domingo, 2 de abril de 2023

Majorette Volkswagen “The Originals”

Hoje o Mauricio Nunes volta a falar de Majorette, e nos conta sobre uma coleção atual e sensacional! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

Essa é uma série que iniciou em 2018 e ficou estacionada até 2021 em somente uma caixa de 5 modelos Volkswagen que ficou disponível para venda nesses quatro anos. Em 2022 apareceram novos modelos na série Volkswagen “The Originals” da Majorette em embalagens com nova identidade visual: individual, 2-pack e 5-pack. Em 2022 houve também repinturas de alguns modelos já lançados na série nos quatro primeiros anos dessa. 


Volkswagen "The Originals" Giftpack 2018 – caixa com cinco modelos posta à venda em 2018 até 2021. Caixa com: Volkswagen T1 (passageiros), New Beetle Cabriolet, Volkswagen Beetle, Volkswagen T6 e Volkswagen T1 (carga).


Volkswagen T6 (#203G) – modelo lançado na série Street Cars em 2017 em vermelho e branco com interior preto e rodas 5V. Modelo em escala 1:61 ativo de 2017 a 2021. 


O modelo do 5-Pack é exatamente o mesmo do lançamento de 2017, reaproveitado na caixa com mais os outros quatro modelos em 2018. 


Volkswagen New Beetle Cabriolet (#203B) – esse modelo em escala 1:60 foi lançado em 2014 em uma caixa com 15 modelos comemorativos de 50 anos da Majorette (Majorette 50 Years Car pack). A cor escolhida para o primeiro modelo foi a vermelha com interior preto e rodas D5S prata e o modelo ficou ativo de 2014 a 2021. 


Para a caixa de cinco modelos da Volkswagen "The Originals" Giftpack 2018 a cor escolhida foi amarela com interior preto e rodas 5YOB (B = black/preto).


Volkswagen T1 (#243A) – modelo de passageiros em escala 1:59 saiu na sua primeira vez em 2017 na cor amarela claro com branco e interior creme. O modelo estreou em uma caixa quíntupla intitulada “Vintage 5 Pieces Giftpack 2017” e o modelo vem com abertura da porta traseira. 



Para a caixa da Volkswagem Originals a cor escolhida foi verde com branco e interior creme, só que o modelo apareceu com um rack preto carregando uma prancha de surf marrom no teto. 


Volkswagen T1 (#243A) – embora seja confuso, o modelo de carga também leva o mesmo número de modelo Majorette (#243A) e em escala 1:59. o lançamento do modelo VW T1 de carga foi na série Vintage Trailer em 2018 em um 2-pack junto com o trailer Airstream Sport 16, como um modelo de vender hamburger em laranja com detalhes em branco e preto e com abertura da porta traseira. 


O modelo da caixa quíntupla VW Originals foi pintado também como um outro “Food Truck” de hamburger, mas em preto, com detalhes em laranja e branco e interior creme. 


Volkswagen Beetle (#241A) – esse foi o quinto modelo da primeira caixa de cinco modelos da série Volkswagen Originals de 2018. O lançamento do fusca foi na escala 1:64 e foi no mesmo “Vintage 5 Pieces Giftpack 2017” onde foi lançada o Volkswagen T1 (#243A) de passageiros amarela e branca mostrada acima. O Fusca apareceu em 2017 em azul claro com interior preto e com abertura do capô. 


Para o 5-Pack da série Volkswagen Originals de 2018 a pintura escolhida foi em laranja com decoração estilo hippie com flores e interior preto e escrito “Summer Time / Tempo de Verão” nas laterais. 


Volkswagen "The Originals" Giftpack 2022 - caixa com cinco modelos  posta à venda em 2022. Caixa com: 2 modelos Volkswagen T1 (passageiros), Volkswagen T1 Pritsche (picape cabine dupla) e 2 modelos Volkswagen Beetle. A caixa vem com duas pinturas exclusivas somente dessa embalagem 5-Pack.  


