domingo, 28 de janeiro de 2024

Majorette The Collector Cruisers

Hoje o Mauricio Nunes nos conta de uma série da Majorette em uma escala diferente e bastante limitada. Você conhecia essa? Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

Normalmente falamos pouco aqui de modelos em escalas diferentes de 1:64 / 3 polegadas, mas hoje vamos falar de uma coleção especial e rara da Majorette de somente seis modelos em escala 1:43. Na verdade essa é uma coleção Majorette limitada a somente quinze mil de cada um dos seis integrantes da coleção. O que tem de especial nela é que ela é de modelos originais da Solido francesa que em algum tempo da vida atribulada da Majorette (artigo nesse blog em 7 de agosto de 2016) pertenceu à Majorette e por isso resolveram utilizar esses moldes da Solido como se fossem Majorette. 


Diferente das embalagens em forma de caixa tradicionais da Solido, quando os modelos da Solido foram vendidos como Majorette a embalagem escolhida foi o blister com o logotipo da marca Majorette no canto superior esquerdo e o nome da série “Collectors Cruisers” do lado direito superior. O blister trás no verso os seis modelos da série.  



1957 CADILLAC ELDORADO – o modelo como Majorette apareceu em vermelho com interior branco e com rodas Cadillac com pneus de borracha. 


Como Solido o modelo apareceu em várias cores: rosa, azul claro, azul petróleo, turquesa, verde, salmão e champanhe. Algumas versões do modelo Solido apareceram com capota plástica branca imitando uma capota retrátil.  


1961 FORD THUNDERBIRD – para a coleção Majorette o Thunderbird 61 apareceu pintado de verde água com interior branco rodas do Ford Thunderbird original com pneus de borracha. 


O modelo Solido apareceu várias vezes em várias cores: bege, roxo berinjela, prata, coral, azul-claro e verde água. Algumas variações com capota plástica conversível também.  


FORD MUSTANG 1964 – a cor vermelha com interior preto, rodas Mustang com pneus de borracha fizeram a versão Majorette do Modelo da Solido. 


1965 FORD MUSTANG GT – preto com capota branca, rodas Mustang e pneus de borracha na versão Majorette. A versão Solido foi feito como um modelo de corrida. 


Como Solido o Mustang 65 apareceu em uma versão com pintura de corrida também sem capota. Esse modelo vinha com adesivos para serem colocados (vide seta laranja) e a capota plástica branca não foi colocada na traseira deixando aberto o buraco do encaixe (vide seta verde).


1969 CHEVROLET CORVETTE COUPÉ – para o modelo Majorette a cor amarela usada foi a mesma usada na Solido. Modelo com interior preto e com pneus de borracha característicos da série.


Houve uma versão Solido na série de modelos de corrida (Racing) em vermelho com o nome de Chevrolet Corvette 68, mas é essencialmente o mesmo molde usado pela Majorette. 


1984 CHEVROLET CORVETTE COUPÉ – o modelo Majorette preto com interior vermelho e pneus de borracha em rodas Corvette. O modelo Solido/Corgi aparece nessa mesma configuração de pintura.  


A coleção Majorette é mais uma curiosidade do tempo em que a marca controlou a Solido que depois foi vendida para a Corgi/Hornby. Não há informações claras sobre a coleção, mas pelo conteúdo 100% de carros americanos e pela embalagem em blister parece ter sido uma investida da Majorette no mercado Norte Americano de modelos 1:43. 


Referências:

https://www.majorette-rail-route.com/f140-les-collector-cruisers-moules-solido

https://i.ebayimg.com/images/g/nkYAAOSwEfJe5mjQ/s-l640.jpg

https://i.ebayimg.com/images/g/egIAAOSwBt5ZDjyh/s-l640.jpg

https://i.ebayimg.com/images/g/4HQAAOSwKMhjLav0/s-l500.jpg

https://i.ebayimg.com/images/g/NdMAAOSwbX1fCipH/s-l640.jpg

https://globaldiecastdirect.com/41468-thickbox_default/solido-1957-cadillac-eldorado-.jpg

https://www.picclickimg.com/4NAAAOSwdBNgFEbk/RARE-Limited-EditionMajorette-Collector-Cruisers-1-43-scale.webp

https://globaldiecastdirect.com/43567-thickbox_default/solido-1961-ford-thunderbird.jpg

https://www.etnl-diecast.com/images04/04317_02.jpg

https://i.pinimg.com/originals/c1/04/dc/c104dce24b00f91ed9096342386c0979.jpg

https://i.ebayimg.com/images/g/5jgAAOSwT9Je5mi1/s-l300.jpg

https://www.constructionscalemodels.com/images/thumbs/0010325_ford-mustang-racing-1965-solido-SOL1922.jpg

https://i.ebayimg.com/images/g/tmcAAOSwlPNj4-ci/s-l500.jpg

https://www.chezbois.com/photogallery/photo_large/50487m.JPG


Nenhum comentário:

Postar um comentário