domingo, 6 de agosto de 2023

Hot Wheels Exotics

Uma série recente da Hot Wheels exclusiva do Walmart é explicada hoje por aqui pelo Mauricio Nunes! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

Mais uma pequena série Hot Wheels exclusiva para o mercado americano Walmart. O nome Exotics vem da definição da Mattel, pois trata-se de modelos normais, muito mais de super carros do que de modelos exóticos em si. Embalagem em blister com fundo escuro com desenho dos modelos na cor do modelo dentro da embalagem, com a particularidade que todos os modelos aparecem em um ângulo de traseira no desenho do blister. 



1/6 '14 Corvette Stingray Convertible – modelo criado por Ryu Asada em 2014 para a subsérie “HW Workshop: Then and Now”. O modelo de lançamento em vermelho escuro metálico com interior preto e rodas PR5 (Phil Riehlman 5-Spoke). 


O modelo Exotics em verde metálico com interior preto e rodas PR5 (Phil Riehlman 5-Spoke).


2/6 '17 Ford GT – modelo criado por Mark Jones para a subsérie HW Exotics em 2016. O modelo saiu na linha básica em azul metálico interior preto e rodas PR5 (modelo a direita da foto). Ele também estreou como Super Treasure Hunt (modelo a esquerda da foto) em azul spectraflame, interior preto e rodas RR10SP (Real Rider 10 Spoke). 


Para a linha exclusiva do mercado Walmart  a cor escolhida foi a branco com decoração em faixas cinza, interior branco e rodas PR5 pretas.  


3/6 Bentley Continental Supersports – modelo criado por Ryu Asada para a New Models de 2012. A primeira vez que o modelo apareceu foi em branco com interior preto e rodas Japanese 5 Spoke (J5). 


O modelo da série exclusiva em preto com interior cinza decorado com faixa prateada e rodas J5.  


4/6 McLaren P1 – modelo lançado na subsérie HW Workshop HW Garage de 2015 em um projeto de Ryu Asada. Modelo saiu primeiro na cor laranja escuro metálico interior preto e rodas 10SP (10 Spoke). 


O modelo da série exclusiva em azul claro com faixa preta no capô e rodas 10SP cinza. 


5/6 Porsche 934 Turbo RSR – modelo criado em 2014 por Ryu Asada para a subsérie HW City: Planet Heroes. A primeira cor do modelo em laranja com interior preto e rodas  Lace Wheel (LW). 


Modelo em um tom de laranja mais claro com decoração em preto, interior preto e rodas LW douradas.  


6/6 Lamborghini Huracán LP 620-2 Super Trofeo – modelo criado para a coleção de 2016 por Leeway Chang. O primeiro modelo em cinza metálico com interior preto e rodas 10SP cinza. 


Modelo exclusivo dourado com decoração preta e branca, interior preto e rodas 10SP pretas. 


Apesar desse tipo de série exclusiva para os grandes parceiros comerciais da Mattel normalmente abusar de repetições de modelos de séries mais antigas apenas embalados nos novos blisters exclusivos, essa pequena série não teve nenhum modelo aproveitado de séries anteriores sendo as seis repinturas todas inéditas.    


Referências:

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Exotics_Series_(2019)

https://i.ebayimg.com/images/g/ImoAAOSwdMheXeg-/s-l640.jpg

https://hotwheels.fandom.com/wiki/%2714_Corvette_Stingray_Convertible

https://hotwheels.fandom.com/wiki/%2717_Ford_GT

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Bentley_Continental_Supersports

https://hotwheels.fandom.com/wiki/McLaren_P1

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Porsche_934_Turbo_RSR

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Lamborghini_Hurac%C3%A1n_LP_620-2_Super_Trofeo



Nenhum comentário:

Postar um comentário