terça-feira, 6 de setembro de 2016

A nova série Ghostbusters da Hot Wheels!

Em 2010 a Hot Wheels lançou um carro que levou os colecionadores a loucura, e isso aconteceu porque ele era ao mesmo tempo um item muito desejado por todos, e por ter aparecido apenas em um lote específico. E vinha apenas um carro por caixa! O Ghostbusters ECTO-1 se tornou raro, e em pouco tempo atingiu valores muito altos no mercado paralelo do mundo todo. 

O tempo passou e apareceram versões mais bem acabadas dele no Red Line Club, ou como miniaturas exclusivas de convenções, na série Retro Entertainment, e até em séries mais básicas de Halloween. E agora ele ressurge em uma coleção dedicada aos três filmes da série Ghostbusters do cinema em uma versão muito parecida com a original.

O lançamento faz parte de um novo pensamento da Mattel: se o mercado paralelo se interessa por um modelo, vamos produzir mais dele. E ele vem com mais 7 carros em uma série que tem quase mais nenhum carro interessante para colecionadores, e que deverá custar aqui no Brasil uns R$20,00. Vai valer a pena?


31 comentários:

  1. Só vai valer o ECTO e mesmo assim pra mim não.

    Tô no aguardo por uma série do Need For Speed, Lamborghini, as duas ou algo tão bom quanto também, além dessas duas. Vai ser pisada de bola da Mattel se não fizer ao menos uma dessas daí agora.

    ResponderExcluir
  2. eles estão investindo mais nas cartelas do que no carros....poderiam fazer melhor...

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Brasil nao sei se esta valendo a pena.
    Pois 20 Temer por cartelas nao vale. Esses serao apenas a Ecto e no maximo a Bread Box.
    Já que vai ser Ghost busters poxa caprichem nos outros modelos. Qual a dificuldade.

    ResponderExcluir
  4. Podiam ter feito réplicas alusivas ao Ecto com 8 Crate, 59 Chevy Delivery GMC Panel, Chevy Panel,,, Lamentável a escolha das minis...

    ResponderExcluir
  5. LIXO.
    Série que só serve pra quem ainda não tem nenhuma variação do Ecto-1. E se encontrá-lo por 20 reais.

    E enquanto isso, podemos estar testemunhando o nascimento de outro "ecto": o Yellow Submarine. A história é a mesma: mini que todo mundo quer que vem em um lote só.
    Quero ver se vou encontrar algum no que vai aparecer para o dia das crianças. Só sei que não pago mais de R$ 10 por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, espera 6 anos igual ao ecto que virou capim aqui em Curitiba, ta encalhado nas lojas. Depois de muitos se matarem pela mini a mattel produz uma quantidade absurda, sempre fui louco para ter a mini e nao tinha coragem de pagar preços abusivos por ela. O submarino vai ser a mesma coisa, será impossivel achar nas gondolas e os preços ja estao nas alturas. O negocio é esperar, pagar 20 até 25 em uma mini até que da para encarar, mas nem chegou direito aqui e ja estao pedindo 45, cituaçao ridicula, onde nos colecionadores de verdade nao temos vez com essa "MAFIA" de aproveitadores.

      Excluir
    2. Amigo, desculpe-me discordar, mas o submarino Beatles já acabou no lote (M).E teve caixa deste lote que esta mini nem veio. Seu preço somente vai crescer, assim como aconteceu com o Bugatti Veyron, The Love Bug, Simpsons rosa, etc. São mainlines com baixa produção e que possivelmente não serão mais reeditadas, portanto, muito raras e preços nas alturas.

