quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Como é a experiência de participar de um K-Day?

Lá nos EUA acontecem quatro eventos por ano, onde os colecionadores podem ir em lojas (KMart ou Toys'R'Us) e participar de um dia especial para quem coleciona Hot Wheels. As pessoas podem abrir caixas novas e comprar miniaturas inéditas, além de começarem a juntar 20 miniaturas para trocarem por uma miniatura especial (leia mais sobre isso aqui).

Nosso amigo Helder Silva mora no estado da Flórida e nos conta abaixo como foi participar de um evento desses no KMart, que aconteceu no sábado da semana passada:

"Ontem aconteceu o encontro K-Day, e eu cheguei na loja (a cidade se chama Vero, na Flórida) às 08:15 e já tinha umas 5 pessoas. Mas não é por ordem de chegada, eles te dão um número e depois fazem o sorteio de quem poderá abrir as caixas. Nessa loja tinha 8 caixas com 36 minis cada uma (o cara que chegou primeiro não foi sorteado). Na loja que eu fui no evento de dezembro tinha 4 caixas.

Meu número foi sorteado - graças a Deus - para abrir a quarta caixa. Tinha algumas minis KMart exclusivas e tinha o Batman Live Batmobile, Flintstones, Mystery Machine, o T-Hunt '64 Lincoln Continental Convertible (peguei 1), e das 8 caixas só tinha um Super, que era o '64 Buick Riviera.

Alguns detalhes: as mesas que aparecem nas fotos são mostruários da loja. Dessa vez você podia abrir a caixa e comprar quantas minis quisesse (ano passado só podia pegar 5 e passava a caixa para outra pessoa). As minis que aparecem sobre a mesa (fora da caixa) foram as minis que ninguém quis comprar. Por incrível que pareça peguei quase todos Mystery Machine e Flintstones porque ninguém queria.

Como você pode ver na foto da caixa (era uma caixa F), a data está como 09/02/2013. O gerente da loja falou que semana passada tinha pessoas na loja perguntando sobre o evento, e ele falou que houve confusão em anúncios feitos na internet, inclusive pela Mattel.

O gordão de camisa branca foi o primeiro a ser sorteado e o cara que chegou por último foi o sortudo que pegou a caixa que tinha o Super."

25 comentários:

  1. Se fazem isso aqui, as filas vão ser enormes e capaz de não ter nenhum Mystery, Flint, nem nada...
    Quem dirá um super!

    ResponderExcluir
  2. mto bacana isso.... será que algum dia, veremos algo parecido no Brasil ????...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver o quê Deivid??? 4 ou 5 cinco caras abrirem as caixas, pegarem o que quiserem "filé" e o que sobram vai para a gôndola?????

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. pelo menos é divulgado e as CLARAS.... não de forma desosnesta como já acontece hoje!!!

      bom... parece q nada tá bom, nunca!!! :O

      deixa pra lah entao....

      Excluir
    4. Então tá. Tua loja do coração recebe 6 caixas e marca no sábado o sorteio e abertura. Divulga bem, e no dia tem 40 caras na fila, vc não é sorteado e depois de 2 horas de espera só pega no balcão o resto, onde está a honestidade nisso???? O problema não está nos compradores, está na Mattel e sua política de distribuição de poucas unidades do que o colecionador deseja. Enquanto a prioridade da mainline for criança, esqueça!!!

      Excluir
  3. Meia dúzia de pessoas num evento desses? A Semaan dá de 1000 a zero neles! Um evento desses em Sampa iria arrebentar a boca do balão!
    A Mattel realmente não sabe ganhar dinheiro. Se ela está ruim das pernas é por culpa de sua própria incompetência. Há quase 60 dias a mattel não fatura nada para as maiores redes e os colecionadores batendo de porta em porta procurando minis... isso é um absurdo...

    ResponderExcluir
  4. Mas deve ser porque nos EUA tem Kmart igual posto de gasolina.
    E a cidade é pequena.
    Acredito que, por exemplo, Los Angeles deve ser bem mais disputado.
    De qualquer forma, é bobeira esperar ou ir pois no Ebay, especialmente para quem mora nos EUA, compra pelo dobro do custo (Cerca de US$ 3.00), o que acaba poupando tempo e dinheiro no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser isso mesmo, as caixas são distribuídas proporcionalmente ao volume que cada loja vende.

      Excluir
  5. O pessoal da Mattel não sabe que no Brasil tem colecionadores...eles acham que somos uma selva.

    ResponderExcluir
  6. O jogador inglês falou para o Neymar parar de disputar a Liga da selva amazônica de futebol e ir jogar na Europa. Deve ter americano que acha que os carrinhos que nós colecionamos são feitos de madeira de árvores derrubadas da Amazônia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja preconceituoso, os únicos americanos que pensam assim trabalham na Mattel na divisão Hot Wheels, kkkk!!!

      Excluir
  7. Pegou quase todos os MM e Flintstones pra quê, hein? Mandar pros amigos no Brasil?

    ResponderExcluir
  8. Douglas, como posso saber das datas dos K-Days?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só quando tá chegando perto mesmo... acho que a próxima é em maio.

      Excluir
    2. Justo o mês que estarei na Florida!! Vou passar 1 mês lá! :D, se você conseguir, tem como postar aqui?

      Excluir
    3. Vou saber um ou dois meses antes. Aí você saberá por aqui sim!

      Excluir
    4. Se tiver em maio, posso fazer o mesmo que o Helder!! Contar como é a experiência! Deve ser show! :)

      Excluir
  9. falando em miniaturas eu tenho algumas para trocar, os dois batmoveis de 2013, opala vermelho, alguns Thunts (simples) de 2013 e a ferrari (simples tb) do ano passado, entre outras, mas so para trocar pelas que nao tenho, nao venda, de preferencia em SP, quem se interessar é so escrever: luigi.c2@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Todas as caixas de lá são o dobro da nossa? 144un? Ou só as Kmart/WalMart?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo q li no texto as caixas são de 36 un. metade da nossa.

      Excluir
    2. Na última foto está escrito 144... provavelmente esta caixa maior contém 4 caixas de 36. Veja nas fotos e verá que tem uma caixa bem maior...

      Excluir
  11. Abrir as caixas sempre é bom. Esta semana consegui um feito. Abri em três dias, 7 caixas nas Americanas (para ajudar a funcionária da Mattel, claro!). Outras 4 caixas na Le biscuit e 6 caixas da série Carros/Décadas. Apesar do entusiasmo, achei apenas 9 carros legais. Entre eles o Volkswagen Fastback 65 (carros/décadas), filho único na caixa. No mais, achei um único especial... O mesmo 64 Buick Riviera Super... SUPER FEIO!!! Mais um para a lista dos meus "T-Hunts" que tenho vontade de desmontar para "doar" as rodas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquenta não João, todo mundo abre as caixas só para ajudar mesmo!!! Neste blog onde ninguém abre caixas e todo mundo sim, é proibido este tipo de comentário!!!

      Excluir
  12. Aquela tiazinha com a sacola tem a maior cara de atravessadora!!!rs. Um negócio desses aqui no Brasil e o cara que não fosse sorteado iria filmar e botar no you tube!!! Ai de quem pegasse dois ou três MM e Flintstones!! Essa neura é só aqui onde a maioria acha que colecionismo de minis se resume a mainline de R$5,99 - lá fora qualquer mercadinho da vida tem 5 ou 6 marcas de colecionáveis a preços justos.

    ResponderExcluir