domingo, 8 de janeiro de 2023

Tomica Shop Dream Tomica SP

O Mauricio Nunes está de volta com suas maravilhosas histórias do nosso hobby, e hoje ele nos conta sobre uma série bem específica da Tomica. Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

A Tomica (artigo nesse blog em 21 de agosto de 2016) possui quatro lojas próprias no Japão (Tokyo Station; Tokyo Sky Tree Town, Soramachi; Yokohama e Osaka) onde ela vende apenas produtos de sua marca e essas lojas têm modelos específicos que somente podem ser achados por lá. 



Alguns desses modelos exclusivos aparecem em branco e vermelho com o logo da marca. Os modelos da série “Dream Tomica” são modelos licenciados de personagens da literatura, TV ou cinema, embora os veículos em si sejam, na maior parte, fantasia, mas a licença é das personagens que eles representam.


Dream Tomica Birthday Sweets Bus (Tomica Shop) – esse foi o primeiro modelo exclusivo dessa série lançado em agosto de 2015 na série em azul claro. Esse modelo foi lançado para comemorar 45 anos de existência da Tomica, sem ter uma personagem específica a ele atribuída. 



O lançamento do modelo foi em junho de 2015 na cor marrom e depois ele ainda apareceu em rosa no set especial dos acionistas em outubro do mesmo ano.



Korilakkuma  - modelo lançado em julho de 2016 na cor cinza com detalhes em rosa. O modelo é baseado na personagem Korilakkuma de San-X.



O mesmo modelo apareceu na linha normal de venda da Tomica na cor marrom claro no mesmo mês e ano do modelo exclusivo das lojas Tomica.  

Iron President II – modelo lançado em 2 de outubro de 2016 exclusivamente nas lojas Tomica. Até o momento sem nenhuma outra versão desse modelo criado como se fosse o carro do Homem de Ferro em vermelho metálico e dourado.  



Captain Cruiser II – modelo criado junto com o anterior em 2 de outubro de 2016. Modelo baseado no Capitão América em azul com detalhes em vermelho e branco. 



Sweets Car Halloween Version – modelo criado em outubro de 2016 nas cores: laranja, marrom, violeta, rosa e preto. Esse modelo é inspirado na empresa de doces Morinaga.   



Esse mesmo modelo saiu antes em setembro de 2016 na linha básica da Tomica com venda em qualquer revendedor. Esse modelo apareceu nas cores: rosa, azul claro, marrom e preto. 

Cinnamoroll Winter Wagon – modelo de janeiro de 2018 criado em tons pastéis de rosa, azul e amarelo com branco. Modelo baseado na personagem Cinnamoroll da Sanrio.



Esse modelo apareceu anteriormente em 2017 nas mesmas cores, mas com o branco como cor preponderante e com uma capota com desenhos distintos. 



Cinnamoroll 20th Anniversary – modelo criado em setembro de 2022 para comemoração do vigésimo aniversário da personagem da Sanrio. Esse modelo foi vendido nas lojas Tomica e também nas lojas da Sanrio. Modelo com cor predominante em branco com azul. 



Esses são modelos exclusivos de personagens licenciados, podem não ser tão famosos ou procurados no Brasil, nem serem de modelos de veículos reais, mas certamente no Japão eles são adorados pela legião de fãs desse imenso universo de fantasia japonês.

  

Referências:

https://tomica.fandom.com/wiki/Tomica_Shop_(toyline)

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/a/ac/Birthdaysweetsbusbox.jpg/revision/latest?cb=20190325134506

https://static.wikia.nocookie.net/tomica6057/images/a/a8/2015shareholders1.jpg/revision/latest?cb=20190809113535

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Tomica_Birthday_Sweets_Bus_(Tomica_Shop)

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Tomica_SP_Rilakkuma

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Tomica_SP_Korilakkuma

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Tomica_SP_Iron_President_II

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Tomica_SP_Captain_Cruiser_II

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Tomica_SP_Sweets_Car_Halloween_Ver.

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Tomica_No._148_Sweets_Car

https://blog-imgs-110.fc2.com/n/e/k/nekogumioz3/s-P1012740.jpg

https://i.ebayimg.com/images/g/CfMAAOSw-tBf2hnN/s-l300.jpg

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Tomica_SP_Cinnamoroll_Winter_Wagon

https://www.kawaii-limited.com/japan-sanrio-takara-tomy-dream-tomica-cinnamoroll-20th-sp/15336


Nenhum comentário:

Postar um comentário