      Excluir
    3. Olha oque aconteceu comigo, a dois meses atrás fui em uma loja aqui de minha cidade e pedi para o dono da loja se ele tinha laguma caixa de hot fechada, ele me vem com uma, para minha surpresa era uma caixa de 2015 que lhe enviaram este ano, ao abrir me deparo com dois Simpsons Rosa, chegou sair lagrimas dos olhos. Quando menos se espera cai no colo as minis, para um colecionador de sucesso a dica é ter paciencia. Abraços

      Excluir
    4. Dei sorte então! Achei o meu na casa China , pendurado no meio de uns garfos de churrasco hahah , por 9.90
      😁

      Excluir
    5. Dei sorte então! Achei o meu na casa China , pendurado no meio de uns garfos de churrasco hahah , por 9.90
      😁

      Excluir
    6. Logo a Mattel começa a lançar as variações do Yellow Submarine: com flames, com pintura da Gulf, quadriculado...

      Excluir
    7. O rosa dos Simpsons só vi um. Olhei bem e deixei na gôndola, lá atrás.

      Excluir
  6. Fala sério! Gostei apenas da Ecto-1, o restante? Podia ter colocado miniaturas mais legais e com carros reais!

    ResponderExcluir
  7. Vai ser como a serie The Beatles vai a Kool Kombi e o resto fica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui ass minis dos The Beatles encalharam... A Kool Kombi sumiu.

      Excluir
    2. Todos encalharam, exceto a KK e o Bump Around por causa da cartela igual à capa do disco.

      Excluir
  8. Poderia ter o ecto do filme novo, a moto e o ecto cartoon, venderia bem mais.

    ResponderExcluir
  9. Poderia ter o ecto do filme novo, a moto e o ecto cartoon, venderia bem mais.

    ResponderExcluir
  10. Passo todos...
    Aqui na minha cidade não estou encontrando as motos do lote m e p. Alguém conseguiu?
    Douglas as motos apareceram na loja física da Coleciona? No site nada.

    ResponderExcluir
  11. passo e passo bem longe prefiro investir em minis de qualidade

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não tenho a Ecto-1, mas também não quero comprar a cartela com as duas versões, preferiria conseguir uma da Retro Entertainment, caso ache, é possível que eu a pegue, mesmo com essa decoração de mainline. Outro modelo pelo qual me interesso é o Power Rocket, é um modelo que sempre foi de plástico, e talvez, de acordo com a última versão mostrada no Wiki da marca, a cabine já não abra mais, mas passei a ter interesse no modelo pelo jogo "Turbo Racing" de Playstation, mas pelo preço dessas séries, talvez eu fique só com a Ecto-1 mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Hahauahau entro aqui só pra me divertir com os comentários.

    ResponderExcluir
  14. I agree. The two best cars are the Bread Box and Ecto but I have to admit that there are a lot of card collectors out there and they are good looking cards.

    ResponderExcluir
  15. Vai interessar muito para quem coleciona cartelas, porque se depender das minis! O pack enterrou de uma vez o Ecto para 90% dos colecionadores, alguns puristas não abrem mão da versão original lançada, mas para mim o pack ta de bom tamanho, já comprei dois de uma vez, um para minha coleção e outra para herança hehehehehe daqui a uns 20 anos vai acabar as encalhadas nas lojas e vai virar raridade novamente. Abraços

    ResponderExcluir
  16. Pelos comentários que li, já estou pensando seriamente em comprar o Yellow submarine no mercado paralelo. O duro vai ser desembolsar uma grana preta por um mainline.

    ResponderExcluir
  17. O Ecto vai ser difícil de acha. Vai ser o primeiro a vender, mesmo a 20 paus. Em compensação os outros vão encalhar igual aos Marvel. Não tem jeito, a Mattel de 10 só acerta 1.

    ResponderExcluir
  18. O Ecto vai ser difícil de acha. Vai ser o primeiro a vender, mesmo a 20 paus. Em compensação os outros vão encalhar igual aos Marvel. Não tem jeito, a Mattel de 10 só acerta 1.

    ResponderExcluir
  19. Só a ecto mesmo, o restante vai ser encalhe....e os encalhes dos beatles, já custam 24,99 nas Ri happys!

    ResponderExcluir