domingo, 14 de maio de 2023

Racing Champions Hot Rod Texaco Series

O Mauricio Nunes está de volta com mais uma análise de uma série da Racing Champions, uma das marcas americanas com maior fidelidade nas miniaturas! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

No artigo anterior o leitor viu os 16 modelos escolhidos para a comemoração oficial de 50 anos da revista “Hot Rod Magazine”. Além dessa série houve também uma menor de somente seis modelos com pinturas especiais intitulada “Texaco”. Uma série exclusiva para colecionador onde alguns dos modelos da série já mostrada reapareceram, mas em novas cores. As embalagens são específicas para a série Texaco, mas tanto os modelos como as embalagens mantem o logotipo próprio da série comemorativa de 50 anos e o ponto de destaque da embalagem dessa série é o logotipo da empresa de petróleo.  

Por alguma razão específica a Racing Champions resolveu colocar letras e não números nesses modelos, sendo assim a pequena série vai da letra A até a letra F. Interessante notar que nessa série a Racing Champions define a escala do modelo como 3,25 polegadas (vide marca verde) de comprimento (length) e não escala 1:61 como mostrado para esse mesmo modelo na série anterior.



A - 1957 Chevy Belair – esse modelo já tinha saído na série de 16 modelos comemorativa de 50 anos da revista mostrada no artigo anterior, mas a cor na outra série foi vermelho escuro metálico com chamas e agora para a série Texaco o modelo reapareceu em preto com chamas com interior em preto e a mesma entrada de ar no capô. Modelo em escala de 3,25 polegadas.  


B - 1941 Willys – modelo criado na escala de 3,25 polegadas com a primeira aparição em 1997 na “Hot Rod Series” na cor roxa metálica com interior em cinza. Como um modelo Hot Rod com blower aparecendo a primeira aparição do modelo foi na série “Bad Gassers” com interior cinza e pintura da bandeira norte-americana em branco azul e vermelho.


Esse modelo não saiu na série anterior de 16 modelos e na série da Texaco apareceu em vermelho com interior preto. 


C - 1932 Ford 5 Window Coupe – mais um modelo em escala de 3,25 polegadas que já tinha saído na série de 16 modelos comemorativa de 50 anos da revista mostrada no artigo anterior, só que a cor escolhida na outra série foi a preta com interior bege e para a série da Texaco o modelo foi pintado de cor de laranja metálico com chamas na parte dianteira e com interior bege. 


D - 1940 Ford Pick Up – a picape Ford 1940 já tinha saído na série de 16 modelos comemorativa dos 50 anos da revista mostrada no artigo anterior, mas a cor escolhida dessa vez é outra. O modelo Texaco apareceu em amarelo com chamas azuis e interior em preto. 


E - 1963 Corvette – esse também foi um modelo repetido da outra série comemorativa e para o modelo Texaco a cor escolhida foi vermelho metálico com decoração nas laterais em laranja e branco com interior bege claro. 


F - 1971 Plymouth Cuda – esse é um modelo que ainda não tinha sido usado na outra série, embora tenham sido usados quatro modelos da Plymouth na série anterior. O modelo foi criado no ano de 1998 tanto na versão de passeio como na versão Hot Rod. O modelo de passeio em roxo escuro com decoração preta nas laterais e interior também em preto. O modelo Hot Rod, todo em preto. 


O último modelo da série comemorativa de cinquenta anos da revista “Hot Rod Magazine” da série Texaco foi feito também na escala de 3,25 polegadas de comprimento e pintado em roxo escuro metálico com decoração em branco e interior preto. 


Uma série pequena mas bem exclusiva com 2/3 dos modelos apenas repinturas da série anterior, mas mesmo assim super exclusiva e para os amantes da marca esses são modelos que devem ser procurados pela originalidade e pela raridade dessa pequena série. 


Referências:

https://racingchampions.fandom.com/wiki/Hot_Rod_Texaco_Series

https://www.ebay.com/itm/RACING-CHAMPIONS-HOT-ROD-50TH-ANNIVERSARY-TEXACO-1957-CHEVY-BEL-AIR-/353165958273

https://racingchampions.fandom.com/wiki/1957_Chevy_Belair

https://racingchampions.fandom.com/wiki/1941_Willys

https://racingchampions.fandom.com/wiki/1932_Ford_5_Window_Coupe

https://racingchampions.fandom.com/wiki/1940_Ford_Pick_Up

https://racingchampions.fandom.com/wiki/1963_Corvette

https://racingchampions.fandom.com/wiki/1971_Plymouth_Cuda


Nenhum comentário:

Postar um comentário