quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Mundo Premium 64 – News #140

BR Classics – dando sequência aos lançamentos da marca, a BR Classics apresentou o projeto do Ford Escort XR3. Feito em diecast, não teve a data de lançamento anunciada.


Mini GT – os lançamentos para maio/2024, são: Lincoln Capri 1954 na cor Parklane Green/Bloomfield Green; Lancia Stratos HF 1975 Rally Sanremo Winner #11; BMW M4 CSL na cor Black Sapphire; McLaren F1 GTR #33 1996 Le Mans 24h; Oracle Red Bull Racing RB19 #1 Max Verstappen 2023 F1 2023 Bahrain GP Winner e Oracle Red Bull Racing RB19 #11 Sergio Perez 2023 F1 Saudi Arabian GP Winner.



Kaido House – as novidades da marca são: Nissan Skyline GT-R (R33) Active Carbon R, Nissan Fairlady Z HKS e Datsun 510 Street Nismo V2. Feitos em diecast, são previstos para junho/2024.

 


Tecnomodel – a fabricante italiana entra no mundo premium 1/64 e estreia com a Ferrari F40 nas cores vermelho, amarelo e Marlboro. Feitas em diecast, tem a tampa do motor removível.



BMC x Tiny – o Suzuki Hustler será lançado no 2º trimestre de 2024 com pintura Coca-Cola e Bruce Lee. Serão feitos em diecast.



One Chance – na China, esse é o Ano do Dragão e o RWB 964 fará referência a isso. Nas cores azul e vermelho, serão limitados em 999 unidades cada e lançados em maio/2024.



Mundo Premium 64 é uma colaboração do Lupa Schulze com o T-Hunted, e você pode ver todas as matérias já postadas neste link. Para ver atualizações diárias e saber de tudo o que está acontecendo com as marcas premium, siga o Instagram @mundopremium64.oficial, o Facebook @mundopremium64 e assista no YouTube neste link



Mais um novo lote da série Ultra Hots em breve!

A série Ultra Hots da Hot Wheels é bem legal: carros básicos com pintura spectraflame, embalagens diferenciadas com estilo retrô e rodas Ultra Hots, que eram utilizadas em algumas séries nas décadas de 80 e 90. Abaixo você vê o novo lote que chegará em breve nas lojas pelo mundo.

Para ver mais novidades todos os dias fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebooksiga o nosso Instagram e se inscreva no nosso canal no YouTube

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

O primeiro Batmóvel enfim na série Pop Culture!

Depois de estrear na San Diego Comic-Con com figuras (veja aqui), o primeiro Batmóvel finalmente aparece na série Pop Culture (que para 2024 uniu as séries Entertainment e Pop Culture em uma só) e você já o vê na embalagem abaixo. 

Será que chega no Brasil também? No vídeo abaixo eu falo mais sobre ele.


Você pode ver tudo o que já postamos sobre a série Pop Culture neste link. Clique aqui e veja o que já mostramos sobre a série Entertainment. Para ver mais novidades todos os dias fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebooksiga o nosso Instagram e se inscreva no nosso canal no YouTube





Todos os Super T-Hunts de 2023 em uma caixa à venda hoje!

Estará a venda hoje no site Mattel Creations uma caixa com todos os 15 Super T-Hunts de 2023, todos eles com adesivos holográficos que atestam sua originalidade, além de uma embalagem especial.

Cada uma das caixas vai custar $250 dólares para os membros do RLC. Saiba mais e compre o seu neste link. Clique aqui para ver tudo o que já mostramos sobre o Red Line Club. Para ver mais novidades todos os dias fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebooksiga o nosso Instagram e se inscreva no nosso canal no YouTube



segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

O segundo lote da série de aniversário da Hot Wheels para 2024!

Todo ano a Mattel comemora o aniversário da Hot Wheels com uma série básica dedicada ao tema, e para 2024 foram lançados dois lotes para comemorar os 56 anos da marca. O primeiro lote já tínhamos mostrado aqui, e agora temos fotos do segundo lote, e aparentemente a Custom ’77 Dodge Van é o “chase” do lote (a miniatura mais difícil de ser encontrada nas lojas).

A série chega em breve pelas lojas do mundo (talvez por aqui também) e você pode saber mais sobre ela no vídeo abaixo.


Para ver mais novidades todos os dias fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebooksiga o nosso Instagram e se inscreva no nosso canal no YouTube




Uma nova série básica especial de pickups da Hot Wheels

Apareceram fotos na semana passada de uma série dedicada a pickups, e ela também é mais uma das novas coleções produzidas na fábrica da Mattel na Tailândia com rodas inéditas e alguns modelos com base e corpo de metal. 

A série chega em breve pelas lojas do mundo (talvez por aqui também) e você pode saber mais sobre ela no vídeo abaixo.


