Passou da hora da Mattel do Brasil abrir um canal com o colecionador, ouvir seus pedidos e suas reclamações. A série Fast And Furious seria um grande sucesso aqui no Brasil, e venderia como pão quente. Assim como a série em homenagem ao Corvette. Assim como os Matchbox. Mas infelizmente parece que sermos o segundo maior mercado da Mattel, e o segundo mercado em colecionadores de Hot Wheels no mundo não faz diferença. A pesquisa Colecenso está mostrando que há um enorme número de colecionadores no Brasil, que amam miniaturas e que querem muito mais. Porque não ouví-los?
Veja mais fotos das séries que viriam para cá, clicando aqui.
uia, e eu já tenho sete das oito minis desta coleção - Vai ficar valorizada mas não vou vender rsrsrsrsr
ResponderExcluirValeu Mattel, mais uma prova do desrespeito que a empresa tem com o colecionador Brasileiro.
ResponderExcluirVou lembrar disso na hora de comprar minis e dar espaço aquelas empresas que de fato respeitam os colecionadores.
Abuso tem limite, e a Mattel ja passou dele ha tempos.
Mais uma grande bola fora, alias, mais uma de muitas outras.
Depois não chorem quando estiverem em crise, apenas lembrem de todas as péssimas decisões que fazem.
Tenho a impressão de que esta empresa é admnistrada por uma criança de 8 anos.
Uma criança de 8 anos jamais seria tão mal-intencionada....
ExcluirDanilo Candido
m****, pior que a serie corvette ja tem em algumas lojas online, mas com o preço abusivo, ou seja, mais uma decepção em ser colecionador no Brasil, fazer o que, a vida continua :(
ResponderExcluirnossa q vacilo em mattel teve mais uma chance de vender bem mas jogou ela no lixo como as outras
ResponderExcluirSó tenho um sentimento a expressar: DECEPÇÃO.
ResponderExcluirIsso é um desrespeito com o colecionados (consumidor) brasileiro.
Valeu mesmo MALATTEL!
ResponderExcluirA matel gosta do nosso dinheiro, e nós, de respeito.
ResponderExcluirIsso é ridículo.
E fora essas coleções, tem a matchbox, red line...
Depois dessa, estou repensando a minha coleção, e será mto provável abandonar a marca no Brasil.
Que mainline é para criança ninguém discute...e se esta encalhando é culpa da Mattel que não consegue diversifcar sua linha e que lança anualmente uma série de repinturas de modelos antigos e digo ultrapassados....
ResponderExcluirAgora a Mattel pisou feio na bola, é no mínimo falta de respeito ao colecionador Brasileiro, uma série que seria um sucesso de vendas, que digam: Retro / Nostalgia / Pop Culture / Boulevard / Garage´s e outras mais .. até a Cool Classic estou imaginando que vai ter boa saída.....agora uma coisa eu digo e farei ser verdade!!! Se o meu dinheiro não interessa a Mattel, vai para outro fabricante que relamente o valoriza e respeita o Brasil.. Vou nos tempos de Orkut.. Criar uma comunidade : Chega de HW e no Face : Grupo - Fora HW.
Segundo mercado apenas atrás dos EUA? Para essa empresa, no Brasil só existem crianças que compram mainline e algumas outras coisas que eles fabricam!
ResponderExcluirNao vem a série do Fast and Furious mas vem uma bela duma merda de série do Muppets por 25,00. Vai entender....
ResponderExcluirVocê já viu por quanto estão vendendo o encalhe dos Muppets? E sem querer parecer ignorante, mas o que é Muppets mesmo para as crianças brasileiras?
ExcluirA Mattel não abre um canal pra ouvir os colecionadores brasileiros porque sabe que só vai ouvir reclamações e xingamentos, afinal vai ser relaxada com o consumidor assim lá longe, n tem uma serie especial, um serie melhor, a distribuição é um lixo, se tivessem outras marcas... mas aqui onde moro ou é Hot ou então o refugo do refugo da Maisto... outra que também não esta nem ai para os brasileiros!
ResponderExcluirAinda bem que já garanti a minha. E muitas para vender aos amigos/clientes.
ResponderExcluirA arte em miniaturas ja sabia dessa noticia? Pq quando colocaram a venda essas miniaturas, ja abusaram do preço!
