domingo, 22 de janeiro de 2023

Tomica Premium RS

Uma nova série da Tomica na escala 1:43? Eu não tinha ouvido falar, e você? Hoje o Mauricio Nunes nos conta tudo sobre essa bela coleção! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

Essa é uma linha premium da Tomica de modelos em escala 1:43 que parece ter sucedido a antiga linha “Tomica Dandy” descontinuada em 1994 depois de existir por vinte e dois anos. Os modelos vem em caixas muito semelhantes em design as outras miniaturas menores de três polegadas da linha Premium homônima de menor escala (3 polegadas). Assim como a maior parte dos modelos Premium menores, as miniaturas da linha RS de maior tamanho tem partes móveis e as vezes mais de uma parte móvel, combinando portas e capôs ou porta-malas. Essa linha é relativamente nova e o primeiro registro de modelo é de novembro de 2018. Os modelos dessa linha são colecionáveis e não brinquedos e a faixa de idade recomendada na embalagem é de pelo menos 14 anos (14+). 


Lamborghini Countach LP 500 S (Red) – o primeiro modelo da linha apareceu em 17 de novembro de 2018 na cor vermelha com interior caramelo. Modelo com aberturas das portas em tesoura e abertura da tampa do motor. A embalagem do modelo acompanha o tom vermelho do modelo mantendo o design típico dos modelos Premium de menor escala. O modelo ainda conta com suspensão e os faróis escamoteáveis podem ficar virados para fora ou guardados para dentro.  



Nissan Skyline GT-R V-spec II Nür (Bayside Blue) – esse clássico foi apresentado em 17 de agosto de 2019 na cor azul com interior em cinza. Esse modelo abre as portas e tem suspensão nas quatro rodas. 



Esse mesmo modelo saiu nessa data em uma outra versão na cor Jade Millenium (cinza esverdeado claro), uma cor clássica desse modelo real. 



Lamborghini Countach LP 500 S (White) – o modelo de lançamento da linha voltou em dezembro de 2019, dessa vez em três cores distintas. Um modelo em branco, outro em azul e o terceiro em amarelo.  



Toyota 2000GT (Red) – em 18 de janeiro de 2020 apareceram duas versões do Toyota 200GT, uma versão em branco e outra em vermelho. Os modelos abrem as portas e tem suspensão nas quatro rodas.



Lamborghini Miura P 400 S (Red) – modelo de 20 de junho de 2020 lançado na cor vermelha com abertura do capô e da tampa do motor, além da suspensão nas quatro rodas.



LaFerrari (Red) – modelo de 16 de janeiro de 2021 feito na cor vermelha com detalhes em preto. O modelo abre as portas e as tampas do motor e do capô dianteiro. 



Lamborghini Miura P 400 S (Yellow) – o modelo lançado em 27 de fevereiro de 2021 é uma versão amarela do Miura de junho de 2020. 



Como o original vermelho o modelo amarelo abre a frente e a traseira e mantém a suspensão nas quatro rodas. 


Os modelos da linha RS tem o esmero e detalhamento da linha Premium de 3 polegadas, mas com maior recurso pelo tamanho e preços praticados o que permite as partes móveis múltiplas, as belas licenças e dessa forma, para quem gosta de modelos 1:43 a série é uma bela opção. 


Referências:

https://tomica.fandom.com/wiki/Tomica_Premium_(toyline)

https://tomica.fandom.com/wiki/Premium_RS_Lamborghini_Countach_LP_500_S_(Red)

https://tomica.fandom.com/wiki/Premium_RS_Nissan_Skyline_GT-R_V-spec_II_N%C3%BCr_(Bayside_Blue)

https://tomica.fandom.com/wiki/Premium_RS_Nissan_Skyline_GT-R_V-spec_II_N%C3%BCr_(Millennium_Jade)

https://tomica.fandom.com/wiki/Premium_RS_Lamborghini_Countach_LP_500_S_(White)

https://tomica.fandom.com/wiki/Premium_RS_Lamborghini_Countach_LP_500_S_(Blue)

https://tomica.fandom.com/wiki/Premium_RS_Lamborghini_Countach_LP_500_S_(Yellow)

https://tomica.fandom.com/wiki/Premium_RS_Toyota_2000GT_(Red)

https://tomica.fandom.com/wiki/Premium_RS_Toyota_2000GT_(White)

https://tomica.fandom.com/wiki/Premium_RS_Lamborghini_Miura_P_400_S_(Red)

https://tomica.fandom.com/wiki/Premium_RS_Lamborghini_Miura_P_400_S_(Yellow)

https://tomica.fandom.com/wiki/Premium_RS_LaFerrari_(Red)

https://i.ebayimg.com/images/g/UJwAAOSw4WFhaQHZ/s-l1600.jpg

https://www.diecastmates.com/products/img/1/9/5/1392195-27767-35-pristine.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário