domingo, 12 de dezembro de 2021

Tomica Museum

A série “Museum / Museu” foi baseada na maior parte em modelos originais da década de 70 e 80. Algumas diferenças como rodas e decalques em vez de adesivos e faróis com mais detalhes embelezam as réplicas. A numeração dos modelos segue sempre com um “M” (de Museum) na frente do número dentro da série. Como a Tomica idealizou a série como um museu, cada “Wave” (subsérie) é chamada de “Museum Hall / Sala de Museu”, daí temos as seguintes salas de museu, de acordo com o tipo de modelos na “sala”:

Wave 1- Emergency Car Hall – Sala dos Carros de Emergência

Wave 2- Public Car Hall – Sala dos Carros de Serviços Públicos

Wave 3- Super Car Hall – Sala dos Super Carros

Wave 4- Race Car Hall – Sala dos Carros de Corrida

Wave 5- Gift Hall – Sala da Loja do Museu 


Emergency Car Hall – composta de seis modelos de veículos de emergência lançados em setembro de 2002.


M01 Toyota Crown Fire Chief Car – O modelo original desse Toyota Crown de bombeiros em vermelho com rodas com pneu de borracha e adesivado nas portas e capô. A sirene dianteira do lado direito em branco como o interior. 


O modelo da série do Museu com rodas plásticas e decalques em vez de adesivos. 


M02 Nissan Fairlady 240ZG Patrol Car – esse modelo de polícia do Nissan Fairlady 240ZG foi lançado em outubro de 1975 e foi aposentado da linha básica Tomica em janeiro de 1980. Seu lançamento foi em preto e branco com interior vermelho e adesivos nas portas e capô. 


O modelo da série “Tomica Museum” usou as mesmas cores do modelo original, mas com uma pintura ligeiramente diferente (vide o bico preto no capô) e com decalques nas portas somente. O interior permaneceu vermelho e as mesmas rodas foram usadas.  


M03 Yamaha TX750 Police Bike – modelo lançado em dezembro de 1975 na cor branca com detalhes em preto. Esse modelo foi aposentado em dezembro de 1982.  


O modelo da série do museu foi pintado na mesma cor do modelo original e a maior diferença está no apoio da moto, onde o modelo original tem uma pequena roda no pé de apoio e o modelo da série não tem a roda, somente a alavanca do apoio.


M04 Toyota Land Cruiser Road Patrol Car – modelo lançado em maio de 1976 e retirado de linha em maio de 1978. Modelo com pneus de borracha, adesivos nas laterais e capota e com interior em vermelho. 


Para o modelo da série “Tomica Museum” foi mantida a cor amarela com interior em vermelho, mas as rodas foram trocadas por rodas plásticas e os adesivos substituídos por pintura.


O modelo da série com uma faixa branca nas laterais onde foram pintados os dizeres dos antigos adesivos. 


M05 Nissan Gloria Van Patrol Car – lançado originalmente em janeiro de 1977 e retirado da linha básica em julho de 1978 esse modelo apareceu primeiro em preto e branco com interior vermelho. 


É interessante notar que no modelo de lançamento a pintura da caixa difere do modelo original (vide o bico preto no capô), mas no modelo especial da série a pintura do modelo é igual a das caixas, do museu e original da linha básica com o bico preto do capô. 


M06 JASDF Ambulance – modelo lançado em abril de 1978 e aposentado de produção em julho de 1981. O lançamento da ambulância militar Toyota Type HQ15V foi em verde oliva com vidros âmbar e adesivos nas laterais.


A reprodução do original na série do museu seguiu os mesmos moldes, trocando as rodas para todas em preto e a sirene sobre o para lama dianteiro esquerdo passou a ser vermelha. 


Public Car Hall - composta de seis modelos de veículos de Serviços Públicos lançados em junho de 2003.


M07 Isuzu Blood Bank Car – uma ambulância Isuzu do banco de sangue pintada de branco com decoração em vermelho e verde e interior vermelho. Esse modelo foi lançado em novembro de 1979 e aposentado da linha básica em janeiro de 1988.  


