quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Um Gallardo, duas rodas

A lista de belas miniaturas da Hot Wheels para 2010 é grande, e muitas já estão na mira dos colecionadores brasileiros. Modelos como o Scirocco, Scorcher, DeLorean, Charger Drift e outros são só alguns que já apareceram nos EUA, e já nos deixam com água na boca.


E uma que está próxima de chegar até nós, é o Lamborghini Gallardo, que é uma das 8 miniaturas que homenageiam países que colecionam Hot Wheels (inexplicavelmente, esta Lambo homenageia a Espanha, que nem é o país aonde ela é fabricada… vá entender!). Lembrando que o VW SP2 é o modelo que homenageia o Brasil, mas que ainda não apareceu em nenhum lugar. Essa série especial de homenagens internacionais havia sido anunciada como exclusiva para países fora dos EUA, mas depois a Mattel voltou atrás e anunciou também seu lançamento nos EUA, por pressão dos colecionadores de lá.


O Gallardo nem bem apareceu por lá, e já encontraram uma variação dele. Alguns modelos foram encontrados com rodas 10SP e outros com rodas WSP. Não se tem notícia ainda de que o modelo 10SP (no alto da foto) seja raro. O com rodas WSP (na parte de baixo da foto) é o modelo mais comum.


3 comentários:

  1. Por sinal, com as 10SP ficou bem melhor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Diria que a homenagem a Espanha seja devido ao país ostentar as famosas touradas e cada modelo de Lamborghini receber o nome de um touro famoso de lá. Veja que o emblema da marca é um touro guinando como se atacasse um toureiro.
    Atenciosamente
    Wanderson garagemdebrinquedos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. alguem tem uma previsão de quando a Gallardo vai vim aqui pro Brasil?

    ResponderExcluir