segunda-feira, 2 de julho de 2018

Qual o melhor Super T-Hunt de 2018? E o pior?

2018 sem dúvida é um ano especial para a Hot Wheels, já que a marca completa 50 anos cheios de altos e baixos. E por mais que tenhamos uma relação de amor e ódio, ela tem um espaço nos nossos corações.

Para marcar as festividades, a linha básica deste ano contou com 16 Super T-Hunts, ao invés dos 15 que vemos todos os anos. E não só isso: este foi um ano cheio de situações "inusitadas": tivemos dois carros que estrearam nas linhas da Hot Wheels que já se tornaram Super T-Hunts (o Audi e o carro da Cruella), e tivemos também um estranho caso de um Fiat 500 que já tinha aparecido em uma versão normal no primeiro lote do ano, e depois re-apareceu como um Super no fim do ano, algo que nunca aconteceu também. E por fim, pela primeira vez tivemos um "Ultimate Chase", um Bone Shaker com produção mais limitada do que um Super T-Hunt, e que apareceu no lote "L".

A série de 2018 também foi marcada por ter todos os carros licenciados, ou seja, eles existem de alguma forma no mundo real (o King Kuda é um Plymouth Barracuda, e o Bone Shaker existe na garagem da Mattel e é utilizado em eventos da marca).

Mas o que é afinal um Super T-Hunt? Muita gente está chegando agora aqui no blog e não está familiarizada com as coleções de Hot Wheels, e é por isso que vamos explicar rapidamente sobre essa sub-série da linha básica.

Basicamente todos os colecionáveis hoje tem versões "chase", incluindo miniaturas. A Hot Wheels tem seus Super T-Hunts (e os T-Hunts também), assim como a Greenlight (os "Green Machines"), Johnny Lightning ("White Lightning"), Auto World ("Ultra Red" e "Ultra Raw"), M2, Kyosho, etc. todos eles versões com tiragens limitadas na fábrica para incentivar a procura por um ítem especial e assim ajudando a vender os carros que não são tão especiais. A estratégia funciona, e hoje muita gente coleciona estes ítens e há um grande mercado paralelo de compra e venda deles.

A Hot Wheels começou com os Super T-Hunts na linha básica de 1995, e a forma como eles aparecem na coleção tem mudado um pouco ao longo destes anos. Hoje em cada caixa de Hot Wheels que um lojista compra para revender vem com 72 carros, e geralmente um deles é um T-Hunt, um modelo que hoje não tem muito valor para os colecionadores por serem quase sempre carros não licenciados e mais voltados para crianças. Eles são identificados por um símbolo de um círculo com uma chama dentro, e não há mais nada de especial neles.

Os Super T-Hunts são modelos mais difíceis de encontrar: cerca de um carro a cada 15 ou 20 caixas que chegam em uma loja, e são identificados pela pintura mais brilhante, rodas com pneus de borracha e um "TH" estampado em algum lugar do carro. Tanto os T-Hunts como os Super T-Hunts tem o símbolo da chama na embalagem, mas ele fica escondido atrás do carro quando a embalagem está intacta. Os Super T-Hunts tem versões simples na linha básica, que são distribuídos da mesma forma que os outros carros e com as características comuns da linha básica: rodas de plástico, pintura comum e só. Essas versões simples não são especiais como as versões Super e não chegam a valer tanto no mercado paralelo. São apenas carros comuns.

Para você entender melhor, abaixo tem dois exemplos de versões Super e suas versões simples. 

Os T-Hunts e os Super T-Hunts são mantidos em segredo pela Mattel o ano todo, e não há informação oficial dizendo qual carro terá essa versão durante o ano. Mas a curiosidade é tanta, e há tanta procura por eles no mercado paralelo, que a informação acaba vazando, e nós mostramos por aqui quais são os Supers do ano antes mesmo deles chegarem nas lojas (já conhecemos dois Supers de 2019 neste momento!). No fim do ano a Mattel vende através do Red Line Club uma caixa oficial com todos os Super T-Hunts do ano, e é quando a informação se torna oficial - mas todos já sabem antes da hora!

"T-Hunt" é uma versão simplificada de "Treasure Hunt", ou "Caça ao Tesouro", e é essa a idéia: caçar os carros mais difíceis de se encontrar! É daí também que vem o nome deste blog!

Abaixo você vê a nossa lista de Super T-Hunts de 2018 e as fotos de cada um deles em suas embalagens! Qual foi o melhor do ano? E o pior? Fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebook e siga o nosso Instagram! Para saber mais sobre T-Hunts e Super T-Hunts, clique aqui.