Para a série das réplicas do museu foi usado um modelo muito semelhante, apenas com a decoração vermelha e verde com linhas mais finas e um tom de verde diferente. A ambulância original leva o número #03 pintado em verde na parte lateral frontal e o modelo da série do museu teve esse número mudado para #02.  


M08 Toyota Dyna Vacuum Car – modelo bem longevo, lançado em janeiro de 1980 e depois foi aposentado da linha básica somente em fevereiro de 2002. Modelo em branco com verde e interior em vermelho e mangueiras em preto. 


O modelo da série especial do museu manteve-se praticamente igual com pequenos detalhes distintos como a posição dos dizeres, que passaram da porta no primeiro modelo para o tanque no modelo especial. O modelo da série do museu com o pisca-pisca pintado de laranja. 


M09 Isuzu Elf Refuse Truck – modelo original apareceu pela primeira vez em outubro de 1972 e ficou ativo em linha básica de produção até dezembro de 1980. A primeira pintura desse modelo com o caminhão branco e a caçamba de lixo em azul e interior vermelho.


O modelo da série especial mantem as mesmas cores, mas vem com decoração azul na cabine e dizeres em branco na caçamba azul. 


M10 Toyota Dyna JAF Wrecker Truck – esse caminhão reboque da Toyota surgiu em dezembro de 1976 e foi aposentado da linha em julho de 1980. 


Para a série do museu foram mantidas as cores sem diferenças entre o modelo antigo e sua nova versão apenas trocando-se adesivos por pintura e pintado os pisca-pisca do modelo do museu.


M11 Toyota Hilux Post Car – modelo de uma antiga Toyota Hilux pintada como um carro de correio em vermelho com interior em branco e adesivos em vermelho e branco nas laterais. Esse modelo foi lançado em abril de 1973 ficando como produto da linha básica até janeiro de 1978. 


O modelo do museu com as mesmas cores e pinturas dos dizeres nas laterais em vez dos adesivos do modelo mais antigo.


A frente do modelo foi modificada com a retirada de uma placa mais alta no para choque do modelo de 1973 (vide seta azul).  


M12 Mitsubishi Canter Grit Sweeper – esse modelo foi lançado em dezembro de 1981 e retirado da linha básica em junho de 1986. Esse modelo apareceu em duas cores no lançamento. Uma em amarelo, como a caixa do modelo de lançamento e uma segunda cor em verde abacate. Ambos os modelos com interior vermelho. Modelo em escala 1:72 com a estrutura do tanque basculante e a porta traseira do tanque móvel. 


O modelo da série especial reproduz o modelo verde abacate de 1981 com todas as partes móveis e a diferença é o pisca-pisca do modelo mais novo que foi pintado.


Super Car Hall – subsérie composta de seis modelos de veículos conhecido como super carros esportivos, lançados em novembro de 2003.


M13 Porsche 930 Turbo – modelo em escala 1:61 lançado pela “Foreign Tomica (toyline)” também conhecida como “Tomica Foreign Series” em julho de 1979 na cor prata com interior em preto. 


O Porsche 930 da série do museu com a mesma cor prata e interior preto, apenas com o logotipo da Porsche pintado no capô, o que não ocorre com o modelo mais antigo. 


M14 Lamborghini Countach LP500S – modelo em escala 1:61 relançada pela “Tomica Foreign Series” em janeiro de 1987 na cor vermelha com interior em preto e logotipo do touro em dourado no capô e usada como base do modelo da série do museu.  


A cor escolhida para o modelo do museu foi azul com interior em branco e o modelo não tem pintado no capô o touro da Lamborghini. 


M15 Lamborghini Miura SV – modelo em escala 1:62 lançado em novembro de 1977 pela “Tomica Foreign Series” em amarelo limão com interior branco e vidros fumê azul claro. Escrito “Lamborghini” em amarelo sobre uma faixa preta embaixo das portas e um toro em preto na lateral atrás da porta. 


O modelo da série especial do museu manteve a cor externa mudando a interna para cinza claro e trocou as pinturas das faixas e logotipos das laterais pelos faróis e logotipo dianteiro pintados.  


M16 Lotus Espirit – modelo em escala 1:60 lançado em julho de 1979 na cor vermelha com interior em preto. 


Esse modelo tem os faróis escamoteáveis mas as lanternas e pisca-pisca não são pintados. 


