quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Hot Wheels Legends no Brasil!

Em 2018 a Mattel teve uma ótima idéia: produzir miniaturas de carros reais de pessoas reais, desde que eles tivessem a “cara” da Hot Wheels, ou seja, carros fora do comum que esbanjem potência e estilo. Para isso, a equipe de designers da marca saiu em viagem por vários estados americanos em eventos que aconteciam (e acontecem) geralmente em estacionamentos de grandes lojas do Walmart (seu maior parceiro comercial) com um concurso para descobrir o próximo carro da marca!

Esses grandes eventos tem uma enorme participação de famílias, de malucos por carros e de colecionadores em geral, além de um inacreditável contingente de carros modificados de cair o queixo. Apesar da dificílima tarefa de eleger um carro especial para se tornar um Hot Wheels, os designers e demais jurados conseguiram escolher o 2 Jet Z - vencedor de 2018 (saiba de toda sua história neste link), o The Nash - vencedor de 2019 (veja fotos dele aqui) e o Custom 1970 Pontiac Trans Am que venceu o concurso em 2020 e que se tornará um Hot Wheels na linha básica de 2022 (veja a foto do protótipo neste link).


O evento se tornou um grande sucesso, e virou referência nos EUA por reunir todos os envolvidos com a cultura automobilística, incluindo celebridades e personalidades deste universo. O Hot Wheels Legends conseguiu também atrair a atenção de jovens e adultos, um público cada vez mais importante para as marcas de miniaturas da Mattel (Hot Wheels e Matchbox), através das réplicas reais e virtuais dos carros do concurso para jogos de videogame e para os colecionadores.


E o mesmo modelo de evento começou a ser replicado no ano passado para algumas outras localidades, chegando em 2021 a países como Australia, Japão e México, e agora ao Brasil onde a paixão por automóveis está no sangue dos brasileiros. Infelizmente em alguns desses países o Hot Wheels Legends ocorreu sem a participação do público por limitações causadas pela Covid-19.


E é o que vai acontecer por aqui: os proprietários de carros “diferentes” podem se inscrever no site do evento com fotos e informações entre 11 e 27 de agosto, e a final do concurso ocorrerá no Beto Carrero World no dia 03 de outubro com transmição pelo SBT às 9 da manhã. Para julgar os carros teremos a presença de dois designers da marca: o Leeway Chang (responsável pelo desenhos de várias miniaturas que você tem na sua coleção) e Sonny Fisher, além de personalidades brasileiras. 


O vencedor da etapa brasileira vai concorrer na final mundial entre os dias 28 de outubro e 13 de novembro nos EUA com finalistas de outros 14 países, e o grande vencedor terá seu carro eternizado em uma réplica que será vendida no mundo todo na linha básica da Hot Wheels de 2023, mas que aparecerá nas lojas no final de 2022. 


A Mattel Brasil me enviou um kit de divulgação com camiseta, boné, carros e mais alguns mimos que você vê na foto abaixo. Abaixo você vê também a foto do vencedor mexicano de 2020, a “La Bracala”, a VW Brasilia modificada de Daniel Beltrán.


Se você tem um carro que merece se tornar um Hot Wheels, clique neste link e se cadastre para participar do evento!



5 comentários:

  1. Opa, bem em Penha, passo direto por lá! Capaz de eu ir assistir o evento ao vivo 👀

    ResponderExcluir
  2. Transmissão só pelo sbt ou pelo youtube tbm?

    ResponderExcluir
  3. Eita! Como o mundo dá voltas, a Mattel mandando "mimos" pro Douglas!

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que me chocou mais: novamente termos um evento oficial da hw no Brasil, o evento ocorrer no Beto Carrero World ou a Mattel mandando mimos pro Douglas após processar ele 4982782 vezes hahaha

    ResponderExcluir
  5. Achei que vc era "persona non grata" dentro da Mattel haha

    ResponderExcluir