Volkswagen T1 (#243A) – modelo de passageiros saiu na sua primeira vez em 2017 na cor amarela claro com branco e interior creme já mostrado acima na caixa de 2018. Para a caixa de 2022, na verdade os modelos usados tiveram como base o modelo verde e branco da caixa de 2018 com um furo para um aplique no teto. No caso de 2018 foi o rack com a prancha, para 2022, foram dois tipos de aplique de teto, um caiaque branco no modelo verde escuro e um baú de carga laranja no modelo de pintura amarela e preta exclusivo da caixa quíntupla de 2022. 


Volkswagen Beetle (#241A) – O lançamento do fusca foi no mesmo “Vintage 5 Pieces Giftpack 2017” onde foi lançada a Volkswagen T1 (#243A) de passageiros amarela e branca mostrada acima. O fusca apareceu em 2017 em azul claro com interior preto e com abertura do capô, já mostrado acima.


No 5-pack de 2022 apareceram duas versões do Volkswagen Beetle (#241A). O modelo exclusivo da caixa em branco com decoração lateral em preto e vermelho sem nada no teto e rodas D6S. O segundo modelo em rosa com decoração em azul e amarelo e com uma prancha amarela no teto do Fusca e com rodas 3SV. 


Volkswagen T1 Pritsche (#243F) – o modelo picape cabine dupla em escala 1:63 foi lançado nessa caixa quíntupla em verde claro com teto branco uma prancha azul no rack do teto e decoração estilo hippie e rodas THC5. Um dos lados da caçamba da picape é basculante. 


Volkswagen " The Originals" 2 Pieces Set – foram lançadas 3 caixas duplas distintas em 2022. 


Cada caixa dupla com dois modelos, duas cargas extras para os modelos e ainda uma cartela com adesivos para decoração dos modelos a critério do dono. As três caixas com a mesma estampa frontal (vide abaixo). 



Os adesivos também são diferentes para cada uma das três caixas. A caixa com o Golf amarelo com os adesivos de corrida, a caixa com a Kombi T3 laranja com adesivos de camping e a caixa com o Fusca rosa com os adesivos hippies.  


A caixa hippie vem com dois modelos já analisados acima, mas com as cargas extras temos três variações possíveis do Fusca rosa (Volkswagen Beetle) onde se pode usar prancha azul ou prancha amarela ou ainda um caiaque amarelo na capota do mesmo modelo.  


A Kombi cabine dupla (Volkswagen T1 Pritsche) verde clara pode vir com seis variações. A saber, com ou sem a carga da caçamba e troca dos três modelos de carga da capota (2 pranchas e um caiaque). Para efeito do artigo não tiramos fotos sem a carga da caçamba para todas as variações. 


Uma das cargas da caixa hippie é uma peça de plástico azul com nadadeiras, cilindros e bolsas de mergulho (vide foto abaixo). Pode-se imaginar que a Kombi Pritsche esteja em uma aventura de mergulho. A segunda carga é o caiaque amarelo. 


A caixa camping tem com dois modelos, um deles um novo lançamento na série um Volkswagen T3 (#243G) escala 1:62 em laranja com teto levantado branco, porta lateral móvel e rodas 6SCC.


O segundo modelo é uma repintura da Volkswagen T1 de passageiros em verde escuro com rodas 10SW brancas que vem com três peças de encaixe para o rack da capota. Pode ser escolhido um caiaque branco, bagagem de camping cor de laranja ou um estepe extra preto.   


A carga cor de laranja da Kombi T1 camping é composta de malas, galões e cilindros amarrados (vide foto abaixo).  


A terceira e última caixa é a de corrida com dois modelos novos. Um Volkswagem Golf GTI Mk I (#264E) amarelo e azul com pintura de corrida lançado nessa caixa em 2022.


A Kombi T1 Pritsche (243F) em preto com chamas prata, cinza e vermelho e rodas THC5 e apesar do mesmo número de referência o modelo difere dos anteriores pois a caçamba não tem as abas levantadas com uma delas basculante. Esse modelo pode carregar uma bicicleta vermelha no rack da capota e a carga é igual a cor de laranja da caixa anterior, mas vermelha ou então pode ser substituída por um baú de carga extra que abre. 



Volkswagen "The Originals" Trailer Assortment – série composta de quatro modelos Volkswagen puxando trailers em blister duplo.


