segunda-feira, 26 de abril de 2021

O futuro da Matchbox é sustentável!

Dias atrás a Mattel anunciou em várias mídias duas ótimas novidades: um inédito Tesla Roadster para a linha básica de 2022, e a notícia de que ele será 99% feito de materiais reciclados, e que este será o padrão das miniaturas a partir de 2030.

Seguindo a tendência mundial de utilizar materiais e processos menos agressivos ao meio ambiente, a Mattel vai se utilizar destas tecnologias para ser “eco-friendly”, para economizar, e até como marketing para vender melhor para consumidores preocupados com este assunto. A caixa que você vê abaixo é apenas uma embalagem promocional do modelo, e o carro não chegará nas lojas assim (provavelmente chegará em blister e em caixinhas tradicionais da marca, como acontece atualmente). Não sabemos ainda se a Hot Wheels seguirá por este mesmo caminho, mas eu apostaria que sim! Tem mais informações sobre este assunto (em inglês) neste link. Veja tudo o que já postamos sobre a Matchbox neste link.


Um comentário:

  1. De certeza que não será em blister, aliás está mencionado no artigo do link.Faz todo o sentido não ser em blister tendo em conta que o mesmo é de plástico e isso é exatamente o que a Matchbox quer mudar.

    ResponderExcluir