quarta-feira, 12 de maio de 2010

O DeLorean de ouro

Sempre que um novo modelo aparece na série New Models (ou Premiere, ou First Editions) na mainline Hot Wheels, ele estréia com as cores originais que o carro real tinha quando existia. Claro, isso só acontece com os modelos mais realistas da linha.

E a confusão deste ano na cabeça de vários colecionadores ficou por conta da segunda cor do novo DeLorean, que estreou este ano na mainline. Isso porque originalmente o carro era feito de aço inoxidável, e saía de fábrica com o metal sem acabamento ou pintura. Quando apareceu uma variação dourada desta miniatura, muitos estranharam.

A explicação é que na época do lançamento do carro original, a American Express fez uma promoção que sortearia um DeLorean com acabamento em ouro na lataria, como podemos ver nos anúncios e nas fotos abaixo. Um dos modelos de ouro pertence hoje ao acervo do museu Petersen em Los Angeles.

E a terceira cor do DeLorean neste ano é o preto; cor essa que vários compradores deste modelo usaram para customizar seus DeLorean afim de ficarem um pouco diferentes do padrão de aço do modelo original. Essa versão em preto já foi anunciada pelo site oficial do DeLorean.

Fotos: HaarFager e jage750 do HWC.

2 comentários:

  1. Olá douglas.qual será o t-hunt que será sorteado na seman esse final de semana no encontro?Obrigado André

    ResponderExcluir
  2. André, provavelmente o Camaro ou o Chevroletor.

    ResponderExcluir