sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Matchbox dos anos 60 e 70 na loja Automobilli!

Se você é fã dos anos dourados da Matchbox não pode deixar de ir agora na loja e completar a sua coleção com ótimas miniaturas dos anos 60 e 70! São vários modelos de vários anos em bom estado e você ainda pode parcelar a compra! Clique aqui para ver todos os carros, e garanta já os seus!


5 comentários:

  1. 100 à 140 reais 1 mini matchbox nesse site meus Deus, tá mais caro que sth, sem chance de ter um matchbox antigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por curiosidade, quanto você acha que seria um valor bom pra uma mini de mais de 50 anos de fabricação?

      Excluir
    2. Difícil responder de primeira.
      Esses valores realmente destoam um pouco da realidade econômica no Brasil, além de serem atribuidos a miniaturas que atraem um publico pouco comum no colecionismo brasileiro. O atual e básico em 1:64 é caro e difícil de encontrar, acredito que apenas por conta de uma particularidade alguém deixaria de comprar um Grennlight ou um M2 para comprar um Lesney.
      Mas e o preço? Um valor bom?
      Apesar de serem bem antigas, com exceção das versões muito raras da Machtbox (trazidas nas matérias publicadas recentemente aqui no blog), cobrar 100 reais ou mais por um Matchbox pode ser certo ou não. Comentei nas matérias sobre os raros Matchbox, que essas miniaturas em ótimo estado, garimpando se encontra aqui em média por 5 euros. Nesse caso, o valor de 100 reais é alto. Vale lembrar que muitas vezes a "raridade" parece que foi desentarrada do jardim ou passou 10 anos rolando dentro de um balde na garagem, dai os caras pegam, nem limpam e colocam para vender... raridade! 20 euros, tipo 120 reais... Daí não funciona! Complicado.
      Penso que 100 reais ou mais poderia ser cobrado em minis comuns lacradas ou muito bem preservadas, com caixa junto e etc...
      O simples fato de serem antigas não justifica preço. E para finalizar, gostaria de deixar claro, que acho positivo o fato de existir um loja que traga a opção ao colecionador, sendo eles livres para atribuir o preço que quiserem. Entretanto cabe a cada um verificar em que perfil se encaixam as minis oferecidas, são raridades mesmo ou achados de balde perdido em garagem.

      Excluir
    3. Parabéns João vc respondeu exatamente o que eu tinha em mente, concordo que é uma mini aintiga, mais tem que ver o processo dessa mini, como vc memencionou.

      Excluir
    4. Parabéns João vc respondeu exatamente o que eu tinha em mente, concordo que é uma mini aintiga, mais tem que ver o processo dessa mini, como vc memencionou.

      Excluir