A Lotus M-16 foi pintada como o modelo de lançamento em vermelho com interior em preto. Ela mantém o farol escamoteável e dessa vez as lanternas e pisca-pisca vieram pintados.  


M17 Lotus Europa Special – modelo em escala 1:59 criado em julho de 1977 na cor branca com base dourada, vidros esverdeados, interior em branco e bandeira do Reino Unido nas laterais. 


O modelo M-17 manteve o branco e detalhes em dourado como o anterior na base e para choques, mas adicionou as faixas douradas contornando o veículo. O vidro passou a ser transparente e o interior preto nessa nova versão. A bandeira do Reino Unido nas laterais também desapareceu do novo modelo. 


M18 De Tomaso Pantera GTS – modelo lançado em julho de 1978 na escala 1:61 e nas cores prata com preto e adesivos nas laterais e capô e interior em vermelho. O modelo abre a tampa do motor traseira.   


O Pantera da série do museu manteve as mesmas cores externas e a abertura da tampa traseira do motor, mas substituiu os adesivos laterais por pintura e retirou o nome “PANTERA” do capô e veio com interior em cinza. 


Race Car Hall - subsérie composta de seis modelos de carros de corrida, lançados em junho de 2004.


M19 Sunny Coupe 1200GX Racing – modelo criado em janeiro de 1976 na escala 1:56 ficando ativo em linha até maio de 1979. A primeira cor do modelo em amarelo ouro com faixas verdes, interior e spoiler dianteiro em vermelho. Modelo com pacote de adesivos para serem colados e rodas em duas partes (rodas e pneus injetados em separado, mas ambos de plástico).


O modelo do museu segue o primeiro modelo nas cores da carroceria e spoiler. Sem adesivos extras para colocação e o modelo mais novo com interior em preto e rodas em uma só peça de plástico. 


M20 Skyline H-T 2000 GT-R Racing – modelo criado em escala 1:62 em branco com vermelho tijolo e interior em vermelho. Apareceu pela primeira vez em novembro de 1975 e foi aposentado em julho de 1980.  


O modelo do museu em branco com vermelho em um tom mais claro e as faixas vermelhas ligeiramente diferentes com o interior em preto. No modelo do museu há um coração vermelho pintado na coluna traseira da capota. 


M21 Mitsubishi Lancer Turbo – modelo criado na escala 1:60 e lançado em julho de 1982 e aposentado em agosto de 1987. Modelo em branco com cor de laranja e interior preto. 


O modelo comemorativo do museu em branco e laranja com interior em preto e número #7 em preto. 


M22 Honda F-1 – modelo lançado em junho de 1974 e retirado de linha em abril de 1978. O modelo em branco com vermelho, vidro azulado e motor e escapamento em cromo. 


Para a série do museu a Honda F-1 manteve as cores, mas veio com vidro transparente e motor em preto com escapamento cromado.  


M23 Mazda Savanna GT Racing – modelo criado em janeiro de 1978 e retirado da linha básica de produção em fevereiro de 1980. Modelo em branco com interior em preto e adesivos em azul e vermelho. 


O modelo do museu manteve as cores branca da carroceria e preto do interior e foram substituídos os adesivos do primeiro modelo por pintura semelhante, mantendo-se o #7. 


M24 Honda Civic GL Rally Type – modelo em escala 1:57 na cor externa branca, com interior vermelho. Modelo decorado com adesivos em azul e vermelho levando um bagageiro marrom no teto e base e grade frontal com faróis em zamac. O Honda Rally foi criado em outubro de 1977 e aposentado da linha básica em maio de 1989. 


O modelo do museu mantêm-se fiel ao original, mas com interior em preto. Os adesivos foram substituídos por igual pintura e a base e grade dianteira com faróis em cromado.   


Gift Hall - subsérie composta de seis modelos aleatórios, lançados em setembro de 2004.


M25 Nissan Bluebird SSS Coupe – um dos modelos #1 da Tomica criado em escala 1:60 e lançado em agosto de 1970 e essa versão aposentada em setembro de 1974, mas revisitado e usado como base para mais de 20 modelos comemorativos posteriormente a sua aposentadoria. No seu lançamento com pintura de carro de passeio em vermelho com interior em branco. 


