segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Trato Feito com Matchbox

Há um programa na TV a cabo, no canal History, chamado "Trato Feito" ("Pawn Stars") aonde um sujeito chamado Rick Harrison, seu pai e seu filho controlam uma loja de penhores em Las Vegas. Quem já assistiu sabe que por lá aparecem todos os tipos de coisas esquisitas e valiosas (e outra não tão vailosas assim).

Semanas atrás foi ao ar um episódio nos EUA aonde um colecionador de Matchbox leva sua coleção para penhorar. Sua coleção tinha carros de 1953 a 1969 com alguns ítens muito raros e valiosos, como o caminhão tanque da BP com rodas cinzas e a carruagem da coroação do rei e da rainha da Inglaterra (apenas 200 a 300 foram feitas).

O colecionador disse que sua coleção valia cerca de 75 mil dólares, e um avaliador deu o valor de 25 a 28 mil por ela. Fecharam negócio por 20 mil dólares, como penhor (que é uma espécie de empréstimo, aonde o colecionador tem um prazo para ir buscar seus carros, e pagar esse valor mais os juros, ou então a coleção fica para a loja).

A coleção do cara é maravilhosa, e vale a pena dar uma olhada no programa. Incrível como os Matchbox dessa época são muito valiosos, ainda mais quando estão em ótimas condições. 

Caso você queira assistir, procure pelo episódio "The King's Bling" (episódio 44 da quarta temporada do programa) na internet, ou espere passar na TV a cabo no Brasil. Veja abaixo algumas cenas desse episódio.
Fotos de Just1More4Now do MCCH.

12 comentários:

  1. Eu tenho todos, e dois de cada um ! hahaha

    Gosto muito desse programa... De Matchbox então nem se fala ! Parabéns pela matéria.

    Desculpe usar esse espaço, mas vc tem notícias do Tim Wine ? Venho tentando entrar em contato com ele mas não estou conseguindo...

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo,

    Falei com ele no sábado, mas ele não me respondeu mais depois disso. Deve estar enrolado. Se eu conseguir falar com ele, dou um toque pra ele.

    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fãzaço desse programa. Do jeito que tô gordão, tô parecendo o ChumLee.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Douglas !

    BrigadãoValeu Douglas !

    Brigadão

    ResponderExcluir
  5. tenho aquele treiler rosa
    TO RICO

    ResponderExcluir
  6. Assisto o programa sempre, sou fãzaço!
    Vi esse tb e fiquei babando!!!
    Hehehehehehe
    Tenho alguns MBs desses, mas não nesse excelente estado!
    Parabéns pela lembrança!
    Em tempo, o nome do careca gente fina é Rick Harrison e não Henderson.
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Opa! valeu pelo toque Emerson! Já corrigi!

    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,

    Como não sei direito onde anunciar, além dos locais normais, como Mercado Livre, achei que poderia deixar um aviso aqui. Se isso for proibido e eu tiver cometido um deslize, por favor me desculpem e apaguem meu post.
    Estou vendendo duas coleções de Matchbox.
    Uma se encontra neste anúncio: http://www.bomnegocio.com/vi/8458141.htm?xtor=EPR-9
    Nesse lote estou pedindo R$ 250,00 pelo lote ou R$ 40,00 por cada unidade.

    A outra eu coloco o link assim que o anúncio estiver no ar. São 144 carrinhos, na sua maioria Matchbox também.

    Se alguém estiver interessado ou souber de algum colecionador que compre para revenda, por favor entre em contato comigo pelo email almor67@uol.com.br

    Não sou colecionador, apenas estou me desfazendo da minha coleção de infância. Cansei de vê-la se empoeirando no armário e tenho uma boa utilização para a grana...risos. Melhor que quem realmente curte os carrinhos aproveite.

    Obrigado e abraços,

    Achilles

    ResponderExcluir
  9. Boa noite!

    A coleção dos 144 carros já foi vendida pelo Mercado Livre. Ainda não vendi os 7 carros da coleção Yesteryear.
    Como no Mercado Livre só podemos dizer que a venda foi concretizada depois que houver o pagamento, pode haver alguma mudança.
    Caso isso aconteça eu aviso por aqui.

    Atenciosamente,

    Achilles

    ResponderExcluir
  10. Eu sou portuguesa e estou em Portugal. Tenho vários matchbox que guardei no tempo de meus filhos que nasceram em 1962 e 1969 em Angola. Uns foram adquiridos em angola e outros em Portugal. Tenho variados interessados mas pensam que como tenho 75 anos não estou informada, só que eu pesquiso muito e há raridades que não conheço que poderão valer uns milhares como esse fulano da colecção. Alguém me pode ajudar se eu enviar fotografias por e mail? Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Marta.

    Pode mandar para mim as fotos, que posso te ajudar a descobrir os valores das miniaturas. Use o email aqui do T-Hunted: contato@t-hunted.com.br

    Douglas

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, já respondi e esqueci as fotos. Mando agorinha.

    ResponderExcluir