Escala

Destaques:

domingo, 24 de julho de 2011

Convenções pelo mundo em 2011

Com o corte de custos que a Mattel vem aplicando a seus produtos desde o começo de sua maior crise, várias ações de marketing acabaram sendo canceladas, e entre elas as convenções oficiais da Mattel.


Por outro lado, ela continua apoiando alguns eventos pelo mundo, emprestando o nome Hot Wheels ou participando com miniaturas semi-oficiais. São esses os casos de duas convenções que vão acontecer pelo mundo nesse ano: no México e na Australia.


O México terá sua quarta convenção de Hot Wheels nos dias 9, 10 e 11 de setembro, e de Hot Wheels terá apenas o nome e o apoio da Mattel. Não haverá mini oficial da Hot Wheels, mas contará com os eventos de sempre. Mais informações aqui.


Do outro lado do mundo, na Australia, acontece um evento bem merecido pelos colecionadores de lá: o Diecast Model Expo, entre 5 e 7 de agosto em Queensland. Pela primeira vez na história, o evento contará com uma mini exclusiva da Hot Wheels, e nada mais justo do que o carro que foi feito em homenagem a eles: o 1973 Ford XB Falcon que você vê nas fotos abaixo. O modelo terá uma produção de 2.500 peças e custará $24.95. Esse é um típico caso em que a organização do evento encomenda e compra as peças da Mattel, como aconteceu na convenção do México no ano passado. Mais informações aqui.


E nos EUA acontece o tradicional Summer Smash entre 25 e 28 de agosto, com vários eventos e seu famoso concurso de customização. Ele acontece em Rhode Island. O evento conta apenas com o apoio da Mattel, mas sem minis exclusivas da marca. Informações aqui.


Aqui no Brasil infelizmente não há interesse da Mattel em fazer novos eventos ou no mínimo apoiar eventos organizados por colecionadores. É algo difícil de compreender, já que somos o segundo maior mercado de Hot Wheels do mundo.


Enquanto isso, vamos acompanhar nossos amigos ao redor do mundo comemorando seus eventos!

3 comentários:

  1. Vilister Bartik diz...
    Ficou bacana a miniatura! Bom para os australianos!
    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho uma sacanagem fdp desculpe as palavras mais na nossa convenção tivemos cai entre nos umas minis parecia mais um carnaval e olha essa mini? é show perfeita!! porque só aqui é essa palhaçada? aff fala sério!! sem comentarios!!!

    ResponderExcluir
  3. Vilister Bartik diz...
    Concordo com o comentário acima. Mas se não fosse com estampas carnavalescas, provavelmente teria umas figuras de mato e índios. O nosso país não é levado a sério. Nem com brinquedo.

    ResponderExcluir