domingo, 3 de dezembro de 2023

Majorette Jungle Mission

O Mauricio Nunes explora mais uma pequena série da Majorette, e hoje você vai conhecer tudo sobre os ítens dessa coleção! 

Uma série pequena com motivos de selva e caçadas produzida no ano de 2004. Os modelos foram vendidos em embalagens simples ou múltiplas com figuras para complementação da brincadeira. Embalagens com motivos gráficos próprios da série. 


A maior parte dos modelos pintados de verde com detalhes lembrando folhagens ou listas de pelo de animais e modelos de série básica, mas alguns com partes novas como guinchos, laços e outros que veremos abaixo. 


O verso das caixas múltiplas vinham com as personagens da “missão selva” (Jungle Mission), alguns dos mesmos que aparecem em plástico nas embalagens e podiam, inclusive, ser adquiridos em cartelas só de bonecos e animais. 


Toyota RAV 4 #230 – modelo criado para a série 200 de 1999 na escala 1:50 e ativo para venda na linha até o ano de 2014. Sua primeira cor no lançamento foi verde metálico com parte de baixo em prata, interior bege, vidro transparente e rodas 5DOT.


O modelo da série em verde claro com pintura de folhas em verde escuro por todo o veículo, interior bege e rodas 5DOT com vidros transparentes e portas móveis como o modelo de lançamento. 


El Camino SS #294 – modelo criado na escala 1:59 para a série 200 de 1988 e o modelo ficou em produção até 2007. Sua estreia foi na cor vermelha com detalhes e interior em branco, vidros transparentes incolores e com rodas 8DOT.


O modelo da série Jungle Mission na cor cinza com pintura de listras de zebra em preto, interior cinza, vidro incolor e rodas 5ST. 


Land Rover 90 Raid #266 – modelo do ano de 1987 ativo em linha até o ano de 2012. O modelo foi criado na escala 1:60 e na cor bege com bagageiro na capota em plástico preto, interior em preto, vidros transparentes incolores e rodas 5RDL. 


O modelo da série utiliza o mesmo bagageiro na capota em preto acrescido de um prolongamento basculante (vide seta laranja) em forma de laço para possivelmente prender/laçar os animais da série e foi pintado de verde com as folhagens em verde mais escuro escrito “Jungle Mission” em vermelho nas portas. Modelo com interior preto, vidros incolores e rodas 5DOT.   


Jeep CJ-7 4 x 4 #244 – modelo criado na escala 1:54 para a série 200 da Majorette de 1984 e que ficou disponível em linha até o ano de 2004. Modelo lançado em preto com interior e capota amarelos, águia dourada pintada no capô e rodas OR4HC. Modelo sem vidro. 


O modelo Jungle Mission em pintura cinza e preta com estampa de pele de zebra, base em zamac, interior e capota pretos, sem vidros e com rodas OR4HC.  


Toyota Pick-Up (Hilux) #292 – modelo da coleção básica (série 200) do ano de 1982 feito na escala 1:56 que ficou em linha até o ano de 2004. Modelo lançado primeiro em branco com decoração de listras vermelha, preta e laranja, com vidros âmbar, interior preto e rodas 5RDL. 


Modelo em verde como uma das pinturas da série, interior preto e rodas 5DOT com vidro incolor. 


Ford Thunderbird '57 #290 – modelo criado na escala 1:58 para a coleção básica Majorette de 1999 e ativo em produção até a coleção de 2006. Sua primeira aparição foi na série Coca Cola (artigo nesse blog em 1 de agosto de 2021). Modelo em vermelho com logotipos e desenhos do refrigerante, interior preto, vidros incolores e rodas 6S. 


O modelo da série Jungle Mission em cinza com estampa zebrada preta, vidro incolor com interior preto e rodas 8DOT.


Explorateur #260 – um modelo não licenciado, mas baseado no Volvo L3314 / C202 também chamado de “Laplander”. O modelo foi lançado no ano de 1983 e ficou em linha como #260 até o ano de 1987. Modelo em escala 1:59 lançado em dourado com capota creme com desenho de folhas verdes, janela incolor e rodas OR4HC. 


O Explorateur da série foi modificado e adicionado um arpão na capota plástica, dessa vez toda fechada. Modelo em verde com folhagens mais escuras interior creme, capota em plástico bege e arpão em preto e cinza. Vidros azulados e rodas ORN. 


GMC Brigadier Crane Truck #283 – modelo original lançado em 1982 e ativo em linha até o ano de 2006. Esse caminhão GMC Brigadier ou Chevrolet Bruin foi feito na escala 1:100. Modelo lançado em vermelho com o guindaste em azul claro com a lança em plástico preto, guincho vermelho, rodas 3S com interior preto e vidro âmbar. 


Para a série Jungle Mission somente a parte do caminhão foi usada e o guindaste de metal azul claro foi substituído por uma lança de plástico preto. Modelo em verde claro com pintura de folhagens verde escuro e com vidro transparente e rodas NUC2. 


Ford Cargo Skip Truck #297 – modelo na escala 1:100 lançado em azul com a caçamba transportável em laranja, interior branco e rodas NUC2. 


O modelo da série Jungle Mission teve a caçamba substituída por dois laços de plástico preto para laçar os animais da série. Modelo em verde com estampa de folhas verde escuro interior preto, vidro transparente e rodas NUC2.


Ford Cargo Tanker Trailer #327 – modelo criado em 1985 e longevo ficando em linha até o ano de 2008. Sua primeira aparição foi em uma embalagem dupla puxado por um caminhão tanque Ford Cargo. Modelo azul com branco como um transportador de leite, com rodas NUC2 no reboque e 3S no caminhão. 


