quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A história do Batmóvel

Desde sua criação, o Batman ganhou uma legião de fãs por ser um herói sem super poderes, apenas uma pessoa comum que decidiu usar sua fortuna e seus punhos para combater o crime. Isso fez com que muita gente se identificasse com ele, por ele ser um herói possível (e não alguém que veio do espaço e tem poderes de outro mundo).


Desde seu início também ele tem um companheiro inseparável (não, não o Robin): o Batmóvel. Ano após ano este carro cheio de potência e truques foi se atualizando e acompanhando as tendências e as tecnologias de sua época, resultando em modelos fantásticos. Alguns modelos foram reproduzidos em miniaturas pelas mãos da Corgi ou da Hot Wheels nos últimos anos, e logo se tornaram peças cobiçadas por vários colecionadores.


Abaixo você vê partes de um poster com todos os Batmóveis que já apareceram nos quadrinhos e filmes do homem-morcego. Clique aqui para baixar o poster inteiro e vê-lo em um tamanho maior (vale a pena!).


Quem nos deu a dica foi o Leandro Cesar, que achou o poster no blog Actions & Comics.


2 comentários:

  1. muito legal esse poster!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade estes posters só mostram alguns, não todos como citado. Para ver todos os batmóveis que já apareceram na história do homem morcego, aconselho visitar este site:http://batmobilehistory.com/

    abs!

    ResponderExcluir