ResponderExcluirSei que não adianta nada, mas agora todos nós poderíamos entrar no site da Mattel e fazer chover e-mail de indignação, sei que pouco adiantará, mas é uma maneira de se manifestar.
ResponderExcluirJá fiz a minha parte, entrei no site da Mattel e sentei a madeira.
ExcluirComo você mesmo escreveu, não vai adiantar nada...
ExcluirReclamei com a Mattel brasileira e americana.
ExcluirPenso que quem está insatisfeito deveria reclamar sim, não só por isso, mas pela falta de Matchbox, Red Line, e especialmente, falta de respeito com o brasileiro.
Seguirão mais emails, e em horário comercial tentarei falar no atendimento online também, telefone... o que seja. Até algum representante responder.
Certo é que o consumidor exerce poder de diferença, especialmente agindo em união, em número.
ExcluirPorém, talvez seja o momento dos lojistas igualmente se unirem enquanto intermediários, do fabricante ao consumidor brasileiro.
Sei, conheço, e tenho convicção de que há mais lojistas também decepcionados com a notícia, além dos outros problemas já passados, como a ausência de distribuição de Matchbox, etc...
Talvez seria o momento de se impor, cobrar o respeito pelo que revendem, e representar as pessoas que vocês suam a camisa para atender no dia a dia.
prova cabal do desrespeito da mattel com o colecionador brasileiro....
ResponderExcluiraff!era a
ResponderExcluirsérie q eu mais eu esperava além de ser barata obrigado mattel
ESPERO QUE A MATTEL QUEBRE E ENFIE AS MINIS NAQUELE LUGAR ONDE O SOL NÃO BATE. DEVERIAMOS BOICOTAR A MARCA E COMPRAR APENAS DOS CONCORRENTES.
ResponderExcluirMais uma vez a Má-Tel, no Brasil, vai na contramão da lógica, do bom senso e do mercado o que me faz pensar seriamente em parar de adquirir produtos dessa empresa. Lamentável.
ResponderExcluirPow Mattel!
ResponderExcluirNinguém merece. Eu era um dos que mais esperava por esta série...
E agora ficamos apenas com o Charger e o Supra com a precariedade de detalhes... =(
Deixando a modéstia de lado, eu já sabia.
ResponderExcluirPor esses dias estava navegando no blog do John Lambert e cheguei nesse post
http://lamleydlm.blogspot.com.br/2013/05/first-look-hot-wheels-fast-furious-part_14.html
que contém esse comentário: "What we do know is this series has been flying off the shelves, and Mattel has helped by pricing these at $.97 in the US, the exact same price as the mainlines."
Como que essa série viria para cá se estava sendo vendida a 0,97 dólares nos EUA, mesmo preço da mainline, e estava desaparecendo rapidamente das gôndolas? (basicamente o que está escrito acima)
Quando que a Mattel ia deixar de vender essa série no seu mercado doméstico para "respeitar" o colecionador brasileiro trazendo-a pra cá?
Ia inclusive mandar um e-mail para o Douglas com o link e esses comentários, a partir deles já duvidando que a série chegaria aqui. A notícia chegou antes.
Aprendi com quem coleciona HW há mais tempo que o que chega de série "adulta" aqui é o que encalhou nos EUA. Eis mais um exemplo, depois do Ecto-1 da Retro, dos Convoy Custom, Dairy Delivery, Drag Bus de qualquer série, etc, etc.
Essa é a realidade e não adianta nos iludirmos achando que a Mattel vai mudar isso. O foco deles aqui é mainline, que está vendendo muito bem, obrigado, pelo que se vê de reposição nas lojas (tudo lote velho, o apagão atual de novidades já está igual ao do ano passado). Estão atingindo os objetivos deles aqui, então fica tudo na mesma e de vez em quando aparece uns Decades, ou Jukebox, ou Flying Customs, ou Retro Entertainment de esmola porque sobraram por lá...
Perfeito.
ExcluirPor isso estou propenso a não colaborar nem mais um centavo com essa estratégia hipócrita.
Tenho uma coleção modesta, com mil Hot Wheels... e parei por aqui.
Se entrar algo novo, será de uma coleção diferenciada, que não seja Mattel.
Preciso, me dar o respeito.
E curioso... no tocante ao mundo automotivo, não temos também respeito na escala 1:1 e com fábricas brasileiras. Como um Gol fabricado aqui pode ser mais caro que no México? Como um carro de R$ 30 mil é vendido aqui a 100?
Como certa vez pronunciou um executivo de uma das grandes fabricantes, "se o brasileiro compra, vou abaixar o preço?". E é bem por aí... o brasileiro paga de juros em um mês de empréstimo o que um americano paga em um ano, compra uma carroça 1.0 com vidros a manivela, enquanto americano compra Camaro.
Mas se ninguém incentivasse toda essa sacanagem....
Comentários perfeitos de ambos.
ExcluirMas a dificuldade de ser consumidor e desejar ter algo é que estamos sempre reféns do mercado, não comprar um automóvel significa ter que utilizar o péssimo transporte público.
Em relação a Mattel, com certeza, ela manda para cá conforme a demanda que ela tem nos EUA. Isso tem mudado um pouco com relação a Mainline, visto que os lotes tem saído muitas vezes ao mesmo tempo que lá, no entanto, os próprios lojistas sofrem com a composição dos lotes, que vendem os mais procurados de imediato e depois ficam entupidos das coisas que quase não vendem.
Como disse o Douglas na matéria, um canal entre consumidor e Mattel precisava ser aberto. Mas se isso não existe nosso protesto é mudar de fornecedor, quem sabe se doer no bolso algo mude?
Mas o estranho é que aqui em Porto Alegre, na loja Del Turista, chegou uma caixa dessa coleção. É claro que não durou nem uma hora na gôndola, mas a serie veio. Como pode isso Douglas?
ResponderExcluirO dono pode ter importado?
ExcluirNão, pois estava a venda por 10 ou 9 reais. E essa loja compra diretamente da Matel. Mas amanha eu vou ligar na loja para saber mais.
ExcluirBeleza! Me manda um email depois: contato@t-hunted.com.br
ExcluirJá que a noticia é "oficial", tem algum link da fonte da própria Mattel?
ResponderExcluirBruno, como dito no texto, a Mattel do Brasil não tem nenhum canal com colecionadores. Não há sites, ou emails, ou notas ou nada que diga sobre isso. O T-Hunted é um site que tem vários contatos, e através deles consegue as informações que você lê aqui. Esta informação veio "oficialmente" de uma pessoa da Mattel.
Excluirque droga o jeito é recorrer ao Ebay :(
ResponderExcluirPor falar em eBay, alguém já recebeu uma encomenda após mais de 40 dias de espera?
ResponderExcluirMinha compra veio via USPS First Class. Sempre opto por essa opção, por ser mais barata que a Priority, e só agora descobri que ela não é totalmente rastreável e que, ao entrar no Brasil, pode simplesmente desaparecer.
Acho que me f... pela primeira vez comprando no eBay!
:(
Rafael um amigo meu smp faz compras no ebay e ele ja chegou a receber encomendas com mais de 90 dias.... aguarde.... vai chegar...boa sorte
ExcluirJa recebi encomendas com 75 dias e ja recebi tambem com uma semana... o problema está no Brasil, mais precisamente na alfandega, onde devem existir meia duzia de sapos barbados que não fazem porra nenhuma, bem tipico daquele jeitão Brasileiro de ser sabe.... infelizmente
ExcluirPode ficar tranquilo Rafael já recebi encomendas com mais de 60 dias, como o Adriano disse a culpa é da Alfândega, o perigo é o correio que "perde" algumas encomendas. O ruim do First é que não da para rastrear, para encomendas maiores ou mais caras eu prefiro o priority
ExcluirBeleza, fico mais tranquilo... Já comprei dezenas de vezes no eBay, e sempre optei por First Class. As encomendas chegam normalmente em 20, 30 dias no máximo, mas essa última encomenda que fiz já tem quase 45 dias, e ainda não apareceu no site dos correios.
ExcluirOuvi pessoas dizendo que nunca receberam encomendas, e aí fiquei um pouco preocupado. Não pelo valor em si, mas pelas miniaturas que encomendei, que certamente não encontrarei novamente pelo preço que paguei.
Dentre elas, estão várias da série Retro Entertainment, além dessa série dos Velozes e Furiosos.
Enfim, pelo que entendi não me resta outra opção senão aguardar e torcer pra chegar logo...
Douglas a semaan ou msm outra loja do seguimento não poderia importar???
ResponderExcluirSó a Mattel do Brasil pode importar em quantidade.
ExcluirDeviamos fazer um abaixo assinado e enviarmos para Mattel americana e ameaçar boicotar as miniaturas da marca, mesmo que seja por 1 mês deveriamos dá um susto neles para mostrar o poder do colecionadores brasileiros e ver se realmente as mães são as maiores consumidoras.
ResponderExcluirBoicote de colecionador brasileiro? Susto na Mattel americana? Quanto você acha que cairia o faturamento se 20-30 mil brasileiros deixassem de comprar, 0,0001%? Cara, esqueça isso, a Mattel não está nem aí pra nós e isso não vai mudar. Compre as minis Hot Wheels que te agradam, as que não vem pra cá via ebay e mercado livre e seja feliz
ExcluirDeviamos fazer um abaixo assinado e enviarmos para Mattel americana e ameaçar boicotar as miniaturas da marca, mesmo que seja por 1 mês deveriamos dá um susto neles para mostrar o poder do colecionadores brasileiros e ver se realmente as mães são as maiores consumidoras.
ResponderExcluirSó pra constar... Importei ontem 5 miniaturas da Microchamps (Série DTC) por US$40,00 já com o frete. Já tem uns dois ou três meses que não ponho as mãos em um HW sequer . Lá fora há opções muito melhores e que conseguem chegar às nossas mãos por um preço ainda mais em conta que os praticados.
ResponderExcluirNariz de palhaço é pra quem trabalha no circo!
Lá fora um HW mainline custa US$0,99 e aqui ocorre o Milagre da Multiplicação às nossas custas.
Olha p vc ver o consenso é geral ou seja, todo mundo concorda que é sacanagem e muita gente acha que tem algo para fazer a respeito disso. Vou ser sincero... não tem NADA que o colecionador Brasileiro possa fazer, mais uma vez repito.... Infelizmente. Boicote eu particularmente não faria pq HW ainda é uma boa fonte de novidades para mim, e não estou tão chateado assim pq pelo ou menos a série Motor Cycles que é uma das que eu estou mais curtindo no momento esta vindo e vendendo bem aqui no Brasil. O negócio é este, realmente estou dando um foco maior em marcas melhores, mais deixar de comprar o Hot Wheels, eu particularmente não vou deixar. Reconheço, cada vez menos estou comprando dessas series collectors e se por exemplo a serei Retro Entertainment ano que vem não valer muito a pena ai sim acredito que substituo essas séries definitivamente, por exemplo pala Auto World que essa sim é uma marca de miniaturas disposta e que procura saber o que o colecionador quer (tudo bem pode ser só os Norte Americanos, só Musclecars mais pelo ou menos é o que eu curto).... e que continue assim....
ResponderExcluirE lasqueira... pra variar! Temos que nos contentar com Mainline...
ResponderExcluirégua má, que covardia, dá vontade de dar um chute na pleura central da Mattel, essa era a série que eu estava esperando!
ResponderExcluirTodo mundo fica falando pra trocar de marca e tal... na teoria seria assim mesmo, mas pergunto pra qual marca??? qual marca respeita o colecionador brasileiro?? Nenhuma delas liga para nós, essa é a realidade... chegam migalhas das outras marcas... a distribuição também é pessima... Pelo ebay todas são maravilhosas, mas nas lojas??? não existem... kkk
ResponderExcluirSem querer "querendo" terei que "customizar" as mainline de anos anteriores para as temáticas de Velozes e Furiosos. Achei que não iria precisar fazer isso, mas será o jeito. Pena não virem, porém não vou me lamentar, afinal nosso mercado "terceiro mundista" recebe o tratamento que eles acham que merecemos.
ResponderExcluirEles acham que aqui só tem mato e índio.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirmais uma vez.... Mattel vai pra caixa prego..... ta horivel ser colecionador na minha cidade, ai tu ainda faz um vacilo desse..... ah vai a me***.......
ResponderExcluirPQP eu tenho o Dodger Charger e sou um grande fãn dee fast & furious,fiquei triste :(
ResponderExcluir