terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009 (parte 2)

Ontem você viu na retrospectiva de 2009, que o ano começou péssimo para o colecionador brasileiro. E ainda viriam mais más notícias. Vamos ver o que aconteceu no segundo trimestre do ano:


• Uma tentativa de entrevistar alguém da Mattel do Brasil acabou em frustração. Mas aí apareceu o Marcelo da loja paulistana Semaan para dar respostas às perguntas que todos queriam fazer. A entrevista foi ao ar em maio, e soubemos que não teríamos mais Matchbox em 2009, e nem a série Classics de 2009. Soubemos também pela primeira vez que teríamos as tais lojas Collectors. Ninguém estava feliz.


• O preço das minis da mainline da Hot Wheels passou de R$4,99 para R$5,99. Tal aumento gerou uma onda de revolta entre os colecionadores, e as vendas despencaram. A culpa, segundo a Mattel, era do dólar alto, mas nessa época do ano, ele já estava baixando.


• Ficamos sabendo também que o tão desejado VW Fastback da série de 2008 não apareceria no Brasil. O lote que continha ele e o Impavido não foi importado, e assim tivemos mais uma decepção com a Mattel. Esse foi o momento em que a raiva contra a Mattel estava em seu pior momento.


• Em meio a tantas más notícias, foi anunciada a 2ª Convenção Nacional de Hot Wheels, com a presença de Larry Wood. Todos estavam céticos quanto ao sucesso do evento. Aos poucos alguns lotes novos de miniaturas começaram a aparecer.


Até o meio deste ano as notícias foram quase sempre péssimas. Mas tudo iria começar a melhorar. Não acredita? Então não perca amanhã a terceira parte da retrospectiva de 2009!

Um comentário:

  1. É meu amigo... recordar é viver!
    Fiquei até revoltado novamente com a Mattel!!! E a pressão indo lá pra cima!!!
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir