quinta-feira, 2 de abril de 2015

A linha de 2015 da Bburago 1:64. E você vai gostar dela!

Se você acreditou na matéria de ontem que falávamos da compra da Hot Wheels e Matchbox pela Maisto, parabéns, você caiu em mais uma pegadinha do T-Hunted de 1º de abril! Mas agora vamos falar um pouco mais sério, e é sobre a linha da Bburago na escala 1:64.

Desde que a Maisto/Bburago anunciou a aquisição exclusiva do licenciamento da Ferrari, eles andaram mudando certas coisas por lá, e decidiram fazer com que a Bburago se tornasse uma marca de melhor qualidade na escala 1:64. A marca já era conhecida por bons produtos em escalas maiores, mas a Maisto precisava ter algo melhor pra apresentar aos colecionadores que torciam o nariz para os Fresh Metal.

E para a linha 2015, eles decidiram produzir uma linha melhor de carros, com interior e com mais detalhes, e com alguns modelos com peças móveis. A linha é bem parecida com a de 2014, mas tem alguns bons modelos novos. A embalagem é a mesma genérica de sempre do padrão Maisto, mas pelo menos as miniaturas estão mais fáceis de gostar. E várias delas são na verdade os All Stars da Maisto com nova roupagem. Neste link é possível ver o catálogo geral da Bburago para este ano, com miniaturas em várias escalas, incluindo a 1:64. Mas cadê as Ferraris?

A linha não é nova, mas vem ganhando mais fãs entre os colecionadores do mundo todo. Será que vai fazer sucesso aqui no Brasil? Veja mais matérias sobre a Bburago neste link. A sugestão da matéria foi do Hideraldo Luis Brenneisen, e as fotos são da loja sikumuseum do eBay.



24 comentários:

  1. Vai não, já está fazendo a cabeça da galera!!! R$15,00!!! 4 a menos que um mainline Fast & Furious, e demais enlatados!!! Que venham mais modelos!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Tem razão, para quem tá acostumado com mini com rodas pizza, ou quatro cores na mesma roda, mini sem retrovisor, mini com farol pintado na cor da lataria e mini que não abre uma portinha sequer, aí é Tosco mesmo!!!!

      Excluir
    2. Não vou nem citar minis com turbinas de avião, que daí o papo ficaria muito chato e além da imaginação!!!

      Excluir
    3. Continuo achando toscos, dei um zoom e aí a coisa piorou, sao mais toscos do que a primeira impressao causada. Nao estou comparando com hw que 95% da mainline eh lixo

      Excluir
  3. Nunca vi nada da Bburago em 1:64 a venda =\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Curitiba no Lima Hobbies e na rede Boomerang Brinquedos que é dele já tem!!! Ou melhor, tinha!!!

      Excluir
  4. As rodas ainda são desproporcionais à carroceria. Principalmente no Viper e no Alpine. O jeito é conferir pessoalmente e ver se é isso mesmo ou as imagens não estão em ângulos favoráveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, um dos diferencias da Bburago é que todos os veículos tem a mesma roda. Uns irão odiar, por outro lado vc não corre o risco da sua Lambo que tanta aguarda vir com roda pizza, azul, rosa, pink, verde e por aí vai!!!

      Excluir
    2. O risco de uma miniatura vir com roda pink, etc. em uma miniatura Hot Wheels é baixíssimo quando se trata de um modelo que está estreando na mainline pela primeira vez, nesse caso eles estão sempre escolhendo modelos que mais se assemelham ou pelo menos lembram vagamente o original.

      Excluir
  5. Essa Aventador parece ser muito melhor que a da HW. Mas acho que o tamanho é um pouco maior, mesmo sendo escala 1:64.

    ResponderExcluir
  6. Não é o tipo de carrinho que a maioria vai comprar. Mesmo parecendo carro ....sem.turbinas e fogo por tudo....ainda acho que parece brinquedo e não mini pra.coleção.

    ResponderExcluir
  7. Coleciono hot wheels, mas achei interessante, se tiver a oportunidade de encontrar vendendo em alguma loja vou conferir. Outra coisa, por que a hot wheels não faz uma catálogo mostrando tudo que vai ter no ano, eles são incapazes de fazer isso?

    ResponderExcluir
  8. Falo fazer um catálogo pro colecionador saber com bastante antecedência, quais mini teremos no ano!

    ResponderExcluir
  9. As lamborguinis parecem q estão com rodas de fusquinhas kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Gostei mas as rodas sao desproporcionais principalmente no Viper kkk
    Se achar vou comprar alguns desmontar e por rodas de hw como faço nos Fresh Metal kk

    ResponderExcluir
  11. Quero saber se realmente vai ser escala 1/64 ou escala tamanho do blister como os Maisto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que diferença faz???? Hot Wheels não é em escala 1:64 e tá tudo certo!!!

      Excluir
    2. Dá uma lida nesse texto e vá ser feliz!!! http://www.rota73.com.br/loja/infos.asp?lang=pt_BR&codigo_texto=100

      Excluir
    3. Olha, considerando que grande parte dos modelos, segundo o site, vem da coleção All Stars com roupagem mais conservadora, eu apostaria em escalas variadas.

      Excluir
  12. Quero saber se realmente vai ser escala 1/64 ou escala tamanho do blister como os Maisto...

    ResponderExcluir
  13. Não sei, precisaria ver ao vivo para decidir. À primeira vista, esses modelos agradam muito mais que os "xunings" das série All Stars, é um uso muito melhor pros moldes, e hoje em dia quase qualquer coisa é mais bem feita que um Hot Wheels, mas a escala variada incomoda um pouco. Ainda acho que vale mais a pena economizar e comprar um Kyosho ou Greenlight ou AW em vez de dez desses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc disse que a escala variada incomoda um pouco e cita Kyosho? Um Kyosho tem a metade do tamanho de um Bburago e bem menor que Hot Wheels e vc sabe disso.

      Excluir
    2. Até onde sei os Kyosho são 1/64 de verdade, ou seja, 64 vezes menores que o modelo original, assim como os greenlight. Agora esses buragos, jada, maisto e até M2, colocam 1/64 na embalagem, mas na verdade são 1/60, 1/62. Mesmo assim parecem ser legais.

      Excluir