quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Novo lote da Matchbox nos EUA

Está chegando agora nas lojas dos EUA o lote "K" da linha básica Matchbox, e assim a coleção de 2013 vai chegando ao seu fim. Se você ainda torcia pela vinda da marca para o Brasil em 2014, esqueça. As lojas Ri Happy até fizeram testes vendendo brinquedos da marca, mas o resultado foi um fracasso. Que tal fazer um teste com as miniaturas para o público colecionador, hein Ri Happy?

Fotos: tomt do MCCH.

9 comentários:

  1. Se eu soubesse que a Rihappy tava fazendo teste com minis da Matchbox eu iria na loja só pra comprar um monte e fazer eles gostarem da ideia, esse Porsche e esse Mustang seriam presença garantida na minha coleção.

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro quando começaram esse "teste", mandei uma foto pro Douglas perguntando a respeito.
    Para quem não sabe, o teste foi estilo aqueles HW com pistas e minis ridiculas em uma caixa grande para CRIANÇAS.
    Isso daí é sacanagem, pessoal parece que gosta de se fu*#%, insistem no erro.
    Eu sempre passo em uma Ri Happy daqui de Porto Alegre, ano passado eles colocaram a venda alguns Greenlight que venderam como agua, após esse dia passeia ir la com mais frequência na esperança de que coloquem mais. Perguntei pra uma funcionaria de la que ja me conhece e sempre conversa comigo quando apareço na loja, perguntei se tinha chegado algum Greenlight novo, ela me disse que não, mas que muita gente vai la todos os dias pedir por esta marca. Então eu me pergunto, se tem bastante gente querendo, o que ta faltando?

    Daí tu vai la uma semana depois e ta lotado de HW daquelas séries ridiculas de supér herois, Muppets e essas coisas todas que estão a meses encalhadas la porque ninguem quer.

    Eu realmente não entendo essa lógica deles, tem brinquedos la que nunca saem da prateleira, mas eles insitem em deixar la ocupando espaço, quando poderiam ocupar apenas um lugarzinho voltado ao colecionador, pelo menos seria algo meio que garantido, ja que esta loja que estou falando fica dentro de um dos maiores e mais frequentados shoppings de POA, onde há um grande trafego de colecionadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas para ilustrar

      http://www.rihappy.com.br/arquivos/ids/231254_2/100006127_4.jpg

      Excluir
  3. Boa noite Douglas, tdb? Eu sempre acompanhei o trabalho do Jhon em relação aos Matchbox, e como agora ele já não é mais o embaixador, gostaria de saber se vc já tem alguma informação sobre o novo embaixador da marca, pois ficamos meio sem informação pois o Jhon possui um blog e sempre nos informou, mas esse novato ainda não deu as caras, pelo menos eu ainda não ví nada sobre ele,e se vc tiver alguma informação sobre, tal como um possível blog desse cara, por favor poste aí pra gente pq gosto da marca e como se tem visto o pessoal tbm gosta mt .
    Abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi "empossado", e por enquanto não divulgou nada. Quando divulgar, será através do blog Lamley Group e por aqui também. Ele não tem blog.

      Abraços,
      Douglas

      Excluir
  4. Será que mandaram embora o "lâmpada" que teve essa ideia brilhante? Trazer pistas da Matchbox (pra concorrer com as pistas Hot Wheels) em vez de trazer a série 60 anos Matchbox foi apostar no jumento numa corrida de puro sangue.
    A Ri-Happy parece não ter noção do potencial que colecionadores podem oferecer. Algumas lojas tem displays da Califórnia Toys com Greenlight, M2 e Collectibles 64, outras não. Ao venderem um M2 para um público diferenciado trazem para dentro da loja um outro tipo de consumidor, mais seletivo e mais específico. E olha que os atuais proprietários da rede devem saber muito bem o quanto isso é importante.

    ResponderExcluir
  5. Mandei certa vez um mail para eles reclamando sobre a Série Garage, Boulevard...Nada de resposta.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal... não esqueçamos que a Mattel tem uma boa dose de culpa na falta de mercadoria no mercado. Há lojistas que realmente só compram mainline e não se arriscam em séries diferenciadas. Mas, em contato recente com alguns lojistas que conheço, ouvi sempre a mesma reclamação: vários pedidos foram feitos, mas a Mattel (seu representante) não entrega lotes da série Boulevard e Pop Culture.

    Já tô achando que o Porshe amarelo e o Convoy do Kiss vão virar apenas lenda.

    ResponderExcluir