quarta-feira, 15 de julho de 2020

Mundo Premium 64 – HPI64

Em 1986, no sul da California, surgiu a HPI Racing focada em modelos de rádio controle. Nos anos 2000 ela entrou no mercado de miniaturas diecast, na escala 1:43. Focada em modelos de rally e de corrida sua linha foi descontinuada anos depois. Somente em abril deste ano voltamos a ouvir falar na sigla HPI, desta vez na linha 1:64, e logo associamos o nome ao famoso fabricante, porém nesta semana nosso parceiro internacional @premium.164 descobriu que a história não é bem essa. A HPI Racing não possui ligação com a HPI64.


Mas isso não tira o brilho dessa marca que vem chamando a atenção com seus lançamentos. Sua primeira miniatura anunciada foi o RWB 993 “Pure Jade”, e o grande diferencial divulgado foi a promessa de ser o primeiro modelo em resina com partes que abrem.


Poucos dias depois foi a vez do 993 RWB Republic, porém esse modelo não foi divulgado com partes móveis.


O terceiro 993 RWB foi o Mai, e trouxe outra inovação no Mundo Premium 64: foi o primeiro modelo conversível lançado e o destaque foram as 2 opções de capota. Elas podem ser trocadas, deixando a miniatura com o teto aberto ou fechado.

 

Em seguida foram mais 2 RWB conversíveis: o Sonatine com sua pintura one-off e o Nohra.


Para finalizar os lançamentos até agora e mostrar que a marca não fará apenas RWB, eles lançaram uma Audi RS6 com widebody da DarwinPRO, fabricante holandesa de kits aerodinâmicos para carros de luxo.


Em sua pequena história, recém começada, a HPI64 já se mostra uma ótima marca, com inovações importantes para os colecionadores de miniaturas Premium 1:64.

Mundo Premium 64 é uma colaboração do Lupa Schulze com o T-Hunted, e você pode ver todas as matérias já postadas neste link. Para ver atualizações diárias e saber de tudo o que está acontecendo com as marcas premium, siga o Instagram @mundopremium64 e o YouTube PremiumCast. Quer começar a sua coleção premium? Compre seus carros na Curitiba Customs neste link com o melhor preço e com toda a segurança do mundo!


11 comentários:

  1. no aguardo da minha pra poder tirar melhores conclusões E fotos aehueahuaehehu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou louco pra que chegue o meu azul hehehehe ... depois pretendo pegar mais alguns hahaha ... esses cabrio aih eu teria todos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Demais a didática das matérias, Parabéns aos envolvidos.
    Informações pertinentes com fontes seguras. Abraco.

    ResponderExcluir
  4. Bela materia, Mundo Premium tem saído na frent com todas novidades e informações para nós colecionadores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeuuu brother ... a ideia eh sempre essa ... informar e ajudar a galera a conhecer !!! que bom que a galera está curtindo!!

      Excluir
  5. Parabéns pela matéria Lupa, muito bom mesmo :)

    ResponderExcluir
  6. Showw de matéria Lupa!! Esse engano com HPI é muito engraçado, mas não tem problema. Temos miniaturas incríveis ai heheheh Parabéns cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah pois eh .... uma curiosidade interessante no Mundo Premium hhehehehe ... mas o que importa eh que a marca é show e ta fazendo umas paradas muito legais!!

      Excluir