Na série do museu o Nissan Bluebird foi pintado como um modelo de corrida em vermelho com detalhes em preto e branco e com interior em preto e as mesmas rodas do modelo de lançamento, mas todas pintadas em preto.  


M26 Nissan Silvia 2000ZSE-X – lançado inicialmente na cor branca com interior em vermelho em julho de 1980 e retirado da linha básica em março de 1984 o Nissan Silvia foi criado na escala 1:61 e também apareceu em: vermelho, preto, amarelo ou creme.  


Para a série do museu o modelo apareceu em preto com interior em vermelho.


Há uma versão mais antiga em preto parecida com a versão do museu, porém a versão preta mais nova não apresentava a faixa lateral em prata escrito “SILVIA” dos modelos mais antigos.


M27 Nissan Fairlady Z 300ZX – modelo criado originalmente como um veículo de passeio na escala 1:61 e lançado no mês de março em 1984 na cor prata e preto com interior em vermelho. O modelo leva o nome da marca nas portas. O Nissan Fairlady Z foi retirado da linha básica em junho de 1990. 


A versão da série do museu usou o Nissan Fairlady Z como um “pace car” branco com decoração em azul e vermelho e barra de sirenes amarelas no teto com interior em preto. 


M28 Nissan Skyline 2000 Turbo GT-ES – modelo criado em outubro de 1980 e descomissionado em julho de 1982. Sua primeira aparição foi na escala 1:65 em preto com faixa dourada e com interior em vermelho. 


O modelo da série do museu em prata com faixa preta nas laterais e com interior em cinza e sem teto solar de vidro. 


M29 Toyota 2000GT – modelo lançado em 6 de setembro de 2002 e disponível no mês seguinte como um modelo exclusivo das Lojas Lapita em embalagem especial da loja. O Toyota 2000 GT na cor preta com interior caramelo e rodas douradas com pneus de borracha. 


O modelo da série do museu pintado de amarelo e verde escuro com interior em preto e com rodas todas de plástico. 


M30 Tomica Chevron BMW – modelo lançado na série “Foreign Tomica” com número #69 em setembro de 1978. O modelo foi feito na escala 1:53 na cor branca com decoração preferencialmente em vermelho, amarelo e laranja com escritos em preto. 


O último modelo da série do museu manteve o branco e substituiu as faixas adesivas vermelho, amarelo e laranja e os números e muitos dos outros adesivos por pinturas, sendo que o novo modelo não pintou as faixas nas laterais dos spoilers dianteiros e traseiros nem a faixa que circundava todo o cockpit, que apareceu pintada apenas embaixo do número #11. Também não há pintura na entrada de ar atrás do cockpit, onde no modelo original havia adesivos.   


Uma série para lá de interessante, opinião desse autor. Modelos antigos revisitados e apresentados com mais detalhes tem tudo para dar certo. A ideia da sala de museu dividida por tipo de modelos, também é interessante e praticamente em todas as salas, excetuando-se a “sala da loja do museu”, que tem um modelo de 2002, todos os outros modelos são bem antigos e a Tomica tomou o cuidado de para cada cópia do museu feita sempre deixar uma diferença para os modelos antigos para que esses não se confundissem.  


Referências:

https://tomica.fandom.com/wiki/Tomica_Museum_(toyline)

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/e/ed/27toyotacrownfirechiefcar72.jpg/revision/latest?cb=20191004123332

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/2/2b/27toyotacrownfirechiefcar72box.jpg/revision/latest?cb=20191004123324

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/a/a8/M01NewCrownFireChiefCarbox.jpg/revision/latest?cb=20191004105933

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/8/8b/M01NewCrownFireChiefCar.jpg/revision/latest?cb=20191004105932

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/a/af/M02Fairladybox.jpg/revision/latest?cb=20191004105933

