Escala

Destaques:

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Qual o melhor Super T-Hunt de 2019? E o pior?

Não, o ano de 2019 ainda não acabou, mas já conhecemos todos os 15 modelos da série Super T-Hunts da Hot Wheels deste ano, mesmo que nem todos os lotes da linha básica tenham chegado nas lojas.

O lote “Q” começará a chegar nas lojas do mundo todo entre agosto e setembro, e o lote “A” de 2020 chega entre setembro e outubro. Como aqui no T-Hunted você fica sabendo de tudo antes, você já sabe quais são os modelos que aparecerão nas últimas caixas.

Em 2019 tivemos entre os 15 modelos três carros japoneses, dois Corvettes, um Mustang e nenhum Camaro. Tivemos também alguns carros europeus e um criado pelo time de designers da Mattel (o Street Creeper). Ficou fácil de responder qual foi o melhor e o pior?

Mas o que é afinal um Super T-Hunt? Muita gente está chegando agora aqui no blog e não está familiarizada com as coleções de Hot Wheels, e é por isso que vamos explicar rapidamente sobre essa sub-série da linha básica.

Basicamente todos os colecionáveis hoje tem versões "chase", incluindo miniaturas. A Hot Wheels tem seus Super T-Hunts (e os T-Hunts também), assim como a Greenlight (os "Green Machines"), Johnny Lightning ("White Lightning"), Auto World ("Ultra Red" e "Ultra Raw"), M2, Kyosho, etc. todos eles versões com tiragens limitadas na fábrica para incentivar a procura por um ítem especial e assim ajudando a vender os carros que não são tão especiais. A estratégia funciona, e hoje muita gente coleciona estes ítens e há um grande mercado paralelo de compra e venda deles.

A Hot Wheels começou com os Super T-Hunts na linha básica de 1995, e a forma como eles aparecem na coleção tem mudado um pouco ao longo destes anos. Hoje em cada caixa de Hot Wheels que um lojista compra para revender vem com 72 carros, e geralmente um deles é um T-Hunt, um modelo que hoje não tem muito valor para os colecionadores por serem quase sempre carros não licenciados e mais voltados para crianças. Eles são identificados por um símbolo de um círculo com uma chama dentro, e não há mais nada de especial neles.

Os Super T-Hunts são modelos mais difíceis de encontrar: cerca de um carro a cada 15 ou 20 caixas que chegam em uma loja, e são identificados pela pintura mais brilhante, rodas com pneus de borracha e um "TH" estampado em algum lugar do carro. Tanto os T-Hunts como os Super T-Hunts tem o símbolo da chama na embalagem, mas ele fica escondido atrás do carro quando a embalagem está intacta. Os Super T-Hunts tem versões simples na linha básica, que são distribuídos da mesma forma que os outros carros e com as características comuns da linha básica: rodas de plástico, pintura comum e só. Essas versões simples não são especiais como as versões Super e não chegam a valer tanto no mercado paralelo. São apenas carros comuns.

Os T-Hunts e os Super T-Hunts são mantidos em segredo pela Mattel o ano todo, e há pouca  informação oficial dizendo qual carro terá essa versão durante o ano. Mas a curiosidade é tanta, e há tanta procura por eles no mercado paralelo, que a informação acaba vazando, e nós mostramos por aqui quais são os Supers do ano antes mesmo deles chegarem nas lojas (já conhecemos um Super de 2020 neste momento!). No fim do ano a Mattel vende através do Red Line Club uma caixa oficial com todos os Super T-Hunts do ano, e é quando a informação se torna oficial - mas todos já sabem antes da hora!

"T-Hunt" é uma versão simplificada de "Treasure Hunt", ou "Caça ao Tesouro", e é essa a idéia: caçar os carros mais difíceis de se encontrar! É daí também que vem o nome deste blog!

Abaixo você vê a nossa lista de Super T-Hunts de 2019 e as fotos de cada um deles em suas embalagens! Qual foi o melhor do ano? E o pior? Fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebook e siga o nosso Instagram! Para saber mais sobre T-Hunts e Super T-Hunts, clique aqui.

