sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Amalgam: Réplicas profissionais

Mais uma excelente matéria do Eduardo Luann, perfeita para relaxar no final de semana!



É difícil falar qualquer coisa sobre a Amalgam sem soar como promotor de vendas, tantas são as qualidades destas réplicas soberbas. Costumo sempre fazer uma breve introdução, juro que tentei, mas faço jus ao ditado de que "uma imagem vale por mil palavras":

Sim, é fibra de carbono de verdade.

Com preços partindo de £25,00 (por volta de R$75,00) para as réplicas em escala 1:43 dos carros da extinta A1 GP, saltando para assombrosas £7800,00 (em torno de R$23.000,00) para uma perfeita réplica em escala 1:4 da Ferrari 458 Italia, não são modelos exatamente acessíveis a meros mortais. No entanto, são os responsáveis por fazer réplicas em escala reduzida utilizadas em alguns showrooms (como o caso da Ferrari 1:4) ou sob encomenda para patrocinadores de Fórmula 1, para serem expostas orgulhosamente em seus escritórios. Para colecionadores abastados, é possível até encomendar uma réplica idêntica ao seu carro real, com todos os pequenos detalhes como cores da forração interna, detalhes de painel, motor e, quem sabe, uma cicatriz de corrida ou outra.


Com uma história no mínimo curiosa (começaram em 1985, e em 1987 faziam maquetes em tamanho real de satélites e sistemas de lançamento dos mesmos), a Amalgam foi conquistando um pequeno mas poderoso nicho de mercado. Seu site oficial é recheado de fotos em alta resolução, e não há diferença alguma entre olhar uma réplica feita por eles e algo de verdade. E se alguém encontrar alguma diferença, comente! Vamos então aproveitar que olhar é de graça e nos deliciarmos no excelente trabalho destes ingleses alucinados! 

Um comentário: