domingo, 8 de setembro de 2019

Majorette WRC Cars 2019

O Maurício Nunes continua com atualizações sobre as novas séries da Majorette e hoje ele nos conta sobre uma muito incrível! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

Majorette e “FIA World Rally Championship” (WRC) já estão juntos faz muito tempo. Vários outros modelos Majorette de carros de corrida e WRC foram feitos no passado com uma procura grande pelos colecionadores e fãs. 

Com as licenças de modelos da “FIA World Rally Championship” confirmadas para 2019 a Majorette lançou neste ano uma nova série dentro de seus modelos “premiuns”.

A “WRC Cars” é de modelos licenciados que vem em blister com a caixa de papelão dentro e o motivo são pilotos e equipes da WRC.

Para essa nova série de 2019 a Majorette iniciou com quatro modelos licenciados, sendo que há dois lançamentos na série o “Hyundai i20 Coupé WRC” e o “Citroën C3 WRC 2018”. Os outros dois modelos já apareceram anteriormente em outras linhas, o Ford Fiesta WRC em outro molde. Esses moldes são novos e as pinturas são licenciadas. Não há parte móveis, mas são rodas plásticas com pneu de borracha. Todos os modelos também licenciados e com molejo nas quatro rodas.

Volkswagen Polo R WRC – modelo lançado exatamente igual (molde e pintura) na série “Racing Cars”, mas nessa série mais antiga o modelo saiu com rodas todas de plástico.

Para a série WRC2019 o modelo foi colocado na nova cartela e vem com a caixa de papelão dentro do blister. Modelo com a pintura da equipe “Red Bull” do carro de “Sébastien Ogier” e rodas plásticas com pneu de borracha.

Ford Fiesta WRC – modelo já comum em várias séries antigas de corrida da Majorette, mas essa era uma outra versão mais antiga do Ford Fiesta.

A nova versão vem como o carro da dupla de pilotos “Sébastien Ogier” e “Julien Ingrassia” da equipe “Red Bull”.

Citroën C3 WRC 2018 – modelo novo, anteriormente a Majorette fez o “Citroën DS3 WRC”, mas o “Citroën C3 WRC” é um modelo totalmente novo. Para a série foi escolhida o modelo da dupla de pilotos Craig Breen e Scott Martin da equipe Abu Dhabi. Modelo com pneus de borracha. 

Hyundai i20 Coupé WRC – modelo lançado nessa série WRC2019 como carro do piloto “Thierry Neuville” da equipe Hyundai. Modelo com pneus de borracha.

As caixas utilizadas pelos modelos vêm com as ilustrações e assinaturas dos pilotos, além das fotos dos carros.

As séries de corrida da Majorette sempre foram muito procuradas pela riqueza de detalhes e fidelidade aos licenciadores. O que se pode dizer desse início da nova versão da série WRC em 2019 é que a Majorette conseguiu melhorar ainda mais o seu produto. Embalagem, pintura, detalhes, rodas. Tudo melhorou, mas e o custo? Aí não há milagre. Os modelos da série mais antiga “Racing Cars” custam 3,50 Euros e os novos WRC 2019 “premium” custam 4,99 Euros nos postos de venda europeus. 

Que venham os próximos modelos!  

Referência:
https://www.majorette.com/en/brands-products/racing/wrc/wrc-assortment-4-asst-212084012/
https://www.majorette.com/en/brands-products/racing/racing-vw-polo-wrc-champion-212084009Q06/



3 comentários:

  1. Tem três majoquinhas WRC aqui na garagem! O Pug 206, 307 e o Subaru Impreza... são lindas!

    ResponderExcluir
  2. Tem alguém vendendo Majorette aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só mercado livre e internet... em lojas virtuais. Em lojas de varejo não há :(

      Excluir