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/0/03/M02Fairlady.jpg/revision/latest?cb=20191004105933

https://br.images.search.yahoo.com/search/images;_ylt=AwrE1xPcE4FhuzIAnrfz6Qt.;_ylu=Y29sbwNiZjEEcG9zAzEEdnRpZAMEc2VjA3BpdnM-?p=tomica+Nissan+Fairlady+240ZG+Patrol+Car+%2344&fr2=piv-web&type=E211BR105G0&fr=mcafee

https://tomica.fandom.com/wiki/No._44_Nissan_Fairlady_240ZG_Patrol_Car

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/5/5f/M03Yamahabox.jpg/revision/latest?cb=20191004105934

http://jovetsgarage.blogspot.com/2009/08/tomica-museum-series.html

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/8/8c/30yamahasportstx750policebike.jpg/revision/latest?cb=20191004193010

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/1/1c/M04landcruiser.jpg/revision/latest?cb=20191004105935

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/e/e6/M04landcruiserbox.jpg/revision/latest?cb=20191004105936

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/8/8f/76toyotalandcruiserbox.jpg/revision/latest?cb=20191004195544

https://favorite-selection.com/tomica_toygallery_hataraku_kuruma_sagyou_niyaku2_road_maintenance_1.html

http://tomicas.blogspot.com/2007/04/museum-series.html

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/0/06/M05NissanGloriabox.jpg/revision/latest?cb=20191004105936

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/0/0d/M05NissanGloria.jpg/revision/latest?cb=20191004105936

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/7/72/77nissangloriavanpatrolcar.jpg/revision/latest?cb=20191004200627

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/c/c8/M06toyotaambulancebox.jpg/revision/latest?cb=20191004110045

https://milouhobbies.com/product/toyota-jsdf-ambulance-181-tomica-milouhobbies-a1937/

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/8/8d/M07Isuzubloodbox.jpg/revision/latest?cb=20191004110046

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/9/96/M07Isuzublood.jpg/revision/latest?cb=20191004110045

https://img.ruten.com.tw/s1/6/86/5d/21914582704733_155.jpg

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/8/8d/M08toyotadynavacuumbox.jpg/revision/latest?cb=20191004110047

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/3/34/M08toyotadynavacuum.jpg/revision/latest?cb=20191004110046

https://i.ebayimg.com/images/g/~GsAAOSwVJJfBRFj/s-l640.jpg

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/d/db/M09isuzuelfrefusebox.jpg/revision/latest?cb=20191004110048

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/4/41/M09isuzuelfrefuse.jpg/revision/latest?cb=20191004110047

https://www.tomicacollectors.com/2018/12/17/tomica-36-isuzu-elf-refuse-truck/

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/1/1c/M10toyotadynajafbox.jpg/revision/latest?cb=20191004110049

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/c/c0/M10toyotadynajaf.jpg/revision/latest?cb=20191004110048

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/5/5c/39toyotadynajafwrecker.jpg/revision/latest?cb=20191005111625

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/4/4f/M11toyotahiluxbox.jpg/revision/latest?cb=20191004110148

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/1/17/M11toyotahilux.jpg/revision/latest?cb=20191004110148

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/5/58/64toyotahilux.jpg/revision/latest?cb=20191006113838

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/6/6c/64toyotahiluxbox.jpg/revision/latest?cb=20191006113828

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/a/aa/M12mitsubishicantergritsweeper.jpg/revision/latest?cb=20191004110149

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/4/48/M12mitsubishicantergritsweeperbox.jpg/revision/latest?cb=20191004110149

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/f/f1/77mitsubishicantergritsweeper1.jpg/revision/latest?cb=20191006115331

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/e/e0/77mitsubishicantergritsweeper2.jpg/revision/latest?cb=20191006115320

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/c/c9/M13porsche930.jpg/revision/latest?cb=20191004110150

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/b/b1/M13porsche930box.jpg/revision/latest?cb=20191004110150

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/9/96/F1porsche930turbo.jpg/revision/latest?cb=20190728114051

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/9/99/M14lamborghinicountachbox.jpg/revision/latest?cb=20191004110151

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/0/04/M14lamborghinicountach.jpg/revision/latest?cb=20191004110151

http://www.weshare.hk/ymtcantona/articles/1219543

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/3/3b/M15lamborghinimiurabox.jpg/revision/latest?cb=20191004110152

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/8/8c/M15lamborghinimiura.jpg/revision/latest?cb=20191004110152

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/9/93/F40lamborghinimiurasv3.jpg/revision/latest?cb=20190802001441

