domingo, 4 de abril de 2021

Hot Wheels WWE Series

Curte luta livre? Conheça hoje uma série da Hot Wheels com esse tema! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

A WWE é uma empresa americana dedicada a exploração comercial da luta livre e produz filmes, músicas e brinquedos relacionados a WWE (World Wrestling Entertainment, Inc.) e no ano de 2007 a Hot Wheels, a WWE e a Toys ‘R Us se juntaram em uma empreitada em que com a licença da WWE a Hot Wheels preparou 13 repinturas de seus modelos já lançados como carros dos lutadores da WWE e a parceira de venda “Toys ’R Us” ficou com a venda exclusiva dos modelos. 


As cartelas da série com o logotipo oficial da WWE sobre uma foto de luta. Não há foto do modelo na cartela. 



Cartela com assinatura do lutador e escrito na cartela exclusivo da “Toys ‘R Us” (vide seta amarela). 



1/13 Monte Carlo Concept Car / modelo 21057 – modelo criado por Phil Riehlman para a “First Editions” de 1999 e ativo até o ano de 2007. A primeira aparição do Monte Carlo Conceito foi na cor vermelha com interior cinza e com rodas 5SP.

O modelo WWE do Monte Carlo Concept foi atribuído ao lutador “John Cena” e apareceu exclusivamente em uma embalagem dupla. 


Modelo pintado de prata com fotos do lutador no capô e nas laterais, interior preto e rodas 10SP. 


2/13 Dodge Viper GTS-R / modelo 28743 – modelo criado por Mark Jones para a “First Editions” de 2001 com esse molde ativo até os dias de hoje. A primeira aparição do Viper GTS-R foi na cor vermelha com faixas cinzas, interior preto e rodas 5SP.


O modelo da série especial WWE saiu primeiro na embalagem dupla, como mostrado acima no 1/13 (Monte Carlo Concept Car / modelo 21057), mas depois acabou aparecendo também em embalagem individual exclusiva da loja “Toys ‘R Us”. Modelo pintado em azul escuro metalizado atribuído ao lutador “Booker T” com fotos e nome do lutador na pintura lateral e rodas PR5. 


3/13 Jaded / modelo 52911 – modelo fantasia criado por Mike Nuttall para a “First Editions” de 2002 e ativo até os dias de hoje. Esse é um molde fantasia, porém é baseado em um modelo real Henry J da Kaiser-Frazer Corporation. A primeira aparição do Jaded foi na cor violeta metálico com o nome do modelo escrito estilizado nas laterais em preto e vermelho, completa o modelo interior e aerofólio cromados e rodas 5SP cromadas. 


O modelo da série WWE saiu primeiro em embalagem dupla e depois saiu também em embalagem simples. 


Modelo pintado de preto com interior cromado vidros vermelhos e rodas 5SP vermelhas. Modelo atribuído ao lutado “Kane”. 

 

4/13 Rodger Dodger / modelo 8259 – modelo originalmente criado por Larry Wood para a série “Flying Colors” de 1974. Essa primeira versão do molde ficou ativa até o ano de 1979. Muitos anos depois a Hot Wheels resolveu refazer o molde do Rodger Dodger no ano de 2000 e trabalhou com essa versão até o ano de 2013. Essa versão relançada em 2000 apareceu na cor branca com azul marinho com pintura de polícia da série Cop Rods (mencionado nesse blog em 01 de outubro de 2017 no artigo Cop Rods) exclusiva da antiga loja de brinquedos americana K. B Toys.  


O modelo da série WWE foi exclusivo do 2-Pack e saiu na cor vermelha com rodas 5SP azuis e foi atribuída ao lutador “The Undertaker”.


5/13 - Vairy 8 / modelo 56364 – antigo modelo fantasia de Mark Jones criado para a “First Editons” de 2003 e ativo até o ano de 2012. O Vairy 8 é um modelo fantasia, mas baseado em um Chevrolet Corvair só que na imaginação de Mark Jones o Vairy 8 é um modelo V-8 e não um modelo de 6 cilindros boxer como o Chevy Corvair original. A primeira aparição desse Corvair fantasia foi na cor prata com interior em cinza e rodas 5SP cromadas. A pintura de corrida com decoração em preto, amarelo e vermelho e com o número #8 nas portas em preto. 

Para a série WWE o Vairy foi pintado de laranja com chamas estilizadas em preto e rodas 5SP cromadas. Esse modelo foi atribuído ao lutador Batista.


6/13 Escalade / modelo J3275 – modelo que estreou na “First Editions” de 2006 tendo sido criado por Jun Imai e lançado na cor preta com interior cromado e rodas cromadas Y5. Em outras aparições do modelo ele apareceu com o nome completo de ’07 Cadillac Escalade. 


