quinta-feira, 29 de setembro de 2016

HobbyDB: tudo sobre miniaturas. Mas tudo mesmo!

Já tem algum tempo que o T-Hunted começou uma colaboração com o mega site HobbyDB, mas nunca tivemos a oportunidade de falar sobre ele e sobre suas novidades. Vamos tentar consertar tudo isso hoje!

O site é muito mais do que um catálogo online com tudo o que já foi produzido neste hobby. Ele agrega o catálogo virtual de modelos da Hot Wheels (o antigo South Texas Diecast) e a loja KMJ Diecast, especializada em Hot Wheels por exemplo. Ou seja: além de você poder pesquisar tudo o que já foi produzido pela Mattel, você ainda pode comprar milhares destes carros pela loja. Mas isso não é tudo.

Além de Hot Wheels, o site tem dados de centenas (ou milhares?) de fabricantes de diecast. Você pode procurar os modelos pelo nome, pelo fabricante ou por suas características. E vai descobrir suas variações e até customizações. E a partir da sua busca, você vai descobrir muitos outros carros de outros fabricantes e escalas.

E uma grande novidade do site é que em breve eles terão mais de 250.000 ítens (livros, revistas, manuais de proprietário, fotos, posters, etc) relacionados ao universo dos automóveis e digitalizados para que o mundo todo possa ler e pesquisar. A novidade é fruto de uma parceria com a Auto-Archives, uma biblioteca especializada em literatura automotiva. Saiba mais sobre isso neste artigo

O site também é um grande local para conhecer a história dos carros e de seus fabricantes, e em breve você também poderá ver as histórias contadas por aqui pelo Mauricio Nunes em inglês! Reveja as histórias dele neste link. Aproveite que você gostou deste texto e visite o site neste link!

Um comentário:

  1. Fantástico !!! UAu !!! Não vejo a hora de ver esse acervo automobilístico sendo disponibilizado, será como um sonho !!!

    ResponderExcluir