quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mudanças nas cartelas da Hot Wheels em 2012


Finalmente a Mattel saiu da era das cavernas e decidiu usar de uma forma inteligente a integração do colecionador com a tecnologia: em 2012 as cartelas (pelo menos as americanas) virão com um QR Code no verso para facilitar e incentivar as coleções.

Funciona assim: você compra a sua miniatura, escaneia com o celular ou entra como texto o QR Code da cartela, e com esses dados o site da Hot Wheels americano saberá que modelo você comprou. E assim você tem um catálogo da sua coleção online, no site da Hot Wheels. Quem completar a coleção primeiro, ou achar algumas miniaturas que tem uma pontuação maior, ganha algum tipo de acesso especial ao site, ou algum prêmio.

Sua coleção pode ser acessada de smart phones, ou no computador. Com isso a Mattel também acaba descobrindo quais são as minis mais populares entre crianças, adultos, colecionadores, etc, dando uma boa mão para o pessoal de marketing da empresa.

Não se sabe ainda se a novidade funcionará no Brasil, mas dificilmente esse tipo de "facilidade" viria para cá (dá muito trabalho adaptar todo o sistema para o site brasileiro, e os americanos acreditam que ao invés de celulares, carregamos bananas em nossas mãos).

Veja abaixo as fotos da apresentação em Los Angeles.

2 comentários:

  1. Vilister Bartik diz:
    Interessante... porem em um momento que estou pensando em parar/ desfazer da minha colecao, nao sei sera util.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk essa foi Douglas bananas..Quando fazemos um ligação comemos o celnana..kkk

    ResponderExcluir