sexta-feira, 7 de abril de 2023

As fotos do lote “K” de 2023!

O lote “K” de 2023 já está na Malásia, e já temos todas as fotos dele por aqui! O nosso amigo e parceiro Muazli Marzuki fez o vídeo de abertura da caixa (veja aqui embaixo), e nos enviou as fotos dos carros inéditos do lote. Tem também um vídeo meu explicando sobre cada um dos carros lá embaixo!

O Super T-Hunt do lote é o ’69 Shelby GT-500 (que você não vê nas fotos abaixo) e o T-Hunt é o Toyota Land Cruiser. As novidade são: 1956 Corvette, Limited Grip e o Mod Speeder. Tem também várias novas cores e decorações para modelos que foram lançados nos anos anteriores.


Neste link você vê mais lotes dessa série e de outras coleções da Mattel. Para ver mais novidades todos os dias fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebooksiga o nosso Instagram e se inscreva no nosso canal no YouTube




21 comentários:

  1. Limited Grip tá muito legal. E o Shelby conversível ficou lindo neste roxo assim como o Viper.

    ResponderExcluir
  2. Mazda 787B deve vir.
    BMW 507 já tenho o branco e em vermelho não gostei muito.
    Stingray prata ficou meio sem graça mas não tem vidros azuis como o azul.
    Porsche laranja a definir ao vivo, mas antes espero sinceramente achar o branco.

    Lotes F e G apareceram em duas lojas por aqui, mas até agora nem sinal das minis que me interessam. Como quase sempre chegaram antes e não deixaram nenhuma.

    DeLorean veio no lote E, que chegou aqui em fevereiro, não vi nem sombra. Até agora também nenhum do F... espero não ficar sem ele. Nem é o do filme mas parece que está entre os preferidos dos rapador... ops, "colecionadores", os mesmos que desapareceram com TODAS as Kool Kombis amarelas, mesmo em lojas que receberam várias caixas. E olha que eu nem estava tão a fim dela assim.

    Há quase 13 anos no hobby, percebi que depois da pandemia, que levou à criação de dezenas de canais de caça no youtube e do "comprou, dobrou", a rapação das minis mais desejadas parece mais forte que nunca. Muitos devem ter entrado no hobby só pra isso. Aliás, pra eles não é hobby, mas vaidade e negócio.

    Desanimador, ainda mais depois do fim da Americanas para quem coleciona HW. Por isso, zero esperança de achar esse 1956 Corvette, "o da Barbie" para os "colecionadores"... é tentar a próxima variação, se até lá ainda tiver motivação para colecionar. Hobby tem que dar prazer, não ser fonte de stress.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horrível colecionar quando os vendedores estão na parada. Amo esse hobby mas tá bem desanimador mesmo.

      Excluir
    2. Pois é amigo, isso é em tudo quanto é lugar. Moro em Osasco, grande SP e hoje não tenho mais tempo nem disposição para procurar em lugares longe, poucas lojas e onde sei que vendem HW sempre "colecionadores" vendedores fazem esquema e limpas, não deixando nada de bom na gôndolas. Outros que não são assim, mas veem minis como moeda de troca ou venda para lucro imediato fazem o mesmo, ou seja virou tudo comércio. Acabou a graça de achar na gôndola.

      Excluir
  3. Lote fraco esperava mais, desse vem só o Mod Speeder que me interessou e o El Segundo Coupe que ficou muito melhor nessa padronagem de cores e decorações

    ResponderExcluir
  4. Entre estes, vêm o 56 Corvette, desta vez como temático;
    o GT500, que estava sumido, é é um modelo legal;
    talvez o Land Cruiser, já que é um TH, mesmo que simples;
    talvez o Carrera laranja, companhia para os outros Porsches, também laranja;
    talvez o Viper roxo, mas, queria mesmo, é o do novo molde;
    vem a '83 Silverado, que é figurinha carimbada;
    talvez o novo Limited Grip, dependendo de como é o modelo em si;
    talvez o Mod Speeder,quero vê-lo de perto;
    e vem a Power Panel, que só aparecia ultimamente em sets temáticos, e que, mesmo modificada, queria outra, além da sub série Grafiti, de, sei lá, 2012, e uma da Nostalgic Brands, dessa época também.

    ResponderExcluir
  5. Shelby GT-500 e a chevy Silverado ficaram lindas, agora o Quick Bite verde é muita tiração, da a impressão que a comida vai vir estragada, tomare que nos novos lotes apareça com uma cor mais agradável para o tema Food truck kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, de alguém que já foi e voltou dessa de colecionismo... acho que a Mattel custou a entender os próprios erros. Fosse eu o diretor da empresa, esses mini-fantasia jamais sairiam do papel, a não ser que fosse algo comemorativo como copa do mundo, olimpíadas, estreia de filme... Agora é que a gente vê a fábrica aceitando pegar as rodas que antes saiam só em coleções mais "premium" e colocando elas nos mainline, como foi na Mercedes SL, Mazda Cosmo e Chevrolet El Camino que saíram com rodas Slot (como se um brinquedo preste a ser detonado por milhões de garotos mundo afora fosse lá algo pra ser considerado premium).

