domingo, 1 de setembro de 2019

Majorette série Deluxe

O Maurício Nunes conseguiu encontrar novos Majorettes e decidiu fazer uma matéria muito legal sobre eles! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

A concorrência no mundo 3 polegadas é acirrada. Bastou a “Mattel / Matchbox” lançar suas séries “premium” com partes móveis (Superfast 50th Anniversary e Moving Parts) para a “Simba Dickie / Majorette” reagir.

A reação da “Simba Dickie / Majorette” foi lançar a série “Deluxe Cars” (DL) com mais partes móveis ainda.

Inicialmente a Majorette conta com seis modelos na série DL. Na verdade, não há modelos novos, mas há sim moldes novos. Na verdade, são três novos moldes, para modelos que já apareceram em linha normal, só que agora os novos moldes têm mais partes móveis. Os modelos são: Ford Mustang GT, em versão polícia e passeio, com abertura de portas e porta malas; Nissan GT-R versões corrida e passeio, ambos abrindo capô e portas e o último modelo é um Land Rover Defender 110 na versão rali e outra versão de passeio abrindo portas dianteiras e capo. Todos os modelos com molejo nas quatro rodas. 


Nissan GT-R – a primeira aparição do GT-R foi na linha “Limited Edition” em várias cores. Essa versão na cor azul fosco foi um dos modelos de lançamento da Majorette nos EUA pela hoje falida “Toys ‘R Us”.  

O modelo “Limited Edition” tem como partes móveis apenas as portas, e vem com rodas todas plásticas.

Na série DL os novos moldes do Nissan GT-R foram feitos com portas e capo móveis e foram feitas duas repinturas, a primeira um carro de passeio azul escuro com pintura tipo “spectraflame”.

A segunda pintura é na cor roxo fosco e vem com um número de carro de corrida nas portas. 

Ford Mustang GT – a primeira aparição dessa versão do Mustang na Majorette foi em uma linha mais antiga e básica sem partes móveis com rodas todas em plástico.

Para a linha DL a Majorette escolheu a versão passeio em vermelho fosco com faixa preta.

O modelo de polícia tem as cores prata e preto com barra de sirenes em azul, o modelo é licenciado, mas a pintura não. Modelo pintado com um escudo no capo com os dizeres “Majorette Police”. 

Land Rover Defender 110 – o Defender 110 já apareceu em versão passeio e “Gendarmerie” (Polícia). Só que o modelo das séries mais antigas abre apenas o capo e as rodas são de plástico.

Os novos moldes têm uma versão de passeio em verde escuro metalizado com capota e detalhes em preto e estepe na traseira.

A segunda pintura é de um modelo de rali que vem na tradicional cor de abóbora “Land Rover” com uma roda extra sobre o capo. Esses novos moldes abrem as portas laterais da frente e o capo. 

Dessa competição acirrada entre dois grandes fabricantes de miniaturas, quem ganhou fomos nós colecionadores que temos a disposição esses novos belos modelos. Essa nova série da Majorette está só começando, mas aguardamos ansiosos os novos lançamentos. 

Referência:
https://www.majorette.com/en/brands-products/street-cars-premium-cars/deluxe-cars/
https://shop.majorette.com/majorette_en/brands-products/racing/majorette-racing-ford-mustang-212084009Q03-en.html




2 comentários:

  1. Do que adianta os defenders majorette ter partes moveis se eles estão muito mais desproporcionados do que os da hot wheels ou matchbox? Pelo preço com que devem surgir, mereciam mais capricho. Uma pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Majorette trabalha com escala de três polegadas, mas mais perto de 1:60 do que 1:64. Os modelos da Majorette sempre foram um pouco maiores do que os modelos da Mattel que mira a escala de 1:64 nos carros

      Excluir