domingo, 15 de janeiro de 2023

Tomica Shop Disney Tomica

Hoje o Mauricio Nunes continua mostrando os modelos exclusivos das lojas da Tomica, e alguns deles são muito raros! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

O leitor já viu no artigo da semana anterior sobre as lojas exclusivas da Tomica. Nesse artigo vamos enfocar os modelos da Disney Motors feitos para venda exclusiva nessas lojas próprias da Tomica. Os modelos vem escrito na caixa “Tomica Shop / Loja da Tomica” na maior parte deles e sempre em cores exclusivas que nunca tenham sido lançadas ainda ou mesmo nunca repetindo uma das cores que porventura já tenham aparecido. 


Dream Star II Mickey Mouse Sky Blue – modelo criado inicialmente nessa série na cor azul claro com branco e prata em julho de 2013 e com venda exclusiva nas lojas próprias da Tomica.


O mesmo modelo apareceu em novembro de 2018 nas cores vermelho com preto, branco e detalhe em amarelo. Esse modelo trazia do lado o ano da primeira aparição do ratinho da Disney e foi feito para comemorar os 90 anos do Mickey Mouse com venda exclusiva nas lojas 7& Eleven (artigo nesse blog em 22 de maio de 2022), mas sem o logo da loja. 


Houve ainda um modelo em julho de 2017. Esse modelo apareceu em branco e vermelho com detalhes dourados.



Dream Star Special 39 Mickey Mouse – modelo criado e lançado com exclusividade pelas Lojas Tomica em julho de 2014 na cor branca com dourado e decoração em vermelho.


Houve uma variação desse modelo em vermelho com branco, capota preta e decoração dourada que somente foi distribuída a 39 ganhadores de uma campanha promovida pela Tomica. Essa variação é o modelo Tomica Disney mais raro de ser encontrado de todos.  

Esse modelo das Lojas Tomica de 2014 é um relançamento do antigo modelo DM01 Dream Star Mickey Mouse, lançado em julho de 2008 com as cores do camundongo Mickey e aposentado em junho de 2012. Apenas algumas pequenas diferenças de molde notadamente nos para choques diferenciam as duas variações de molde. 


Dream Carry Special 39 Mickey Mouse – modelo lançado exclusivamente nas Lojas Tomica em julho de 2016 em branco com vermelho escuro e decoração em dourado.  


Esse mesmo modelo apareceu em agosto de 2018 em dourado com preto em comemoração do aniversário de 90 anos do camundongo com desenho da versão moderna do aniversariante nos lados do caminhão. 


Uma variante do modelo dourado apareceu em branco e preto no mesmo momento, só que com a figura do Mickey original em branco e preto no primeiro desenho da personagem. 


Tuk Tuk DoBe Donald Duck – modelo criado em julho de 2017 nas cores branco e azul, como um táxi. Esse modelo foi vendido nas lojas Tomica do Japão, mas também foi estendida a sua venda em algumas localidades da Ásia e nas lojas Kiddy Land e na exposição Tomica de Yokohama no Japão.   


Good Day Carry Donald Duck – esse modelo apareceu na linha de venda exclusiva em junho de 2018, em azul, branco, amarelo e decorado em vermelho.


Bike Taxi Chim Chim Donald Duck – modelo lançado na série exclusiva em 09 de junho de 2018. Modelo em azul e branco com detalhes em amarelo e vermelho.


Highhat Classic Special 39 Mickey Mouse – o modelo foi lançado na série em julho de 2018 em branco e vermelho com detalhes em dourado e preto.  


Dream Star Classic Special 39 Mickey Mouse (2020 and 2015) – modelos lançados em junho de 2015 e julho de 2020 e ambos exclusivos das lojas Tomica.


O modelo de 2015 nas cores: prata, preto e vermelho. 


O  modelo de 2020 com venda exclusiva saiu na cor vermelha escura com branco, preto e dourado. 


Tomica 50th Anniversary Edition Dream Star III Mickey Mouse – o modelo de setembro de 2020 foi feito para comemoração dos 50 anos da Tomica sendo o único modelo da Disney feito e vendido exclusivo nas lojas Tomica para a comemoração desse aniversário. O modelo vinha junto com uma chave em forma da cabeça do Mickey escrito “Tomica 50th Anniversary / Aniversário de 50 anos da Tomica” no corpo da chave. Carro e chave em vermelho com detalhes em prata. Embalagem com o logotipo oficial dos 50 anos da marca. 



Essa é mais uma série de modelos criados pela equipe de projetos da Tomica, mas com personagens licenciados da Disney. Para os colecionadores de Disney essa série não deve faltar.


Referências:

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Star_II_Mickey_Mouse_Sky_Blue

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Star_II_Mickey_Mouse_90th?so=search

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Star_II_Mickey_Mouse_Valentines_Edition_2017?so=search

https://tomica.fandom.com/wiki/DM01_Dream_Star_Mickey_Mouse

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Carry_Mickey_Mouse_90th_2018_Edition

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Carry_Special_39_Mickey_Mouse

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Carry_Mickey_Mouse_90th_1928_Edition

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Carry_Mickey_Mouse_90th_2018_Edition

https://tomica.fandom.com/wiki/Tuk_Tuk_DoBe_Donald_Duck

https://cf.shopee.com.my/file/eeb2840f33f7663be728eb4d8d8f4571_tn

https://tomica.fandom.com/wiki/Good_Day_Carry_Donald_Duck

https://cf.shopee.co.th/file/757ae491b6d63830ff84566bed4ba434

https://tomica.fandom.com/wiki/Good_Day_Carry_10th_Anniversary_Edition

https://tomica.fandom.com/wiki/Bike_Taxi_Chim_Chim_Donald_Duck

https://tomica.fandom.com/wiki/Highhat_Classic_Special_39_Mickey_Mouse

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Star_Classic_Special_39_Mickey_Mouse_(2020)

https://tomica.fandom.com/wiki/Dream_Star_Classic_Special_39_Mickey_Mouse_(2015)

https://tomica.fandom.com/wiki/Tomica_50th_Anniversary_Edition_Dream_Star_III_Mickey_Mouse



Nenhum comentário:

Postar um comentário