terça-feira, 13 de outubro de 2009

Hot Wheels nacionais: Só teremos um modelo

Em um comunicado da Mattel do Brasil a todos os cadastrados em seu site, foi informado hoje que ao invés dos dois modelos de carros nacionais previstos para a mainline de 2010, teremos apenas um, o VW SP2.


Ainda segundo o comunicado, o motivo foi pelos problemas de licenciamento com a montadora e a matriz da Mattel nos EUA, que não conseguiram chegar a um acordo.


Como especulado, o modelo poderia ser o Opala da GM (nada foi confirmado com a Mattel), e se foi esse modelo, o problema deve ter ocorrido na negociação com esta empresa. Problemas de licenciamento acontecem com muita frequência, o que leva a Mattel muitas vezes a lançar um modelo de miniatura parecido com aquele que se queria licenciar. Negociações deste tipo envolvem muitos detalhes, valores e advogados.


Uma pena. Agora teremos que nos contentar com o único modelo anunciado e confirmado, o VW SP2. Vamos torcer para que venham mais modelos nacionais no futuro.


Abaixo, a foto da cartela desenhada por este blog, apenas como um estudo de como pode ser o VW SP2 a ser lançado, sem compromisso com o modelo real. De novo: isso é apenas um desenho! Não é real!


Abaixo também, o email da matriz da Mattel em inglês e em português com o pedido de desculpas.



To: Hot Wheels team – Mattel Brazil
Subject: Brazilian cars – 2010 mainline
Date: October 12, 2009.

We are thrilled to have such a vibrant, engaged and dynamic collector community in Brazil. As a result of the efforts of our Brazilian subsidiary, we continue to make efforts to improve the mix and availability of the vehicles that matter most to our Brazilian consumers.

As might be expected, due to the complications of developing such a large international line of casting, we often encounter logistical, manufacturing and other issues such as licensor approvals that can affect our ability to meet your request for specific models and mixes. Unfortunately, we were not able to deliver as many Brazilian specific models as we had hoped for 2010 and one of those two models have been removed from our plans due to licensor concerns.

We apologize for any inconvenience this may have caused and ask that you continue to support the brand and the efforts of our Brazil office to bring you the best lineup we can in the years to come.

Sincerely,

US International Marketing Team



Para: Time Hot Wheels – Mattel Brasil
Assunto: Carros brasileiros – mainline 2010
Data: 12 de outubro de 2009

Estamos entusiasmados em ter um público colecionador vibrante, engajado e dinâmico no Brasil. Como resultado do trabalho de nossa subsidiária brasileira, continuamos a fazer esforços para melhorar o mix e a disponibilidade dos carrinhos que mais interessam aos nossos consumidores brasileiros.

Por termos uma linha extensa de veículos na mainline de Hot Wheels, muitas vezes encontramos desafios logísticos, de desenvolvimento e aprovações que podem afetar a escolha de modelos pré-determinados e mixes que aparecem na mainline. Infelizmente, não conseguiremos entregar dois modelos brasileiros, e um desses modelos foi retirado de nossos planos para 2010, por problemas de aprovação com o licenciador.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado e pedimos que continuem a apoiar a marca e os esforços do nosso escritório no Brasil para trazer-lhes a melhor linha de produtos que pudermos nos próximos anos.

Atenciosamente,

Time Internacional de Marketing – Hot Wheels

2 comentários:

  1. uma pena mas quem sabe nmu futuro proximo né

    queria ver Voyage NF e Montana tbm na Mainline hehe

    ResponderExcluir
  2. Eu querie ver o passt 86 sera que eles vao lançar??

    ResponderExcluir