Para a série exclusiva da loja “Toys ‘R Us” o modelo apareceu pintado de azul escuro com decoração de chamas estilizadas em branco, preto e vermelho e o nome do lutador John Cena nas laterais e capô. O Cadillac Escalade tem o interior cromado e completa o modelo as rodas cromadas PR5. 


7/13 – Reverb / modelo G8095 – modelo fantasia criado pela dupla Josh Henson e Alec Tam para a série “AcceleRacers” de 2005 e ficando ativo até o ano de 2017. No  lançamento do modelo ele apareceu em azul claro e em azul escuro ambos com vidros laranja e rodas CM6 cinza e mesma diagramação de pintura.


Na série exclusiva do loja “Toys ‘R Us” o Reverb foi pintado de verde com interior dourado e rodas PR5 também douradas. Decoração do modelo escrito “Rock” devido ao modelo ter sido atribuído ao lutador Dwayne “The Rock” Johnson. 


8/13 Olds 442 W-30 / modelo 12360 – o molde original desse Oldsmobile foi montado com rodas normais e criado por Michael Kollins para a série Demolition Man do ano de 1993 e esse molde ficou ativo até o ano de 2008.


Entretanto, no ano de 2006 estreou uma variante desse molde com rodas grandes e foi esse molde com essas rodas maiores que depois foi usado na série exclusiva. No lançamento dessa variante do molde ele foi pintado de preto com decoração em amarelo e vermelho e rodas 5SP douradas. 


Na série do WWE o modelo foi atribuído ao lutador Stone Cold Steve Austin na cor preta fosca com decoração em preto, vermelho e branco e com rodas Bling vermelhas. 


9/13  Hummer H2 / modelo J3264 – modelo criado para a “First Editions” de 2006 por Rob Matthes e ativo até os dias de hoje. No lançamento o Hummer H2 apareceu na cor vermelha metálica com decoração em laranja e preto nas laterais, base preta e interior cromado com rodas OR5SP (Off-road 5 spoke) cromadas.  


O modelo da série exclusiva atribuído ao lutador Triple H com seu logotipo nas laterais e no capô, pintado de cinza com decoração em prata, preto, branco e vermelho com base cromada, interior preto e rodas OR5SP cromadas. 


10/13 1971 Buick Riviera / modelo G6706 – modelo lançado pela “2005 First Editions: Realistix”, criado por Dave Weise na cor azul petróleo metalizado com decoração em preto e prata e rodas 10SP cromadas. 


Para a série WWE o Buick Riviera 1971 veio como do lutador Rey Mysterio, na cor roxa metalizada com decoração em branco, amarelo e preto com o nome do lutador no capô e nas portas. As rodas utilizadas foram as mesmas 10SP cromadas do modelo de lançamento. 


11/13 Anglia Panel Truck / modelo 24397 – antigo modelo lançado na “First Editions” do ano 2000, criado por Phil Riehlman na cor roxa metalizada com interior cromado, vidros alaranjados e rodas 5SP cromadas. Modelo com pintura lateral em laranja, branco e violeta escrito “Johnathan's Toys & Collectibles”. Esse molde permanece ativo até os dias de hoje. 


O modelo exclusivo WWE foi atribuído ao lutador Roddy Piper e pintado de branco e decorado em vermelho, amarelo e preto, com interior cromado, vidros cinza claro e  com rodas 5SP.


12/13 Torque Screw / modelo C2743 – modelo fantasia criado por Eric Tscherne para a “First Editions” de 2004 e molde ativo até os dias de hoje. O lançamento do modelo foi na cor cinza azulado metalizado com faixas pretas, vidro azul e rodas PR5 cromo.


Os dois últimos modelos da série WWE saíram na caixa de um “playset” chamado “Slam Fest”, também exclusivo das lojas “Toys ‘R Us”. Um brinquedo onde os dois modelos são disparados em pistas separadas e entram em um rinque para “luta”. 


O lutador escolhido para o modelo Torque Screw foi, mais uma vez, Rey Mysterio e o modelo pintado de roxo com a mesma decoração utilizada no outro modelo atribuído a Rey Mysterio (10/13 1971 Buick Riviera) com rodas PR5 cromadas.


13/13  Custom '69 Chevy / modelo 52916 - modelo projetado por Phil Riehlman para a “First Editions” de 2002 na cor vermelha com rodas PR5 prata. Molde ativo ainda até os dias de hoje. 


O último modelo da série WWE exclusiva da loja “Toys ‘R Us” veio também do “playset Slam Fest” e atribuído ao lutador “The Rock” (Dwayne Johnson). Modelo pintado de verde com decoração em amarelo ouro, preto e vermelho invocando o nome do lutador “Rock” no capô e laterais. O modelo tem rodas 5SP cromadas.  