    Eu consigo deixar qualquer miniatura com jeito de carro de rua mesmo, lindo e bom pra vender. Sei ajustar tamanho do eixo no alicate, tenho pincel fino que dá pra fazer pintura de farol e lanterna, consigo até mesmo cortar o vidro lateral pra deixar o carro mais arejado... enfim, todas essas coisas bonitinhas que torram tempo e paciência, mas que agregam valor ao mini. Porque só quem tem uma visão artística consegue fazer um carro parecer mais bonito. Nunca esperei nada de bom da Mattel, mesmo quando era criança a uns 20 anos atrás. O que eu não tolero é essa ignorância de colecionador e clubinho; o mini já é 15 conto na loja (meu limite é de 5 reais ou foda-se), daí o manézão tenta vender os genéricos por 20-25 e esconde os mais bacanas pra ele. E o caso da Americanas só comprova isso; só tem mané que já passou dos 30 com dinheiro e tempo pra cuidar até mesmo de um Tempra ou Golf velho, querendo ser mais criança que os próprios filhos. Ah VTNC meu amigo! Se tem cara com grana pra pagar uns R$ 1500 numa miniatura profissa em escala 1/18 ou 1/24, não é você se achando com um "Hoti Wilson" raro que pensa estar abafando a festa dos outros.

    Nem japonês e nem chinês paga o equivalente a 15 conto nessa bosta. Eu brasileiro vou cair na trouxisse desse outro brasileiro? Sem essa amigão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom texto, só discordo da parte das "Mini fantasias".
      Pois acredito que a verdadeira intenção da Mattel com as Mainlines seja o mercado infantil como suar maior fatia de mercado, lógicamente existe uma grande parcela de colecionadores, sim, mas obvio que esse não é o propósito. Pois existem outras linhas no mercado com acabamentos mais refinados como pinturas e partes pequenas mais detalhadas voltado ao público adulto.

      Excluir
    2. E outra coisa a respeito que gostaria de acrescentar, eu estou começando agora no Hobby, e algo que percebi que existe muito na comunidade de colecionadores é essa fixação por "Real Riders", "Valorização" etc...
      cara, na boa, que bagulho mais chato, eu sinceramente odeio essa fixação dos carros reais, não sei se pelo fato da minha afinidade com Design e estudar bastante a respeito, mas acredito que quando se limita sua criatividade a coisas superficiais e existentes, qual a mágica, qual o encanto pelo colecionismo??

      Parte da identidade visual de uma empresa é sua originalidade em expor suas criações de forma autêntica, a Mattel já definiu a mais de 50 anos atrás sua posição artística no mercado, e da forma mais assertiva o possível, pois você consumindo ou não os carros "Fantasias" existe um grande público por trás que compra.

      Excluir
    3. Sim, sem dúvida. Concordo com vc Vitaonis

      Excluir
    4. Você pode ter o dinheiro para comprar as minis mais caras do mundo, mas ele nunca vai comprar a humildade que te falta.

      Lamento pelo tempo de vida que perdi lendo esse texto, e se pudesse voltar atrás não teria feito. O comentário mais arrogante que já li em 14 anos nesse blog.

      Excluir
    5. Ainda tem muito o que aprender moleque.

      Excluir
    6. Ainda bem que você não é o diretor da Mattel .

      Excluir
  7. Sensacional seu relato ou melhor dizendo desabafo, expressou meu sentimento e acredito que de outros colecionadores. fico na esperança de achar os Porsches e Corvettes, ou Super, esses sem esperança de achar, ainda mais com o fim das Americanas, fica cada vez mais difícil colecionar, mas tenhamos bom ânimo.

    ResponderExcluir
  8. Atualizando meu comentário: domingo 30/4 de manhã, meio de feriadão, como era caminho para um compromisso entrei em uma Havan e encontrei Mercedes, Porsche, Audi 90, Surfin' Bus, todos dois de cada, e finalmente um único DeLorean no fundo do tanque abaixo das gancheiras.

    Ao passar no caixa, a moça me perguntou se a procura foi boa e comentou que o caminhão tinha chegado no dia anterior e a gôndola tinha sido abastecida à noite. Ou seja, finalmente dei sorte de chegar antes dos rapadores.

    Interessante que havia vários Civic verdes do mesmo lote, mas apenas dois de cada um dos que eu queria. Provavelmente algum COLECIONADOR passou antes, pegou os seus mas deixou para o próximo. Igualmente, peguei UM de cada e deixei o outro para quem chegar depois. Esse é o espírito do colecionismo cada vez mas raro hoje em dia, mas a minha parte eu tento fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou se todo mundo fizesse isso? Iamos finalmente ter um hobby mais saudável! Parabéns!

      Excluir
    2. #tamojunto Douglas, forte abraço!

      Excluir
    3. Provavelmente a crise no Brasil tá tão absurda que o cara que pegou primeiro que você não teve grana pra rapar as outras pra poder vender a 200% a mais do preço original na Shope kkkkkkkkkkkkkk
      (Comentário contém humor para os desavisados)

      Excluir
  9. Para minha surpresa, apareceu essa semana em uma RiHappy daqui que entrei por acaso.
    Já tinham feito a rapa, então não tinha absolutamente nenhum dos que eu queria. Mas fiquei feliz em poder escolher um entre 6 Audi RS 6 Avant e um entre 4 Celero GT que repetem do J.

    BMW 507 vermelho é mais bonito do que eu pensava, deve vir. No outro extremo o Stingray cinza é MUITO sem graça, ainda bem que peguei o azul.

    ResponderExcluir