sábado, 17 de setembro de 2016

Fotos dos nossos leitores - Parte 217!

As "Fotos dos Nossos Leitores" continuam sendo um enorme sucesso, e se você nos mandou um email e suas fotos ainda não foram mostradas aqui, saiba que todos os emails recebidos serão postados, mas demora um tempo pra isso! Veja tudo o que já rolou por aqui neste link.

Se você quer nos enviar fotos, mande um email para contato@t-hunted.com.br e aguarde até conseguirmos colocar no ar! Abaixo mais algumas:

O Leandro Ribeiro Esteves é carioca mas mora em Ribeirão Preto (SP), e sempre colecionou ao lado de um grande amigo. Em 2013 seu amigo faleceu, e ele herdou uma coleção de mais de 1.500 modelos, e agora ele nos mostra um pouco da sua coleção com mais de 3.000 carros:

O Eduardo Paludeto de Arapongas (PR) nos mostra a diferença entre dois carros de duas versões do mesmo pack:

• O Stanley Valentine (Mega Gun) está de volta com mais algumas de suas customizações:

• O Humberto Coimbra de Brasilia (DF) tem um irmão que encontrou várias miniaturas no Paraguai. Os preços não eram dos melhores:

• E o Manuel Zavala de Cuautitlan Izcalli, México enviou fotos da sua coleção e de suas customizações:

15 comentários:

  1. Sempre que lembro que em países ao lado do nosso onde o colecionismo é mais fraco do que aqui, eles tem uma boa variedade de Matchbox, me faz sentir mais raiva do que eu já sinto da Mattel.

    ResponderExcluir
  2. As fotos do Leandro no teto do carro ficaram ótimas e que bela história de parte de sua coleção.
    E no Paraguai ao menos tem bastante opção de Matchbox. Onde eu moro só tem os piores Matchbox (trucks e outras tranqueiras). A distribuição é péssima.
    Douglas, saberia informar qual o principal mercado (geograficamente) da Matchbox? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu vi por onde andei no Paraguai em Janeiro desse ano foram poucas opções e preços elevados. Não trouxe nada.

      Excluir
  3. É um dos quadros mais esperados do blog...

    ResponderExcluir
  4. Excelentes miniaturas! Este espaço dos leitores são demais, cada minis maravilhosas!

    ResponderExcluir
  5. Os preços dos MBX são 5 dolares? Pq se for é mais ou menos o preço dos HW em alguns lugares (tem lugar cobrando 12 reais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas 5 doletas não dão mais de 15 temers?

      Excluir
    2. Sim, os preços de todas as minis são em dolares, e no dia que meu irmão la esteve. Shopping China, Pedro Juan Caballero, estava em R$ 3,42, ele so trouxe uns poucos MBxs pra mim.

      Excluir
  6. O fusca com o bagageiro no teto ficou legal... Fazer uma customização de pintura com ferugem e colocar umas rodas melhores para deixar ele mais interessante.

    ResponderExcluir
  7. As fotos realistics são muito boas. Não defendendo a Mattel, mas as modificações dos VW tem seus prós e contras, o Beetle, pode ter perdido um pouco de peso e um certo charme, ainda que a rollbar ainda parece estar lá, é, poderiam ter mantido o escape, mesmo que plástico, mas o bagageiro também é legal, dá idéia para customizadores e esconde os vidros grossos; já a VW Thing, não ficou muito diferente, pode dar uma certa estranheza na traseira, detalhar o motor pode ser um pouco mais difícil, mas uma base preta, cromada ou cinza como a da foto, deixa a miniatura mais próxima á real. Quanto aos Matchbox, vê-se que não é só por aqui que cobram caro, por isso que apesar dos ditos cortes de custos em certos modelos, ainda mantém o preço de $1 nos EUA, os "prejuízos" são distribuidos nos modelos de exportação.

    ResponderExcluir