terça-feira, 31 de julho de 2018

Os inéditos tratores da Greenlight!

Uma das séries mais curiosas da Greenlight de 2018 teve suas fotos divulgadas ontem pela marca, e já tem muita gente interessada em colocar os seis modelos em suas coleções. A coleção Down On The Farm tem réplicas de tratores clássicos e alguns mais modernos na escala 1:64, e vai fazer sucesso com o grande público rural dos EUA e a alegria de muitos colecionadores no Brasil. Veja tudo o que já postamos sobre a Greenlight neste link.

4 comentários:

  1. Greenlight é phoda! Muito phoda!! Olha só os DETALHES destas minis! Nem parecem ser escala 1:64! Perfeito!

    ResponderExcluir
  2. muito legal essa série ... já estou sonhando com modelos da Porsche e da Lamborghini!!! hahaah

    ResponderExcluir
  3. Saudações Douglas,

    Todos eles são tratores clássicos, os Ford são dos anos 1950 e 1980, sendo que o segundo na cor azul foi o qual aprendi a dirigir trator a mais de vinte anos atras, e no meu local de trabalho temos ele até hoje funcionando e trabalhando. Já os outros dois (vermelho e outro amarelo) são da marca International Havester e foram fabricados entre 1981 e 1985. A título de curiosidade a Ford foi comprada pela New Holland nos anos 1990, enquanto a International Havester foi adquirida pela Case nos anos 1960, atualmente tanto a New Holland como a Case formam a divisão CNH que pertence a FCA (Fiat Chrysler Automobile).
    Apesar de louvável a iniciativa da Greenlight, no mercado temos uma gama enorme de variedades de tratores que vão dos clássicos do final do século XIX aos realmente modernos do século XXI com destaque para as miniaturas reproduzidas pela Siku e a ERTL.
    Em tempo, o mercado de miniaturas de máquinas agrícolas é gigante e abrange praticamente todas as escalas existentes, por isso não chamaria a iniciativa da Greenlight de curiosa e torço para que futuramente tenha-se uma gama maior de opções como minis das marcas Massey Ferguson, Challenger, New Holland, Valtra, Case IH, Fendt dentre outras.

    Bye!

    ResponderExcluir