sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PARABÉNS T-HUNTED!

Um ano se passou desde que a primeira postagem foi feita neste blog. E muita coisa rolou de lá até aqui. Coisas boas, claro!


O blog surgiu porque toda vez que eu queria me atualizar de novidades sobre o que estava acontecendo com este hobby aqui no Brasil, eu recorria ao excelente blog 1por64, ou a fóruns. Mas o 1por64 do grande amigo e incentivador Éverton não estava sendo atualizado frequentemente, e alguns fóruns estavam deixando este hobby em segundo plano para tratar de outros assuntos.


Comecei a ir atrás de informação nos fóruns americanos e nos fóruns sérios brasileiros, e comecei a reunir as novidades. Comecei a falar com colecionadores e com gente importante do mercado.


A primeira pessoa entrevistada por aqui foi o Marcelo, dono das lojas Semaan, que respeita o colecionador e vende miniaturas de todas as marcas com preços honestos. Ele respondeu a uma série de perguntas sobre a Mattel, em uma época em que nada chegava nas lojas, por mais de 6 meses.


Eu diria que até a Convenção de Hot Wheels em julho, o blog não era tão significativo, mas foi com a divulgação da mini exclusiva do evento um dia antes, e com a cobertura da convenção, que as coisas começaram a ficar interessantes.


Durante a convenção, conheci vários colecionadores e também tive contato com o pessoal do marketing da Mattel. Esse encontro abriu caminho para a única entrevista que a Mattel do Brasil concedeu aos colecionadores brasileiros. E a partir daí, o blog disparou em audiência.


O blog deu em primeira mão notícias inéditas, como a miniatura exclusiva da convenção de 2010, a criação do RLC BR, fotos da mainline de 2010 e várias outras notícias relevantes.


Algo surpreendente também aconteceu no fim do ano passado, quando o blog se tornou conhecido mundialmente, o que levou à inclusão de uma ferramenta de tradução instantânea (Google Translate). Isso aconteceu quando o blog começou a entrevistar grandes colecionadores e customizadores pelo mundo, como o Mike Zarnock, Robinator, Bruce Pascal, Chojiro, Bryan Pope e Brian-Anna. O blog também inovou ao entrevistar grandes colecionadores brasileiros. A lista é grande, e está aqui do lado em "Matérias" e "Entrevistas". Ao todo foram 22 entrevistas que sempre foram ao ar aos sábados, para deleite do colecionador que quer uma leitura leve no fim de semana.


A visitação também é algo impressionante. O pico, como pode ser visto no gráfico abaixo, foi de mais de 17 mil páginas vistas em um mês, com quase 10 mil visitantes únicos no mesmo período, e mais de 4 mil visitantes habituais. Em fevereiro serão mais de 20 mil páginas visitadas. Nesse um ano, o blog teve suas páginas visitadas 130.000 vezes! Isso o torna o blog sobre miniaturas mais acessado do país! Ah, e aí embaixo tem um mapa de visitação mundial de um dia desses...



E para este ano teremos muitas novidades, mais entrevistas, mais informações em primeira mão e o respeito de sempre com o colecionador que quer informação de alto nível.


O que mais me anima nesse trabalho todo, é a quantidade de pessoas que pegaram mais gosto por este hobby depois de conhecer o blog. E também pelos inúmeros blogs que apareceram depois deste, usando o T-Hunted como fonte de inspiração.


O que me deixa satisfeito também é que o blog se tornou um instrumento democrático dentro do nosso hobby. Nele há espaço para o fabricante se pronunciar, o lojista falar o que pensa, e o colecionador dizer o que mais lhe agrade e desagrada. E vai continuar assim.


Agradecimentos vão neste momento para várias pessoas que ajudaram e ajudam este blog a crescer. Fica indelicado dizer nomes de todos (sempre alguém vai ser esquecido), e então eu vou me limitar a agradecer três peças que fazem parte deste grande hobby: Lojas Semaan, Clube Hot Wheels Brasil e a Comunidade de Colecionadores Hot Wheels do Orkut. Peço que todos os meus amigos e amigas que colecionam e me ajudam neste hobby, que se sintam também carinhosamente agradecidos por mim.


E um agradecimento especial a você, que acompanha o blog sempre!


Douglas Fernandes


14 comentários:

  1. Parabéns por este primeiro de muitos anos Douglas!

    Abraço!

    Fernando Massarico

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! :)
    E que muitos outros anos venham por aí. Que a gente possa continuar encontrando aqui um espaço que leva a sério esse hobby!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. parabens , exelente trabalho e sempre com actualizações, continue assim

    P

    ResponderExcluir
  4. Parabens! Este blog é realmente muito bom e sai sempre na linha da frente em tudo o que é novidade! Continua com este excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Parabens e continue o otima trabalho, sempre trazendo novidades!!!

    Fabiano Fernandes

    ResponderExcluir
  6. parabens ao douglas e ao blog t-hunted que venha muitos anos de sucesso parabens ao Douglas... como sempre respeitando os colecionadores abraço.... acompanho sempre o t-hunted ... que sempre continue assim

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Douglas, que mais um ano de realizaçãoes e sucesso o acompanhe juntamente com o T-Hunted. Um abraço e parabéns pelo seu trabalho. Que Jesus continue a abençoa-lo nesta caminhada!!!

    Abração
    Wanderson
    garagemdebrinquedos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Douglas

    Esse Blog já faz parte do meu dia a dia, coleciono miniaturas por alguns anos e pessoas como você tornam este hobby cada vez mais prazeiroso.

    Baixoty

    ResponderExcluir
  9. PARABENS DOUGLAS PELO EXCELENTE TRABALHO. QUE SEJA O PRIMEIRO DE MUITOS ANOS DE SUCESSO, CONQUISTAS E REALIZAÇÕES. É MUITO BOM VER GRAFICOS, MAPAS E PARTICIPAR DESSE BLOG QUE CADA DIA CRESCE CADA VEZ MAIS E MAIS, QUE CONTINUE SEMPRE ASSIM. ABRAÇO E SUCESSO AMIGO.

    ResponderExcluir
  10. parabens pelo blog kra, acompanho seu trabalho todos os dias, desde quando conheci o blog...

    tomara q dure por mais e mais anos....

    abração

    ResponderExcluir
  11. Prezado Douglas,
    Realmente seu blog é muito, mas muito interessante. Tanto q a minha febre por hw voltou e uso sua pág. como referência sobre os modelos q estão bombando...obrigado por manter a gente atualizado.
    Abraços,
    Mak Mustang

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Douglas, seu blog eh excelente. Acompanho todos os dias desde o 1º post e jah sabia o sucesso q ia ser.
    Continue sempre assim com esse grande trabalho, trazendo noticias com exclusividade e matérias interessantes por muitos e muitos anos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oie!!!!
    Acho que vc já sabe quem está escrevendo...
    Parabéns!!! Parabéns!!! e um milhão de beijos pelo 1º de muitos aniversários do blog.
    Você é muito especial em tudo e não poderia ser diferente com esse projeto.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns...
    Comecei e ler o blog faz pouco tempo, e acho ele muito bom.
    Abraço
    Danilo

    ResponderExcluir