quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Novidades da República da Irlanda!

Nosso amigo Alex Bernardes do Mundo Matchbox nos enviou um texto bem legal e uma foto do que ele encontrou na Irlanda! Veja abaixo:

"A República da Irlanda ao contrário do que muitos pensam é um país muito jovem. Essa República foi fundada oficialmente em 1922, depois de cinco longos anos de Guerra Civil (1916-1921) com o Reino Unido do qual antes fazia parte e com o qual atualmente possui sua única fronteira terrestre. (A Irlanda do Norte optou por continuar pertencendo ao Reino Unido.)

Embora a República da Irlanda se pareça muito com a Inglaterra, diferentemente dessa, a Irlanda não recebe a mesma quantidade de miniaturas diecast que tem por lá, mas em compensação tem lá as suas exclusividades. Abaixo um display de miniaturas da mais famosa marca de cerveja fabricada na Irlanda, a Guinness, na escala 1:43 composto por um Morris Minor Van e uma Mini Van, com destaque para o símbolo da República da Irlanda pintado nas portas (uma "harpa")."

12 comentários:

  1. Respostas
    1. The Zaffani.
      Não carece de matar ninguém não.
      Estou morando em Dublin e se desejares posso despachar para o Brasil. Alex.

      Excluir
    2. Alex, agradeço muito! Se puder, envie um email para thezaffani@yahoo.com.br com detalhes (preço, custo de envio, etc). abraço!

      Excluir
  2. Douglas pode nos dar um contato... como amante de cerveja (com mais de 430 degustadas) e de minis (com mais de 420 colecionadas) adoraria ter essas belezinhas na coleção, mesmo não sendo a escala que coleciono!

    O símbolo da Irlanda tb é o logo da cerveja Guinness!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O símbolo da República da Irlanda é a HARPA.

      Excluir
    2. Ops, mil perdões! Já está consertado!

      Excluir
    3. Lucas
      Estou morando em Dublin e se desejares posso despachar para o Brasil. Alex.

      Excluir
  3. Bebo raramente e não é a minha escala preferida, mas adoraria conseguir este par. Tem algum Irlandês, leitor deste blog, que se interessaria em vender essa maravilha pra mim?

    ResponderExcluir
  4. Luiz Begosso
    Estou morando em Dublin e se desejares posso despachar para o Brasil. Alex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, por favor me dê quanto vai custar essa empreita toda (mini + frete para o CEP 06083-174). Meu e-mail: luizbegosso@terra.com.br
      Obrigado e abraços!

      Excluir
  5. Boa noite.
    Alex, como sou mais um apreciador da Guinness, tb estou interessado nesse set, se tiver possibilidade de mandar pro Brasil, me passe detalhes no meu e-mail: brunosss@gmail.com
    obrigado.

    ResponderExcluir