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/c/c2/M16lotusespiritbox.jpg/revision/latest?cb=20191004110254

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/7/7e/M16lotusespirit.jpg/revision/latest?cb=20191004110254

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/7/71/F24lotusespirit.jpg/revision/latest?cb=20190731120736

https://www.diecastgarage.org/node/4987

https://http2.mlstatic.com/lotus-esprit-f24-tomica-takara-tomy-japon-muy-raro-160-D_NQ_NP_871326-MLM29285728774_012019-F.jpg

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/b/b4/M17lotuseuropaspecial.jpg/revision/latest?cb=20191004110255

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/3/38/M17lotuseuropaspecialbox.jpg/revision/latest?cb=20191004110255

https://www.ebay.com/itm/1-59-Lotus-Europa-Special-Cream-Made-in-Japan-Tomica-F25/271855061638

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/c/c4/M18detomasopantera.jpg/revision/latest?cb=20191004110256

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/0/0a/M18detomasopanterabox.jpg/revision/latest?cb=20191004110256

http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--h8DOCIDW--/c_fit,fl_progressive,q_80,w_636/942183314487058979.jpg

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/b/b2/F55detomasopanteragts.jpg/revision/latest?cb=20190802151225

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/9/94/M19sunnycoupebox.jpg/revision/latest?cb=20191004110257

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/1/14/M19sunnycoupe.jpg/revision/latest?cb=20191004110256

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/b/bd/15sunnycoupe1200gxracing.jpg/revision/latest?cb=20190812170239

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/7/73/15sunnycoupe1200gxracingbox.jpg/revision/latest?cb=20190812170222

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/8/86/M20skylinehtbox.jpg/revision/latest?cb=20191004110258

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/c/c1/M20skylineht.jpg/revision/latest?cb=20191004110257

https://www.ebay.com/itm/Tomica-Japan-No-21-Nissan-Skyline-HT-2000-GT-R-Racing-Rare-Paint-Sceme/124335833489

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/1/12/M21mitsubishilancerbox.jpg/revision/latest?cb=20191004110406

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/1/12/M21mitsubishilancer.jpg/revision/latest?cb=20191004110405

https://i.pinimg.com/originals/3d/ad/4f/3dad4f5c9b0108c3801444f74ec02206.jpg

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/8/84/M22hondaf1box.jpg/revision/latest?cb=20191004110407

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/0/0f/73hondaf1.jpg/revision/latest?cb=20190602151742

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/7/79/M23MazdaSavannaGTbox.jpg/revision/latest?cb=20191004110408

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/b/b8/80mazdasavannagtracing.jpg/revision/latest?cb=20190615220202

https://tomica.fandom.com/wiki/No._80_Mazda_Savanna_GT_Racing?file=80mazdasavannagtracing.jpg

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/f/fc/M24Hondacivicbox.jpg/revision/latest?cb=20191004110409

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/5/5e/83hondacivicglrallytype.jpg/revision/latest?cb=20191006191816

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/9/9b/M25nissanbluebirdbox.jpg/revision/latest?cb=20191004110410

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/b/b6/1bluebirdssscoupe.jpg/revision/latest?cb=20190512183539

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/b/b1/M26nissansilviabox.jpg/revision/latest?cb=20191004110533

https://i.ebayimg.com/images/g/h6kAAOSw8jJfWkLW/s-l300.jpg

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/3/37/6nissansilvia2000zsex3.jpg/revision/latest?cb=20190802210307

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/c/c3/M27nissanfairladyzbox.jpg/revision/latest?cb=20191004110534

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/7/7f/M28nissanskylinebox.jpg/revision/latest?cb=20191004110535

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/2/24/20Nissanskyline2000turboGTE.jpg/revision/latest?cb=20190511215243

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/a/a9/M29toyota2000gtbox.jpg/revision/latest?cb=20191004110536

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/2/27/Toyota2000gtlapitabox.jpg/revision/latest?cb=20190423131532

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/7/77/Toyota2000gtlapita.jpg/revision/latest?cb=20190423131544

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/6/69/M30tomicachevronbox.jpg/revision/latest?cb=20191004110537



Nenhum comentário:

Postar um comentário