A série em cartela dupla tem um Volkswagen T3 (#243H) uma variação do modelo #243G mostrado acima onde o teto branco não é levantado. 


O modelo Volkswagen T3 #243H vem puxando um trailer Eriba Puck (#R13A) vermelho e branco com a pintura vermelha e branca Safari da VW T3 da série. Esse trailer foi lançado em 2018 em amarelo e branco na série “Vintage Trailer” e abre a porta. 


Volkswagen Beetle (#241A) em amarelo com decoração em tons marrons escrito “Chillin Camper / Campista Descolado” puxando o mesmo Eriba Puck (#R13A) anterior em amarelo e branco com a mesma decoração do Fusca.  


Volkswagen T1 (#243A) em dois tons de verde com pintura com motivos havaianos e com rack cinza e prancha de surf vermelha com rodas 10SW (W = white/branco).


O modelo vem puxando um trailer Airstream Sport 16 (#R13B) prateado lançado originalmente na série “Vintage Trailer” em 2018 e o modelo da série é igual ao do lançamento. 


O último dos modelos da série de blisters duplos é o Volkswagen T1 Pritsche (#243F) em azul claro com pintura de mergulho “Dive Deep / Mergulhe Fundo” com decoração em azul escuro, branco e verde claro com a peça de plástico azul dos cilindros de mergulho mostrado acima (Volkswagen " The Originals" 2 Pieces Set) na caçamba variação sem abas. 


Esse modelo vem apropriadamente puxando um trailer com um barco “Boat Trailer (2018) #Z100R35” em escala 1:64, pintado de azul escuro e verde claro com detalhes cor de rosa.


O modelo de trailer com o barco apareceu primeiro na série Majorette Explorer (artigo nesse blog em 11 de setembro de 2022) em azul, branco e preto puxado por um Volkswagen T6 verde e branco. 


Volkswagen "The Originals" Premium Cars – série de blister unitário com seis modelos, todos já mostrados anteriormente e com as mesmas pinturas da caixa dupla da série “Volkswagen "The Originals" 2 Pieces Set”, só que dessa vez sem as alternativas de peças para carga extra ou adesivos extras para decoração, somente o mesmo modelo com a mesma pintura da caixa dupla. 


Volkswagen "The Originals" Deluxe Cars – até o momento, esta é a última série dentro dos “Volkswagen Originals”. Série de luxo com modelos com pneus de borracha e caixa metálica no blister com tampa deslizantes e decoração diferente em cada embalagem do tipo blister unitário.  


Série de seis modelos: Volkswagen T1 (#243A) passageiros, Volkswagen T1 (#243A) Food Truck, Volkswagen T1 Pritsche (#243F), Volkswagen Beetle (#241A) e duas unidades do Volkswagen Golf GTI (Mk I) (#264E). Dos seis modelos da série Volkswagen "The Originals" Deluxe Cars, um deles teve a primeira aparição nessa série, mas não é inédito e outro apareceu com modificação. 

 

Vokswagen T1 (#243A) – essa versão “Food Truck” também tem o mesmo número da versão passageiros e da de carga da T1 o que fica mais confuso ainda, mas o modelo T1 versão Food Truck foi lançado em 2020 na cor amarela pela série Vintage Deluxe Cars e a pintura usada foi de um Food Truck de comida mexicana. 


Na série Volkswagen Originals a cor usada foi azul e amarelo com interior azul claro e escrito “The Hungry Hippie / O Hippie Faminto” nas laterais e na capota e com rodas 5YO azuis e pneus de borracha. A caixinha em preto com tampa branca escrito “The Originals” em amarelo e vermelho. 


Volkswagen T1 (#243A)  - versão passageiros já comentado acima sobre o lançamento do modelo (Volkswagen "The Originals" Giftpack 2018) em amarelo claro e branco. Para a série Deluxe o modelo apareceu em azul claro com roxo e decoração e teto em branco, rack cinza e prancha verde claro e rodas 5YOW (W = White / Branco). Caixa preta com tampa deslizante branca escrito o nome da série em azul e vermelho.  


