quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Quem fez a melhor LaFerrari? Tomica ou Hot Wheels?

A LaFerrari foi um dos últimos carros da marca italiana que a Hot Wheels reproduziu na escala 1:64, e ela é também um dos primeiros carros que a Tomica reproduziu na nova fase da licença.

Na verdade a Tomica tem uma licença da Maisto/Bburago que tem a licença da Ferrari, e a produção dos novos modelos começou recentemente. O carro abaixo ainda não chegou nas lojas oficialmente, mas já conseguimos juntá-lo com um exemplar da Hot Wheels para você poder compará-los.

A Mattel evoluiu nos últimos anos com suas miniaturas, e se a LaFerrari fosse produzida hoje, ela seria melhor. E também não dá pra dizer que o modelo da Tomica é uma maravilha: tem algo de errado nele, e eu suspeito que sejam as rodas.

O Tomica é ligeiramente maior que o Hot Wheels, mas eles são muito parecidos, até deixando uma dúvida que os projetos são iguais. Poucos detalhes fazem a diferença, mas o maior problema está no preço: enquanto um Hot Wheels custa $1 dólar, o carro da Tomica custa entre $4 e $5 dólares.

E você? Qual prefere? Para ver mais novidades todos os dias fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebook e siga o nosso Instagram!


11 comentários:

  1. Tomica com certeza, a Hot Wheels abusa da desproporcionalidade, principalmente nas rodinhas, cade a fidelidade com o real?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a Tomica nan abusa da desproporcionalidade, principalmente com as rodinhas?

      Excluir
  2. Sou fa das miniaturas da Tomica, mas, essa Ferrari com essas rodas não dá. Nesse caso, prefiro o modelo da Mattel mesmo se o preço fosse igual.

    ResponderExcluir
  3. Comprei uma única Tomica, que foi a Lambo Veneno.
    As rodas...

    ResponderExcluir
  4. Ambas tem problemas com as rodas, Tomica muito pequenas e HW grandes demais, com o tradicional agravante das traseiras serem ainda maiores. Mas a diferença de preço torna o custo/benefício da HW imbatível. Se fosse fã do carro teria as duas, mas pra mim é suficiente ter na coleção as 2 variações que a HW lançou.

    ResponderExcluir