sexta-feira, 20 de julho de 2012

Novidades 20/07

Amanhã acontece mais um encontro de colecionadores na Semaan, e se você estiver aqui em São Paulo, não pode perder. Veja os detalhes do encontro aqui.

E nessa semana perdemos um grande amigo e colecionador, o Gary "DU" Ritchie (leia sua entrevista aqui), e o mundo ficou mais triste com a sua partida. Eu gostaria de usar este momento para destacar uma frase dita por ele, que serve para este momento em que vivemos com o nosso hobby, aonde muita gente só se interessa por miniaturas "valiosas": "Colecione pela DIVERSÃO e não pelo ganho monetário. Não ache que colecionando modelos raros e especiais você conseguirá se aposentar ao vender todos eles com um grande lucro no futuro. Colecione o que você gosta, e o tanto quanto você quiser, mas mais do que tudo, DIVIRTA-SE fazendo isso".
Vamos ver agora as novidades desta semana da Hot Wheels:

• Red Bird (2012 New Models): você já cansou de ver este modelo por aqui, e agora o vê em fotos oficiais. O Red Bird, assim como o Minion Pig são personagens do jogo Angry Birds.

• Torque Twister (2012 Track Stars): mais um modelo pra subsérie da mainline com carros especialmente feitos para correr nas pistas e brinquedos da Hot Wheels.

• Arachnorod, Jeep Scrambler, Dieselboy (2012 Thrill Racers - Swamp Rally, Prehistoric, Earthquake): algumas miniaturas mais infantis para esta subsérie da linha básica.

4 comentários:

  1. Ótima homenagem Douglas, pois esse e um pensamento que sempre vou levar comigo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Douglas e acho que essa frase deveria ilustrar as páginas do T-Hunted apenas para lembrar a aqueles que por acaso se esqueceram, o motivo pelo qual a maioria começou a colecionar. Tenho certeza que no início é a diversão de encontrar esse ou aquele modelo é que dá toda a motivação, mas ao longo do tempo isso fica esquecido e em vez de divertido, se torna quase uma angústia não achar um modelo qualquer e assim, presa fácil para o mal intencionado especulador, que corrompe logistas ou faz plantão nas lojas. Colecionar somente é bom se for divertido e sem nenhum compromisso, a não ser de se parecer um tolo brincando com carrinhos feito uma criança.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, faça do seu hobby, um hábito saudavel e prazero, não seja um mercenário, curta a vida numa boa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente frase Clóvis, vc falou tudo que gostaríamos de ouvir, e pra alguns que pensam que o nosso hobby é a saída pra suas dividas, fiquem sabendo que nós os verdadeiros colecionadores sabemos o dar o devido valor ao nosso hobby que acima de tudo é saudavel!!

      Hoje consegui o meu Maveco Super, fiquei contente por que foi meu primeiro, cheguei bem na hora que uma lojista abria uma caixa, consegui o meu e fiquei feliz!!!!

      Excluir