Friday, May 22, 2020

Inéditos “power grabs” da Matchbox!

Conseguimos fotos de mais algumas caixinhas da Matchbox (conhecidas como “power grabs”) de modelos dos próximos lotes, incluindo grandes novidades como o tão esperado 2019 Jeep Renegade, uma nova cor para o Mercedes-Benz S123 Wagon, o inédito LEVC TX Taxi, o Mini Cooper do Mr. Bean, o inédito 1956 Aston Martin DBR1 do filme “Top Gun: Maverick”, entre outros. Todos chegarão em breve nas lojas dos EUA e na Europa, e nós aqui do Brasil ficaremos com raiva novamente. Veja tudo o que já postamos sobre a Matchbox neste link.

6 comments:

  1. *raiva, indignação e decepção por não ter as miniaturas da Matchbox a venda no Brasil.
    #voltamatchbox

    ReplyDelete
  2. A miniatura do Renegade é a realização de um desejo meu. Mesmo assim, eu fico com grande maioria desses carros. #voltamatchbox

    ReplyDelete
  3. Bem, no geral, são excelentes novidades. É nítido que a Matchbox agora está investindo em miniaturas temáticas de filmes, séries, edições comemorativas ou homenagens. Destaque especial para o carro do Mr Bean!
    Novamente, é triste, decepcionante e lamentável não haver a venda das miniaturas da Matchbox no Brasil. #voltamatchbox

    ReplyDelete
  4. Oi pessoal do marketing da Mattel.
    A matchbox no Brasil não concorreria com os HW, pois acredito que quem compra privadas, abridores de garrafa e lagartixas com rodas não migraria para os realistas MB.
    Já no meu caso vocês agregariam mais vendas, pois destes acima, caso eu os encontrasse em gôndolas por preços justos, eu adquiria uns 90% dos modelos, isto sem deixar de adquirir os mainlines realistas da HW.
    Não manjo dos trâmites de importação, mas o canal para os HW já existe e não acredito que colocar os MB de carona seja algo tão complicado.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Infelizmente e provavelmente não seja tão simples assim, Barreto.
      Como a Hot Wheels tem praticamente o ''monopólio'' do mercado diecast 1:64 no Brasil, além de ser uma das marcas favoritas da Mattel, apesar de ser da mesma empresa, a Matchbox poderia ''atrapalhar'' as vendas da HWs no país. Eu também comprava e iria ter preferência pra comprar as miniaturas da Matchbox, mas, pelo visto, a Mattel do Brasil quer que os brasileiros comprem somente os produtos da Hot Wheels, ou seja, devem estar querendo continuar o monopólio da marca neste mercado, embora a Mattel do Brasil tenha interrompido as vendas da Matchbox no país alegando o baixo número de vendas desta marca. Para mim, isto ocorreu pois a Mattel provavelmente não estudou o perfil do consumidor brasileiro, o mercado nacional e levar em consideração a situação do país, especificamente, na economia pois as miniaturas e os produtos da Matchbox eram vendidos somente nas lojas de brinquedos, ao invés de venderem também nas lojas de departamentos e no varejo, além da falta de marketing e divulgação da marca pro consumidor, pras distribuidoras e pros lojistas.
      Infelizmente, a Mattel do Brasil não dá o mesmo respeito e atenção da mesma forma que nós damos para os seus produtos. Já mandei vários emails para Mattel dos EUA, México (sede do marketing da empresa na América Latina, se não me engano) e do Brasil e não obtive respostas contundentes e satisfatórias. Lamentável.
      #voltamatchbox

      Delete
  5. Os MB no Brasil eram vendidos ao mesmo preço dos HW? Aqui em Portugal eles são mais caros.

    ReplyDelete