Na série o modelo apareceu puxado pelo Explorateur, mostrado acima, com base de metal verde claro, fundo da jaula em bege e grades cinza com rodas NUC2. O tanque de líquidos foi substituído pela jaula do modelo #328 (Lion Cage Trailer).


Inflatable Boat Trailer #343A – esse modelo é a segunda versão de um lançado em 1973 (#343) é a versão #343A e esta apareceu em 2004 em plástico preto com trailer em zamac e rodas HASH. 


O modelo da série com o reboque em preto ou em zamac, bote inflável cinza com motor de popa preto, rodas HASH e puxado pelo Toyota RAV4 mostrado acima. 


Ford Cargo Tanker #245 – o modelo original era um caminhão tanque. Para a série foi retirado o tanque de transporte de líquidos e colocado a jaula usada no reboque #328 (Lion Cage Trailer) mostrado acima. O modelo original saiu em branco com pintura da Shell, rodas 3S com interior preto e vidros transparentes incolores. 


O modelo apareceu no tradicional verde com a base de jaula em creme, grades vermelhas ou cinza e estampas de folhas verde escuro na pintura verde claro. O caminhão aparece puxando um reboque fechado com lona. Caminhão com rodas NUC2.


Camper Trailer with Kayak  #21720 – trailer em escala 1:60 lançado em base branca de metal com uma capa azul clara com suporte para carregar um caiaque e com rodas OR4S.    


Na série o modelo saiu com base de metal verde clara e cobertura plástica creme com o caiaque verde escuro e puxado pela picape Toyota Hilux mostrada acima. 


Essa mesma base foi depois usada para o trailer puxado pelo Ford Cargo com a jaula mostrado acima. A base em verde e uma cobertura de plástico bege alta em forma de lona e rodas HASH completaram essa outra versão de trailer exclusivo da série Jungle Mission.


Jeep CJ-7 4 x 4 #290 – modelo criado na escala 1:54 no ano de 1984 e esse modelo ficou em linha até o ano de 2004. Sua primeira aparição nessa configuração foi em verde com interior vermelho, sem vidros, barra de proteção amarela colante amarelo e vermelho no capô e rodas OR4HC.


O modelo usado na série Jungle Mission em verde claro com estampa de folhas em verde escuro, interior creme, sem vidro barra de proteção e laço na lateral em plástico preto e rodas OR4HC. Esse laço da lateral é exclusivo do modelo da série e é preso na grade frontal preta, também exclusiva desse modelo da série. A fixação do laço na grade tem o mesmo tipo de dobradiça mostrado no modelo Land Rover 90 Raid #266 modificado para a série. 


Quad Buggy #229B – modelo na escala 1:25 lançado em laranja, preto e cinza com rodas NUC2. 


O modelo consta do expositor da série, mas não foram encontradas outras referências (vide seta azul). A cor cinza com listras foi realmente usada em outros modelos e fica aqui a foto do expositor de venda da série, mas sem confirmação se o modelo realmente foi feito na série ou não. 


Para complementação da série havia ainda o “Templo Perdido / Lost Temple” um diorama com controle eletrônico que fazia parte da série Jungle Mission. 



Apesar de ser uma série não tão antiga assim os modelos com partes exclusivas fazem da série uma bem colecionável uma vez que esses modelos modificados somente apareceram com essas modificações exclusivamente na série Jungle Mission.


Referências:

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Jungle_Mission

https://www.majorette-rail-route.com/t2120-photo-de-groupe

https://lesminiaturesdalex.fr/accueil/1958-coffret-jungle-mission-majorette.html

https://pt.todocoleccion.net/carros-em-escala/camion-explorateur-jungle-mission-majorette-escala-1-59~x192923628

https://lesminiaturesdalex.fr/8088-large_default/coffret-jungle-mission-majorette.jpg

https://www.picclickimg.com/CWsAAOSw3iVg~A7d/Majorette-Thailande-Jungle-Series-Mission-Truck-Crane.webp

https://www.picclickimg.com/XYAAAOSwBXZjYWEA/Lot-De-Pieces-Majorette-Jungle-Mission-Lost-Temple.webp

https://lesminiaturesdalex.fr/8085-large_default/coffret-jungle-mission-majorette.jpg

https://i.ebayimg.com/images/g/HEwAAOSwjHVjyWgL/s-l500.jpg

https://www.tokopedia.com/railroute/majorette-ford-truck-jungle-version

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Toyota_RAV_4

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/El_Camino_SS

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Land_Rover_90_Raid

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Jeep_CJ-7_4_x_4

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Toyota_Pick-Up_(Hilux)

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Ford_Thunderbird_%2757

https://i.etsystatic.com/8329837/r/il/e9bed0/3123579981/il_1140xN.3123579981_q8ow.jpg

https://i.ebayimg.com/images/g/m-cAAOSw1Ylf6m8X/s-l300.jpg

https://picclick.com/Majorette-thailand-serie-jungle-mission-truck-crane-164977463692.html

https://www.majorette-rail-route.com/t1571-n297-ford-cargo-porte-benne?highlight=frod+cargo

https://live.staticflickr.com/8197/8231514160_68756c957c_b.jpg

https://globaldiecastdirect.com/18227-thickbox_default/majorette-camper-trailer-with-kayak.jpg

https://majorette-model-cars.fandom.com/wiki/Ford_Cargo_Tanker_Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário