quarta-feira, 29 de abril de 2020

As várias réplicas dos carros da RWB

O Luiz Paulo Schulze de Oliveira (mais conhecido como “Lupa” ou “Fanfa”) está de volta depois de uma estréia na semana passada que fez muito sucesso entre os colecionadores. E hoje ele nos mostra as várias marcas que tem feito réplicas dos carros criados pela famosa “RWB”. Me acompanhe em mais uma ótima matéria sobre modelos premium!

As Miniaturas de Porsches RWB estão fazendo grande sucesso entre os colecionadores de Minis Premium e hoje vamos tirar algumas dúvidas sobre essas pequenas incríveis, como modelos, marcas que as fabricam e materiais. Para começarmos precisamos explicar pra quem não conhece o que é RWB.


A RWB, Rauh-Welt Begriff, é uma oficina que começou na cidade de Chiba no Japão, fundada pelo mestre customizador Akira Nakai. Sua especialidade é customizar Porsches 911 das gerações 930, 964 e 993. Essas transformações consistem em alargar os para-lamas, rebaixar a suspensão e colocar rodas imensas de borda larga. Cada carro é único e após finalizado recebe um nome.


Temos várias marcas de miniaturas premium lançando Porsches RWB: a primeira foi a Tarmac Works com o Porsche 930 RWB “Stella Artois”, modelo esse que é de propriedade do próprio Akira Nakai. Depois disso vieram várias marcas, Scale Box, FuelMe, PGM, HPI64, Time Model e até a própria RWB fez minis oficiais.

Porsche 930 RWB: por enquanto apenas a Tarmac produz esses modelos em diecast, porém a Scale Box já anunciou essa geração em seu catálogo, mas em resina.


Porsche 964 RWB: os modelos dessa geração foram feitos oficialmente pela RWB para o Salão de Tokio desse ano, e pela PGM que inovou produzindo a primeira miniatura RWB premium com partes móveis, incrivelmente detalhados. A Scale Box também está começando a fazer miniaturas dessa geração, em resina.


Porsche 993 RWB: essa geração é a queridinha das fabricantes: todas as marcas já citadas estão fazendo. Temos a Tarmac, PGM, Time Model e RWB Oficial com seus modelos em diecast e a FuelMe, Scale Box, HPI64 feitos em Resina.


Espero que tenha ajudado os amigos colecionadores e conhecer um pouco mais sobre esses modelos incríveis.

Para ver tudo o que já falamos por aqui da Tarmac Works, clique neste link. Para ver atualizações diárias e saber de tudo o que está acontecendo com as marcas premium, siga o Instagram @mundopremium64 e o YouTube PremiumCast. Quer começar a sua coleção premium? Compre seus carros na Curitiba Customs neste link com o melhor preço e com toda a segurança do mundo!



13 comentários:

  1. Opa.... espero que a galera curta a matéria dessa semana ... esses RWB são apaixonantes!!

    ResponderExcluir
  2. ScaleBox é massa... Mas se o colecionador quer o suprasumo, aí pode pegar PGM e principalmente Fuelme... é absurdo o detalhamento! E parabéns ao Lupa e ao mundopremium64 pelas informações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FuelMe é a melhor mesmo ... mas a PGM mesmo sendo em diecast nao fica devendo nada pra Resina da FuelMe ... as 2 melhores

      Excluir
  3. T-Hunted sempre nos brindando com ótimas matérias, e agora com o auxílio do nosso FANFA MOR estamos sendo brindados com informações sobre o mundo premium, onde a qualidade e os detalhes são levados ao extremo!!!!

    Parabéns T-HUNTED, parabéns LUPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Rusty .... bora mostrar que existe vida além da HW haahahha

      Excluir
  4. Matéria sensacional, parabéns Lupa, parabéns T-HUNTED!!

    ResponderExcluir
  5. Coleção top hein, acho lindo essas mini, como só faço RWB, uma hora tenho que ter esse diorama da oficina dele, rs..
    Ótima mateira, parabéns aos envolvidos e por disponibilizar essas preciosidades para nós :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Ande ... essa coleção de RWB curto muito ... muitos modelos ainda virão ... e aqui na coleção em breve terei novidade sobre o diorama da oficina hhahaha

      Excluir
  6. Muito boa a explicação Lupa! Realmente é o que está em alta no momento e se pudesse teria todas hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha pois eh Eduardo ... mas ja fugiu do controle.... tem outras marcas que estão pra entrar nessa onda também .. o jeito é selecionar os mais legais e os que conseguirmos pegar com maior facilidade ahhaha

      Excluir
  7. Difícil é olhar pra um HW depois disso, kkkkk!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaahah o RWB da HW é legal ... mas ele é genérico e ficou meio grande .... quando você vai pra essas outras marcas .. nem lembra mais do HW!!!

      Excluir