• Super T-Hunts (total de 16 modelos em 2018):
Datsun 620 (Lote A/Case A);
'68 Chevy Nova (Lote B/Case B);
Porsche 934.5 (Lote C/Case C);
'15 Ford Mustang GT (Lote D/Case D);
- Nissan Skyline 2000GT-R (Lote E/Case E);
2011 IndyCar Oval Course Race Car (Lote F/Case F);
'68 Mustang (Lote G/Case G);
'17 Camaro ZL1 (Lote H/Case H);
'52 Chevy Truck (Lote J/Case J);
Lamborghini Aventador (Lote K/Case K);
King Kuda (Lote L/Case L);
- '17 Audi RS6 Avant (Lote M/Case M);
- '70 Ford Escort RS1600 (Lote N/Case N);
- Fiat 500 (Lote P/Case P);
Cruella De Vil Car (Lote Q/Case Q);
- Bone Shaker (Ultimate Super T-Hunt Lote L/Case L).

17 comentários:

  1. Mesmo ainda não tendo encontrado nenhum, eu particularmente gostei bastante da escolha dos modelos desse ano, até do Mustang tooned, o problema é que muitos deixaram a desejar na decoração como o Chevy Nova que ficou um carnaval, o Fiat 500 que poderiam ter pintado os faróis dianteiros e a datsun com aquele número enorme que não precisava... Então o meu top 3 dos melhores são;
    1° Lamborghini Aventador
    2° Cruella de vil
    3° Audi RS6 Avant
    E os 3 piores
    1° Chevy Nova
    2° Mustang tooned
    3° Datsun 620.

    ResponderExcluir
  2. a pior com certeza é a datsun picape, por causa desta cor horrível,que não combinou com o preto,nem o branco.

    ResponderExcluir
  3. Bem didático o post.
    E nostálgico também, lembra o primeiro do blog lá em fevereiro de 2009, certo Douglas?
    Será que existem muitas diferenças entre os que aprenderam o que é um super agora e os naquela época pré-smartphone?
    Uma grande diferença que vejo é a falta de um canal para discussão sadia entre os colecionadores, como era o antigo forum do CHWB... no facebook nunca chegou nem perto do que foi.
    Pra mim o único lugar que sobrou para comentar alguma coisa é aqui. Mas a impressão que tenho é que atualmente ninguém parece muito a fim, as opiniões se tornaram muito radicalizadas.
    Bons tempos dos posts com mais de 200 comentários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... o problema é bem esse... uma discussão sadia!

      Também sinto falta daquilo. Até pensei em abrir um grupo no Facebook, mas não tenho tempo pra isso... Uma pena.

      Mas valeu pelas memórias!

      Excluir
    2. Seria muito bom ter um canal para discussões "sadias" , mas ainda bem que temos o seu blog.

      Excluir
  4. Quanto à pergunta,
    melhor: Audi RS Avant
    pior: Mustang tooned.

    ResponderExcluir
  5. O pior deles é o "Mustang Tooned", qualquer um dos outros me serve.
    Por enquanto estou gostando mais do Nissan Skyline pois foi o único que achei (3X).

    ResponderExcluir
  6. 3 Best--------------------3 Worst
    1-Audi RS6----------------1 15'Ford Mustang
    2-Cruella De Vil Car------2 Mustang Tooned
    3-Datsun 620--------------3 Fiat 500

    ResponderExcluir
  7. Melhor: Audi Rs6 Avanti
    Pior: Mustang Tooned

    ResponderExcluir
  8. Excelente post! Didático e leva os leitores a interagir mostrando suas opiniões.
    Em minha cidade estamos no lote J e os melhores, até agora são o Chevy Nova e o Indy 500, os dois q consegui achar.

    ResponderExcluir
  9. Melhor: Audi Rs6 Avanti
    Pior: Chevy Nova (cansado de flames)

    ResponderExcluir
  10. Melhor: Lamborghini Aventador
    Pior: Mustang tooned
    Gostei muito do Cruella De Vil Car por ser temático que é meu foco na coleção, então se eu consegui o básico já ficarei feliz. ;)

    ResponderExcluir
  11. Melhor: Bone Shaker
    Pior: Lamborghini Aventador

    ResponderExcluir
  12. Esta Difícil, pero mi top tres es el siguiente (tanto mejores como peores)

    Mejores: 1).Aventador 2).Audi RS6 3). Bone Shaker
    Peores: 1).Chevy Nova 2).Fiat 500 3). Mustang Tooned

    ResponderExcluir