Volkswagen T1 Pritsche (#243F) – esse modelo foi lançado nessa série, conforme mostrado acima (Volkswagen "The Originals" Giftpack 2022) em verde água claro com uma prancha na capota em azul. Para a última parte da série dos VW Originals além da roda THC5 dourada com pneu de borracha, o modelo apareceu com pintura hippie em base verde clara, mas trás um cartaz preso na caçamba que ainda não tinha aparecido em nenhuma versão mostrada anteriormente. 


A caixa do modelo mantêm a cor preta com a tampa branca escrito o nome da série nas cores principais do modelo mantendo os motivos hippies dos modelos VW Originals Deluxe. 


Uma ideia para os colecionadores que gostam de guardar o modelo na caixa metálica é usar a parte de plástico conformada para segurar o modelo na embalagem e cortar as pontas até que essa caiba na caixa metálica e dessa forma o modelo não fica solto na caixa evitando bater e danificar a pintura com o tempo.  


Volkswagen Beetle (#241A) – modelo já mostrado acima (Volkswagen "The Originals" Giftpack 2018) na cor azul clara no seu lançamento em 2017 pela caixa quíntupla “Vintage 5 Pieces Giftpack 2017”. Na parte Deluxe da série VW Originals o Fusca saiu em branco com azul claro e prancha também em azul claro com rodas THC5 douradas e pneus de borracha pretos. Caixa em preto com tampa branca e decoração e letras em azul escuro e dourado. 


Volkswagen Golf GTI (Mk I) (#264E) – esse foi  o último modelo da série Volkswagen Originals Deluxe de 2022 e apareceu em duas versões. Um modelo em vermelho com interior creme e pintura com detalhes quadriculados e listas em preto e creme. A caixa metálica em preto com tampa branca com desenhos e letras em vermelho. O modelo abre o capô.


A segunda versão do Golf Mk I em preto e branco com interior preto e a caixa acompanha as cores do modelo. 


A série ficou parada muito tempo, mas parece que voltou forte em 2022 com três moldes totalmente novos: VW T1 Pritsche (3 variações de molde na série), Volkswagen T3 (2 variações de molde na série) e VW Golf GTI Mk I (1 variação de molde na série). Além dos novos modelos e suas variações ainda há muita variação de embalagens e algumas com peças extras para troca e até mesmo adesivos para decoração do modelo. Para terminar, há também modelos de luxo com rodas de plástico e pneus de borracha. O melhor de toda essa série é que os modelos de 2022 já podem ser encontrados no Brasil.    


Referências:

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Volkswagen_%22The_Originals%22_Series

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Volkswagen_%22The_Originals%22_Giftpack_2022

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Volkswagen_%22The_Originals%22_Giftpack_2018

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Volkswagen_%22The_Originals%22_Trailer_Asst.

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Volkswagen_%22The_Originals%22_Deluxe_Cars

https://www.hotwheelshunters.com/une-nouvelle-volkswagen-golf-mk1-arrive-en-majorette/

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Volkswagen_New_Beetle_Cabriolet

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Vintage_5_Pieces_Giftpack_2017

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Volkswagen_T1

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Vintage_Trailer

https://www.majorette.com/majorette_en/categories/gift-packs/vw-the-originals-5-pieces-pack-212055008-en.html

https://www.majorette.com/majorette_en/categories/gift-packs/vw-the-originals-5-pieces-pack-212055008-en.html

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Airstream_Sport_16

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Volkswagen_%22The_Originals%22_Deluxe_Cars

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Volkswagen_T1

http://www.hobbyproducts.com.au/media/catalog/product/cache/1/image/650x/040ec09b1e35df139433887a97daa66f/v/w/vwd1.jpg

https://www.leksaksbilar.se/vw-golf-gti-mk-1-rod-the-originals-deluxe-majorette/

https://www.majorette.com/majorette_de/kategorien/spielzeug-modellfahrzeuge/oldtimer/vw-the-originals-deluxe-cars-6-sort-212055005-de.html

https://cdn.simba-dickie-group.de/media/web-majorette/products/212057615/01/detail/vw-the-originals-5-pieces-giftpack-212057615_01.jpeg?v=1618213097

https://www.majorette-rail-route.com/t18-pack-anniversaire-des-50-ans-de-majorette



Nenhum comentário:

Postar um comentário