sexta-feira, 5 de março de 2010

Entrevista: HWC Chris


Chris Parker trabalha na Mattel EUA, e é dele a responsabilidade de deixar atualizados e funcionando os sites americanos Hot Wheels Collectors e Red Line Club, e também ser mediador dos fóruns destes sites.


Chris também é uma das figuras de maior importância entre os colecionadores americanos, e está sempre presente em convenções nos EUA ao lado de colecionadores e pessoas importantes deste hobby.


Além disso, ele sabe de muitos planos que a Mattel tem para os EUA e para nós. E tenho de dizer que ele foi um dos caras mais simpáticos já entrevistados por aqui. Seus modelos preferidos são o Rodger Dodger e o '67 Ford Mustang (da série sELECTIONs). Ambos tem o nome dele na placa!


Acompanhe agora sua entrevista:



O que você faz exatamente nos sites Hot Wheels Collectors e Red Line Club?

Eu sou o cara que administra o site HWC juntamente com o meu time de pessoas, e sou o administrador principal dos fóruns, e também toco a loja do site com o nosso time da loja, e converso com o serviço de atendimento ao consumidor sobre os problemas que os sócios do site tem de tempos em tempos. Tenho uma assistente (HWC Jodie) que me ajuda com as atividades de todos os dias do site. Nós temos dois redatores (HWC Gary e HWC Eve) que estão no site assim como um redator do grupo (HWC Staff) para artigos rápidos. Temos um designer que desenha e corta todas as imagens e faz os banners, ícones, papéis de parede e temas. Tenho um analista de negócios (HWC Jaideep) que me ajuda a saber quanto tempo as coisas vão demorar para serem feitas e quais os elementos necessários para que sejam feitas. E tenho dois programadores que dividimos com alguns outros sites, e também temos a nossa equipe de perguntas e respostas que testam tudo antes de botarmos o site no ar em nossos servidores para que os membros do site possam ver. Depois de tudo isso eu vou para os fóruns e respondo algumas postagens e converso com os membros no chat.



Você também coleciona Hot Wheels? Quantos você tem? Desde quando coleciona?

Eu coleciono Hot Wheels. Eu brincava com eles quando era criança, mas desde que comecei a trabalhar aqui tenho recebido Hot Wheels todos esses anos no trabalho com o site e nas convenções. Eu diria que tenho aproximadamente 2.500 carros, incluindo os sets. Não abro as embalagens a menos que tenha que fazer isso. Eles estão enfiados em um quarto escuro bem legal para serem tirados de lá um dia quando eu tiver filhos crescidos. Tenho trabalhado na Mattel por 10 anos, 4 anos como testador de jogos e 6 anos neste cargo. Então eu tenho colecionado seriamente nos últimos 10 anos. Tenho colecionado algumas camisetas por esse caminho também. Eu gosto das camisetas que temos feito nestes anos e as uso todos os dias no trabalho e pela cidade. Tenho perto de 65 camisetas que eu uso no trabalho e em casa.



Como podemos ver, você viaja muito pelas convenções nos EUA, e nós teremos uma convenção aqui também neste ano. Você vai vir? Ano passado tivemos aqui o Larry Wood, quem vai estar conosco este ano?

Isso seria bem divertido, mas esse não é um assunto que tenha uma decisão minha. Mas vocês podem pedir ao marketing para que eu vá aí. Eu posso te dizer isso, que seria divertido estar com todos vocês aí, com certeza.



Nós temos um Red Line Club aqui no Brasil também. O que você sabe sobre os colecionadores brasileiros? O que podemos esperar para este ano aqui no Brasil?

Eu sei que os colecionadores brasileiros são um grupo de pessoas muito apaixonadas. Tenho conversado com o time de marketing no Brasil e eles dizem que os colecionadores no Brasil são muito dedicados aos Hot Wheels e amariam que todo mundo fosse aí visitar suas convenções também. Eu sei que temos uma quantidade enorme de carros muito legais que estão sendo lançados neste ano. O meu amigo, HWC Bryan se divertiu muito escolhendo os carros para este ano, e todos vocês ficarão surpresos com os carros que estão saindo.



