domingo, 20 de agosto de 2023

Hot Wheels The Heavies

Hoje tem uma série interessante da Hot Wheels que envolvia uma promoção no passado, e o Mauricio Nunes vai nos explicar tudo sobre ela! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

Essa foi uma série que saiu entre os anos de 1978 e 1979 parte de um conjunto de sete séries chamadas de “Patch Cards”. Se o comprador enviasse 25 centavos de dólar e nota fiscal da compra de seis modelos da série ele ganhava pelo correio um Patch bordado para coleção ou aplicação em roupas como foi moda na época. Bordado da série The Heavies (marca verde). Todos os bordados das sete séries (marca azul).



'56 Hi-Tail Hauler – modelo criado por Larry Wood para a coleção Flying Colors de 1977 e o modelo ficou ativo até 1987. Modelo sem licença, claramente inspirado em um 1956 Ford F-150. A primeira cor do modelo em laranja com decoração de chamas amarelas e azuis. Há duas variações de roda do modelo com rodas RL (Red Line) e BW (Basic Wheel) ambas com interior e moto pretas.  


O modelo da série repetiu um dos modelos de lançamento (o modelo com rodas BW) apenas sem as chamas no teto. 


Funny Money – modelo não licenciado criado por Larry Wood para a coleção de 1972. A primeira aparição desse carro forte sem licença foi em ZAMAC com interior laranja e rodas RL. 


O modelo da série The Heavies em cinza com interior cinza e rodas BW. 


Geoffrey's Pick Up – modelo lançado em 1979 de um projeto de Larry Wood, mas com o nome de “Bywayman”, lançado primeiro pela série “Speedway Specials” na cor azul claro com interior preto e rodas BW. 


No mesmo ano o modelo apareceu na série “The Heavies” na cor branca com decoração em violeta, laranja e preto, interior preto e rodas BW. 


GMC Motorhome – modelo projetado pela dupla Larry Wood e Bob Rosas em 1977 para a série Flying Colors. A primeira cor do Motorhome em laranja com interior branco, vidros azulados e rodas BW.  


O modelo da série The Heavies repetiu o modelo de lançamento apenas em uma cartela diferente.


Letter Getter - modelo da dupla Larry Wood e Bob Rosas criado para a coleção de 1997 na subsérie “Flying Colors”. Modelo lançado em branco, azul e vermelho como um modelo dos Correios dos EUA. Interior preto, vidros azulados, base de metal e rodas BW.


A diferença desse modelo da série The Heavies para o modelo de lançamento acabou ficando apenas na base do modelo The Heavies que é de plástico preto, ao contrário do modelo de lançamento com base em zamac. 


Maxi Taxi – modelo desenvolvido por Larry Wood para a coleção de 1976. A primeira cor do modelo em amarelo com pintura de um taxi, interior preto, vidros azulados e rodas RL. 


Para a série The Heavies foi usado o modelo da série de lançamento apenas com as rodas trocadas para rodas BW. 


Ramblin' Wrecker – mais um modelo criado por Larry Wood para coleção de 1975. Ele apareceu primeiro em branco com partes plásticas azuis, com decoração azul e amarela e rodas RL.   


Mais um modelo da série The Heavies que apenas trocou as rodas RL do modelo de lançamento por rodas BW mantendo todo o resto igual.  


Essa é uma parte da série promocional com a possibilidade de ganhar os bordados. O bordado específico da série The Heavies é o que aparece na embalagem com a figura de um dos modelos da série, o GMC Motorhome o único modelo licenciado de toda a série. 


Referências:

https://hotwheels.fandom.com/wiki/The_Heavies

https://hotwheels.fandom.com/wiki/%2756_Hi-Tail_Hauler

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Funny_Money

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Bywayman

https://hotwheels.fandom.com/wiki/GMC_Motorhome

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Letter_Getter

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Maxi_Taxi

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Ramblin%27_Wrecker


Nenhum comentário:

Postar um comentário