• Super T-Hunts (total de 15 modelos em 2019):
- '90 Honda Civic EF (Lote A/Case A);
- Nissan Skyline GT-R (R34) (Lote B/Case B);
- Corvette Grand Sport Roadster (Lote C/Case C);
- VW T2 Pickup (Lote D/Case D);
- Mazda REPU (Lote F/Case F);
- ’92 Ford Mustang (Lote G/Case G);
- ’68 Mercury Cougar (Lote H/Case H);
- ’69 Corvette Racer (Lote J/Case J);
- Street Creeper (Lote L/Case L);
- Lamborghini Aventador J (Lote M/Case M);
- Tesla Model S (Lote N/Case N);
- Morris Mini (Lote P/Case P);
- Porsche 911 GT3 RS (Lote Q/Case Q).

21 comentários:

  1. Melhores: T2 e Mustang

    Piores: Street Creeper e Back To The Future Time Machine - Hover Mode

    ResponderExcluir
  2. Opinando sem ter visto nenhum ao vivo.
    Melhor: VW T2 Pickup, muito pelas rodas, com Challenger Demon e Porsche completando o top 3.
    Pior: obviamente o street creeper, com minúsculas mesmo.

    ResponderExcluir
  3. T2 por ser bastante caçada foi muito bem construída. Pra mim, os Corvettes estão muito bonitos, principalmente o Sport Roadster dourado. O Challenger Demon idem, mas a procura já é maior pela Porsche.
    O que eles poderiam ter evitado foi a pintura verde no Skyline, que pra mim, não combinou.

    ResponderExcluir
  4. Corvette Grand Sport o melhor.
    Pior é o Street Creeper (não dá para considerar) então dividem o premio o 92 Mustang e 68 Cougar.

    ResponderExcluir
  5. O melhor: Porsche
    O pior: Mercury, porque como já disseram, o Creeper não conta!

    ResponderExcluir
  6. Worst: Street Creeper

    Best: can't decide between Corvette Racer, Lambo, Tesla or Porsche. All 4 are beautifully done. May vote for the Porsche as I love that car.

    ResponderExcluir
  7. O pior: street creeper
    O melhor: empate técnico entre os outros 14

    ResponderExcluir
  8. Eu votaria no Challenger e na Repu como os melhores.

    ResponderExcluir
  9. No worst Treasure hunt for me.

    But the Best Treasure Hunt, I'm voting for the R34 Skyline.

    I always loved your posts. 😁😁👍🏻👍🏻

    ResponderExcluir
  10. Tirando o Street Creeper e o Delorean de político (só enganação), todos são bonitos.
    Viriam com toda a certeza.

    ResponderExcluir
  11. Os melhores, porshe, challeger(tenho), e corvette

    Piores, delorean (já tive e troquei pelo King kuda), esse outro aí fantasioso, e a t2 apesar das rodas ficarem muito bem em um porshe antiga talvez, mas não na t2. Foram wue a t2 não acho tudo isso

    ResponderExcluir
  12. Os melhores, porshe, challeger(tenho), e corvette

    Piores, delorean (já tive e troquei pelo King kuda), esse outro aí fantasioso, e a t2 apesar das rodas ficarem muito bem em um porshe antiga talvez, mas não na t2. Foram wue a t2 não acho tudo isso

    ResponderExcluir
  13. Eu não achei os $upers deste ano sejam algo a destacar, mas, num aspecto geral, gostei da T2, do Mustang e do Demon, e não acho o Street Creeper o pior, e sim a Time Machine, até mesmo o Mini Cooper tá ruim.

    ResponderExcluir
  14. Super Treasure Hunts first came out in 2007 not 1995 as you state. From 1995 to 2006, all THs whether shod with rubber tires or not (and one with no wheels ----- the Blimp) were just Treasure Hunts. Supers came into force when the newer style of Real Riders were introduced after a few years on Premium cars and Convention cars and gave the more modern cars a "Super Look".

    ResponderExcluir
  15. Melhor » Morris Mini
    Pior » Back To The Future Time Machine.
    :)

    ResponderExcluir
  16. Melhor: Corvette Gran sport
    Pior: Mercury Cougar

    ResponderExcluir
  17. Na categoria de pior votarei em todos, pois não consegui achar nenhum sequer. É incrível como neste ano está difícil... a máfia está muito eficaz. Mas ainda não perdi minhas esperanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou retificar meu comentário, porque no dia em que reclamei achei o Dodge Challenger Demon. Então, pra mim, ele é o melhor, embora eu quisesse muito o Porsche roxo.

      Excluir