domingo, 27 de agosto de 2023

Hot Wheels Rescue Team

Hoje o Mauricio Nunes continua sua série de matérias mostrando coleções da Hot Wheels que davam “bordados” como brindes para os colecionadores! Saiba mais no texto abaixo. Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

Essa é mais uma das sete série de Hot Wheels dos chamados “Patch Cards”, onde se o comprador enviasse 25 centavos de dólar e nota fiscal da compra de seis modelos da série ele ganhava pelo correio um Patch bordado para coleção ou aplicação em roupas como mostrado no artigo anterior nesse blog. A série saiu entre os anos de 1978 e 1979, todos os modelos produzidos em Hong Kong. Os modelos no tradicional blister azul claro dos modelos “Patch Cards”. 



O bordado escolhido para essa série é o do modelo Fire Eater (vide marca preta na embalagem acima) . 


1/6 Chief's Special – embora o nome do modelo na série seja esse, o modelo que serviu de base foi o Maxi Taxi modelo criado por Larry Wood para a coleção de 1976. Sua primeira aparição com pintura de taxi amarelo com faixa quadriculada preta e branca nas laterais, com interior preto, vidros azulados e rodas RL (Red Line). Esse é um modelo sem licença, mas claramente inspirado em um Oldsmobile 442.  


O modelo da série saiu em vermelho com pintura de carro de bombeiros, interior preto, vidros azuis e rodas BW (Basic Wheel).


Na verdade aqui vale uma explicação, existe um modelo chamado Chief’s Special, também projeto de Larry Wood e também baseado em um Olds 442 sem licença, mas o teto dessas duas versões do Oldsmobile 442 sem licença, tem diferenças (vide marca verde) e o modelo usado na série Rescue Team embora leve o nome de Chief’s Special o molde usado foi o do Maxi Taxi. 


2/6 Emergency Squad – modelo sem licença de um caminhão de resgate dos bombeiros, criado por Larry Wood para a série 1975 Flying Colors. Sua primeira vez em linha foi em vermelho com pintura dos bombeiros, vidros e detalhes na carroceria em plástico azul, interior preto e rodas RL. 


O modelo da série Rescue Team saiu com a pintura bem parecida, apenas sem os contornos retangulares em branco em volta de FIRST AID e OXYGEN. Essa versão saiu com rodas BW e não RL. 


3/6 Fire Chaser – o nome original do modelo base é Sheriff Patrol criado pela dupla Larry Wood e Bob Rosas para a Flying Colors de 1978, baseado em um 1978 California Highway Patrol Dodge Monaco sem licença. O modelo também levou outros nomes como: Fire Chaser, Fire Chief, Highway Patrol e Gleamer Patrol. A primeira cor do carro em branco com portas pretas, vidro azul, interior preto e rodas BW. 


O modelo Rescue Team apareceu como um carro de bombeiros com interior preto, vidro azul e rodas BW. 


4/6 Fire Eater – modelo fantasia criado por Larry Wood para a coleção de 1977 (sub série Flying Colors) que ainda está ativo em linha até os dias de hoje. A primeira vez do Fire Eater com pintura vermelha de bombeiros, interior azul, vidro azul e rodas RL.  


O modelo da série também em vermelho, em um tom mais claro, mas com a mesma máscara de pintura, com interior azul, vidro também azul e rodas BW.  


5/6 Highway Patrol – o modelo original usado é o mesmo Sheriff Patrol criado pela dupla Larry Wood e Bob Rosas para a Flying Colors de 1978 usado para o 3/6 Fire Chaser mostrado acima.


O modelo é essencialmente o mesmo do lançamento embalado para a série Rescue Team dessa vez.  


6/6 Paramedic – esse é o último modelo da série e foi renomeado para a série a partir do modelo Super Van projeto de Larry Wood para a coleção Flying Colors de 1975. A primeira cor da Super Van foi esmalte ameixa, segundo a referência, com decoração em: amarelo, laranja e azul, com interior preto, vidro acinzentado e rodas RL. 


O modelo da série Rescue Team apareceu em amarelo com pintura de ambulância, vidro fumê, interior preto e rodas BW. 


Essa é mais uma série dos bordados onde apesar de todos os modelos serem sem licença isso não compromete a série, pois os modelos são bonitos, realistas e com bom acabamento, para a época. 


Referências:

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Rescue_Team

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Maxi_Taxi

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Chief%27s_Special

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Emergency_Squad

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Sheriff_Patrol

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Fire_Eater

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Super_Van



Nenhum comentário:

Postar um comentário