Para ver mais novidades todos os dias fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebooksiga o nosso Instagram e se inscreva no nosso canal no YouTube





domingo, 28 de janeiro de 2024

Majorette The Collector Cruisers

Hoje o Mauricio Nunes nos conta de uma série da Majorette em uma escala diferente e bastante limitada. Você conhecia essa? Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

Normalmente falamos pouco aqui de modelos em escalas diferentes de 1:64 / 3 polegadas, mas hoje vamos falar de uma coleção especial e rara da Majorette de somente seis modelos em escala 1:43. Na verdade essa é uma coleção Majorette limitada a somente quinze mil de cada um dos seis integrantes da coleção. O que tem de especial nela é que ela é de modelos originais da Solido francesa que em algum tempo da vida atribulada da Majorette (artigo nesse blog em 7 de agosto de 2016) pertenceu à Majorette e por isso resolveram utilizar esses moldes da Solido como se fossem Majorette. 


Diferente das embalagens em forma de caixa tradicionais da Solido, quando os modelos da Solido foram vendidos como Majorette a embalagem escolhida foi o blister com o logotipo da marca Majorette no canto superior esquerdo e o nome da série “Collectors Cruisers” do lado direito superior. O blister trás no verso os seis modelos da série.  



1957 CADILLAC ELDORADO – o modelo como Majorette apareceu em vermelho com interior branco e com rodas Cadillac com pneus de borracha. 


Como Solido o modelo apareceu em várias cores: rosa, azul claro, azul petróleo, turquesa, verde, salmão e champanhe. Algumas versões do modelo Solido apareceram com capota plástica branca imitando uma capota retrátil.  


1961 FORD THUNDERBIRD – para a coleção Majorette o Thunderbird 61 apareceu pintado de verde água com interior branco rodas do Ford Thunderbird original com pneus de borracha. 


O modelo Solido apareceu várias vezes em várias cores: bege, roxo berinjela, prata, coral, azul-claro e verde água. Algumas variações com capota plástica conversível também.  


FORD MUSTANG 1964 – a cor vermelha com interior preto, rodas Mustang com pneus de borracha fizeram a versão Majorette do Modelo da Solido. 


1965 FORD MUSTANG GT – preto com capota branca, rodas Mustang e pneus de borracha na versão Majorette. A versão Solido foi feito como um modelo de corrida. 


Como Solido o Mustang 65 apareceu em uma versão com pintura de corrida também sem capota. Esse modelo vinha com adesivos para serem colocados (vide seta laranja) e a capota plástica branca não foi colocada na traseira deixando aberto o buraco do encaixe (vide seta verde).


1969 CHEVROLET CORVETTE COUPÉ – para o modelo Majorette a cor amarela usada foi a mesma usada na Solido. Modelo com interior preto e com pneus de borracha característicos da série.


Houve uma versão Solido na série de modelos de corrida (Racing) em vermelho com o nome de Chevrolet Corvette 68, mas é essencialmente o mesmo molde usado pela Majorette. 


1984 CHEVROLET CORVETTE COUPÉ – o modelo Majorette preto com interior vermelho e pneus de borracha em rodas Corvette. O modelo Solido/Corgi aparece nessa mesma configuração de pintura.  


A coleção Majorette é mais uma curiosidade do tempo em que a marca controlou a Solido que depois foi vendida para a Corgi/Hornby. Não há informações claras sobre a coleção, mas pelo conteúdo 100% de carros americanos e pela embalagem em blister parece ter sido uma investida da Majorette no mercado Norte Americano de modelos 1:43. 


Referências:

https://www.majorette-rail-route.com/f140-les-collector-cruisers-moules-solido

https://i.ebayimg.com/images/g/nkYAAOSwEfJe5mjQ/s-l640.jpg

https://i.ebayimg.com/images/g/egIAAOSwBt5ZDjyh/s-l640.jpg

https://i.ebayimg.com/images/g/4HQAAOSwKMhjLav0/s-l500.jpg

https://i.ebayimg.com/images/g/NdMAAOSwbX1fCipH/s-l640.jpg

https://globaldiecastdirect.com/41468-thickbox_default/solido-1957-cadillac-eldorado-.jpg

https://www.picclickimg.com/4NAAAOSwdBNgFEbk/RARE-Limited-EditionMajorette-Collector-Cruisers-1-43-scale.webp

https://globaldiecastdirect.com/43567-thickbox_default/solido-1961-ford-thunderbird.jpg

https://www.etnl-diecast.com/images04/04317_02.jpg

https://i.pinimg.com/originals/c1/04/dc/c104dce24b00f91ed9096342386c0979.jpg

https://i.ebayimg.com/images/g/5jgAAOSwT9Je5mi1/s-l300.jpg

https://www.constructionscalemodels.com/images/thumbs/0010325_ford-mustang-racing-1965-solido-SOL1922.jpg

https://i.ebayimg.com/images/g/tmcAAOSwlPNj4-ci/s-l500.jpg

https://www.chezbois.com/photogallery/photo_large/50487m.JPG