fim dos anos 60 com pneus de borracha ainda!!! Sem grudar e marcar a estante rsrsrs...
Isso significa que “pode ser” que você compre um carro novo com o pneu derretendo, que daqui a cinco anos, se você deixar no sol, o pneu derreta... Ou que em 15 anos o pneu se desmanche indiferente do que você faça. E que provavelmente em 50 ou 70 anos só tenha as rodas...
Fato é que se você gosta dos pneus de borracha e não se importa de perder alguns daqui a 30 anos fique tranqüilo. Se você quiser manter suas minis pelos próximos 100 anos siga os conselhos do brenneisenh (ótimos), rsrsrs... E se o receio permanecer, guarde algumas rodas de plástico de reserva para substituir no futuro. Tem tanto carro com pintura feia que desmanchar 5 ou 6 para tirar as rodas não vai ser sacrifício.
Abraço.
Por** os cara é foda, antes dessa série ai era obrigatorio o pneu de borracha, se não tivesse pneu de borracha era lixo, ai essa série volta e os pneu de borracha viram lixo, mas vê se alguem deixa um super, boulevard, nostalgia, garage, retro nas gondôlas para comprar esses modelos classics com roda de plastico? NÃO NÉ??? então parem de ficar criticando aquilo que vc procura ter que nem louco e viva o colecionismo.
ReplyDeleteEsses debates aqui me deixam Pu** da Vida!
Calma Jorge, não precisa ficar p da vida. Como vc diz viva o colecionismo e cada um que curta a sua coleção. Não sei o que será da minha vida na semana que vém quanto mais daqui 5,10,15 anos!!! Quando o pessoal pegar essas minis na mão, o pneu de plástico será artigo de luxo em comparação com a pintura, no modelo do fusca drag ou drag fusca ou sei lá o que é aquela mini, até os faróis foram pintados, economia ou preguiça??? Estão pegando as minis e mergulhando no balde, secam, colam adesivo e encartelam. A dúvida será a seguinte, essa nova pintura não descasca. Tem T-Hunt super na cartela lacrada descascando (não deveria pelo menos) e o que menos importa é a roda de plástico e sim a pintura que usam nos "raios". Tenho Drag Truck Classic que nem se enxerga mais as linhas da roda!!! Toquei querosene nelas, tá um pretinho fosco só!!!
Delete