A série pode não ser a mais interessante para os colecionadores brasileiros, mas o apelo do WWE e de seus lutadores para o público infantil no mercado alvo das lojas “Toys ‘R Us” é inegável. As crianças americanas são grandes fãs de John Cena, Hulk Hogan e Dwayne Johnson entre outros. 


É importante não confundir essa série com uma que saiu um ano antes (2006) na linha básica, com cinco modelos (Baja Breaker, '65 Impala, Ballistik, Power Panel e Sir Ominous), que foi de distribuição geral para todos os pontos de venda de modelos Hot Wheels.



Referências:

https://hotwheels.fandom.com/wiki/WWE_Series_(2007)

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/f/f6/Wwelogo.png/revision/latest?cb=20090706232322

https://globaldiecastdirect.com/wwe-world-wrestling-ent/7503-hot-wheels-wwe-john-cena-cadillac-escalade-suv.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/WWE

https://www.ebay.com/itm/Hot-Wheels-WWE-John-Cena-vs-Booker-T-2-Pack-Car-Set-Action-Pack-Viper/124535631039?hash=item1cfee6ecbf:g:P5wAAOSwnI5gB4TT

https://www.ebay.com.au/itm/2004-Hot-Wheels-2-Pack-WWE-Kane-vs-Undertaker-Includes-Sticker-/164293392915

https://www.hobbydb.com/marketplaces/chickluus/catalog_items/hot-wheels-wwe-slamfest-playset

http://loosecars.com/br/home/5369-hot-wheels-monte-carlo-concept-car.html

https://hwcollectorsnews.com/wp-content/uploads/2016/07/Dodge-Viper-GTS-R-a.jpg

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/8/8c/Viper_GTSR_-_05_Action_Pack.JPG/revision/latest?cb=20090103004029

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/9/96/FE_Jaded.jpg/revision/latest?cb=20080329232033

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/3/3b/Jaded_kane_sleepercivic.jpg/revision/latest?cb=20100109065717

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/f/f8/IMG_6773.JPG/revision/latest?cb=20170118061726

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/b/bb/2000_Rodger_Dodger_Cop_Rods.jpg/revision/latest?cb=20200902133619

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/f/fb/Rodgerdodgertheundertaker.jpg/revision/latest?cb=20200330135124

https://frikimonkey.com/buy/hot-wheels-chevrolet-vairy-8-collector-2006-no-156-long-card

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/e/e4/Vairy_8_-_2007_-_WWE.JPG/revision/latest?cb=20081009193056

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/5/59/A778667.jpg/revision/latest?cb=20121006164705

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Reverb_(2005)?file=Reverb-blue-cm6.jpg

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/5/59/Reverb-a.jpg/revision/latest?cb=20180526002506

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/c/cd/Reverb-wwe-pr5.jpg/revision/latest?cb=20090927210542

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/d/d7/Olds_442_-_06_Hirakers.jpg/revision/latest?cb=20100118235055

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/e/e7/Olds442lifted_WWE.JPG/revision/latest?cb=20091213033313

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/d/d3/Dk_Red_Hummer_2006_1.jpg/revision/latest?cb=20081230234702

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/5/5c/2007_World_Wrestling_Entertainment_Series_CIMG1127.JPG/revision/latest?cb=20110911113551

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/5/5a/1971_Buick_Riviera_FE_-_7899cf.jpg/revision/latest?cb=20090320010913

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/a/a7/2007_World_Wrestling_Entertainment_Series_CIMG1135.JPG/revision/latest?cb=20110911110855

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/b/ba/Anglia_Panel_Truck_Prp.JPG/revision/latest?cb=20090403032058

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/c/cb/2007_World_Wrestling_Entertainment_Series_CIMG1129.JPG/revision/latest?cb=20110911113726

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Torque_Screw?file=Torquescrewreymysterio2.jpg

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/c/ca/083.jpg/revision/latest?cb=20090715095431

https://www.worthpoint.com/worthopedia/hot-wheels-wwe-slam-fest-slamfest-car-1533863044

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/5/58/IMG_1417.jpg/revision/latest?cb=20171121105616

https://www.ebay.co.uk/itm/Hot-Wheels-2004-Torque-Screw-WWE-WWF-Rey-Mysterio-Car-Smack-Down-Good-Condition-/193211739013

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/d/d0/Custom_%2769_Chevy_-_02FE.jpg/revision/latest?cb=20090105043317

https://hotwheels.fandom.com/wiki/WWE_Series_(2006)

http://keymouseit.com/HOT-WHEELS-2006-WWE-POWER-PANEL-RED-Contemporary-Manufacture-296200/



Nenhum comentário:

Postar um comentário