Nós estamos vendo que a mainline de 2010 tem vários carros internacionais, e um grande número de carros "reais" ao invés de carros "fantasiosos". A Mattel está indo para um tipo de design mais adulto e global?

O time de marketing está sempre fazendo de tudo para expandir globalmente. Eles desenvolveram uma embalagem global com a equipe de designers, para que exista uma só embalagem para toda a linha para todo o mundo.



Como a Mattel EUA vê o mercado brasileiro? Podemos esperar ter mais e mais séries especiais, mais convenções e mais carros exclusivos?

O time de marketing sabe que o mercado brasileiro é um mercado crescente. Eu não tenho dúvidas de que vão se focar nele com ítens muito legais e excitantes que eu tenho certeza que todos vão amar, e o crescimento da Hot Wheels aí será imenso.



Para algumas pessoas, trabalhar na Mattel é um emprego dos sonhos. Como você se sente trabalhando com vários produtos que todo mundo quer, e por saber de vários produtos que serão lançados e não poder falar uma palavra sobre isso? É difícil ter de lidar com tantos colecionadores e suas emoções e ansiedades?

Eu recebo várias perguntas nos fóruns sobre o que será lançado, mas alguns dos produtos são muito difíceis de se manter calado, com todos os grandes produtos que tem saído. Tenho que morder muito a minha língua para ter certeza de que nada vai vazar. Quando alguém me pergunta o que será lançado, eu normalmente digo a eles que terão um sorriso em suas caras quando verem o que é, e para ter paciência, porque quando chegarem nas lojas, eles vão amar.



A mainline e as linhas colecionáveis de 2010 estão muito melhores do que anos passados, de acordo com a opinião de colecionadores nos EUA e do Brasil. Podemos esperar mais boas notícias para este ano e o próximo? O que você pode nos dizer sobre o futuro?

É melhor você acreditar que este será um bom ano. Os dois caras do departamento de marketing que escolheram os carros (HWC Bryan - linha adulta, e HWC JohnF - mainline), estão sintonizados com o que o colecionador quer, e o que procura em diferentes linhas. Com estes dois trabalhando com os designers, eu não vejo nada além de ótimos tempos que virão para todos.



Pela primeira vez nós temos um carro brasileiro na mainline (o VW SP2), e não podemos esperar para botar a mão nele! A Mattel está trabalhando ou planejando mais carros brasileiros ou internacionais?

Eu tenho certeza de que eles estão planejando muito mais para os mercados emergentes. Eles são muito sensíveis às necessidades de outros mercados, então não tenho dúvidas de que eles estarão se focando no crescimento dessa área colocando carros especiais nestes mercados.



Estamos vendo vários carros com estilo "retrô" que serão lançados no RLC de 2010. Qual é o estilo para este ano? Vamos ter uma Drag Bus ou Drag Truck no RLC de 2010?

Não acredito que vamos oferecer aqui no site algum carro da Volkswagen em 2010, mas a linha RLC para este ano tem um pouco de cada coisa. Há alguns carros retrô que não temos visto por algum tempo. Se você olhar no poster do RLC, nós temos o Superfine Turbine que não era feito há alguns anos. Isso deve te dizer que este ano será um dos bons anos.



Você tem algum conselho para novos colecionadores?

Tenho, e ele é: colecione o que você gosta. Uma coleção é feita de carros que o colecionador gosta e quer. Não importa se é um Mutt Mobile ou um Rodger Dodger, é o que a pessoa quer colecionar. Se você ver um carro que você gosta, pegue-o, não deixe que outros digam o que eles acham que é legal. Pegue o que você acha que é legal e você terá uma das melhores coleções de todas.


Obrigado pela entrevista e espero que possa ir aí e ver todos vocês no Brasil.


HWC Chris


Um comentário:

  1. Graaaaaande Douglas! Sempre surpreendendo com as entrevistas!
    Muito legal essa do Chris... o cara é um figuraça mesmo! Se ele viesse par aa nossa Convenção, com certeza faria muito sucesso entre os colecionadores! Hehehe!
    Parabéns mais uma vez, querido! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir