quarta-feira, 7 de setembro de 2011

BOMBA! Muda tudo nos Super T-Hunts de 2012!


Faz tempo que aparecem boatos de que algo iria mudar nos T-Hunts de 2012. Esse ano mesmo começaram a aparecer boatos de gente falando que não existiriam mais Super T-Hunts para 2012 (aqueles modelos da Hot Wheels com pneus de borracha que todo mundo quer).


E a coisa ficou mais estranha quando divulgamos a foto de um Coronet Super Bee Super T-Hunt, e a foto do mesmo modelo, mas com rodas simples e pintura normal, que faz parte da série Muscle Mania de 2012. Algo ali estava muito estranho… A matéria aonde falamos isso está aqui.

Mas agora uma foto vinda de Jakarta nos esclarece o que acontecerá em 2012: teremos 15 T-Hunts simples, e mais uma quantidade que ainda não sabemos de Super T-Hunts que não necessariamente será derivada da série T-Hunts. Quer um exemplo pra entender melhor? O Dodge Coronet Super Bee, que sai em 2012 na série Muscle Mania tem uma versão Super T-Hunt com pintura spectraflame, rodas com pneus de borracha e a insrição "TH" na lataria, mas não possui tarja verde na cartela. É apenas uma variação de um carro de uma série normal da mainline. Veja as fotos abaixo da versão normal, e da versão Super dentro e fora da embalagem (os desenhos de rodas em cima do blister são apenas a "assinatura" do dono da foto, e não fazem parte da embalagem do produto).

O que isso muda? Bom, isso favorece muito com que a enorme especulação de modelos Super T-Hunts diminua, uma vez que para o mais desavisado não basta apenas olhar a tarja verde da embalagem. O Super T-Hunt agora pode ser de qualquer série, e só vai saber disso quem estiver bem informado. Veja mais fotos deste T-Hunt aqui.

As chances de se achar um modelo Super podem melhorar muito, já que quem desvia essas minis em lojas por aí talvez não saiba que um Super não vem mais necessariamente com uma tarja verde ao lado na embalagem, e nem com a inscrição "T-Hunt" na cartela.

As informações ainda são poucas, e com o tempo vamos trazendo mais novidades sobre isso. Aparentemente a brincadeira de se achar um Super ficou mais divertida!

O que você acha? Comente aqui, ou na página do T-Hunted no Facebook e curta a nossa página por lá!

Fotos: Geekyman, LarryNYC e ZahaDoom do Hot Wheels Collectors.

34 comentários:

  1. Tomara que fique mais fácil de achar. Vamos ver.

    Uma informação pra quem mora no RJ: na Loja Amricana do Madureira Shoppinhg tem um monte de Brasília. 4ª feira passada quando fui lá, deveria ter umas 15, sem brincadeira. Quem ainda não achou a sua pode ir lá.

    Espero ter ajudado!!!

    ResponderExcluir
  2. AEEEE!!!!!

    Putz... eu ainda não to acreditando nisso!!!!

    VIVA!!!!

    ResponderExcluir
  3. chupa atravessadores, chupa!

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião a situação vai continuar a mesma, os repositores e funcionários das lojas sabendo que os TH$ não vem mais com a tarja verde, só vão ter o trabalho de fazer um pente fino mais rigoroso na hora de abrir as caixas, facilitado pela cor diferenciada do modelo. Infelizmente eles tem muito tempo para fazer isso.

    ResponderExcluir
  5. Tomara que acabe de vez esse negócio de super th!
    roda de borracha só nas outras séries, pra acabar com os malandros!!!

    ResponderExcluir
  6. Parece interessante a ideia de não ter a tarja verde. Vamos ver o que acontece! Os super t-hunts poderão continuar sendo desviados, mas acho que irá dificultar p/ os vendedores que não entendem muito. As lojas onde tem vendedores q não entendem nada e apenas guardam por ter a tarja verde terão mais dificuldade p/ separar.

    ResponderExcluir
  7. Caraca! Que loucura ... é início de uma nova era =)

    Estou ancioso para saber ao certo como vai acontecer na prática e quais modelos serão Super!

    Valeu Douglas, sempre nos deixando bem informados.

    Diego Ricelle,
    abraço.

    ResponderExcluir
  8. Só o tempo dirá se vai ser pior ou melhor.
    Não saber qual miniatura é um "Super" só até começarem a divulgação por alguém em algum lugar.
    E a Mattel não vai divulgar ela mesma a lista?
    Muitas perguntas ainda para uma analise mais profunda.
    A principio, quem ganha é a própia Mattel que fará os colecionadores rodar mais que o abtual.

    Abraçoooooooo!

    ResponderExcluir
  9. Desculpa mas na minha opiniao nao muda nada!! E ate ingenuidade acreditar que os desviadores e atravessadores nao saberao quais sao os TH!! no começo pode ate ser mas nao sera por muito tempo, infelizmente o legal dos TH e ser dificil de se achar, e ao mesmo tempo e o que o torna uma bela duma porcaria, pois o sistema que todos nos conhecemos, o transforma em uma brincadeira cara e sem graça!!! Eu passo!!!

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião, para aqueles que queriam uma mudança, acho que é um alternativa interessante. Mas também acho que para os especuladores é tudo questão de estarem informados a respeito e por outro lado, se for tão difícil quanto é hoje o preço abusivo irá continuar.
    Mas acabar com a diferenciação da cartela é ótimo mesmo, hoje qualquer lojinha separa os "verdinhos" e até vendem com preço diferenciado. No final acho que a Mattel deveria deixar de fazer modelos com rodas de borracha na mainline e deixá-los para outras séries como já foi dito aqui.
    O que a Mattel deveria fazer é ouvir melhor o que os colecionadores querem e deixar os modelos infantis para alguma série específica, tipo o Battle Force 5. Trazer Matchbox, sejam os packs ou pelo menos os superfast. E fazer promoções junto aos lojistas para aumentar o público interessado.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com os desiludidos.

    Ainda mais pelo T-Hunted ser um blog tão lido, sempre que sair uma mini com variação SuperThunt ela será anunciada aqui, o que vai fazer a informação circular e colocar os atravessadores em posição favorável de novo.

    A não ser que o blog adote uma política de não divulgar. Mas isso só dácerto se a Mattel tbm não diulgar, o que eu duvido.

    Então vai continuar na mesma.

    ResponderExcluir
  12. In This Kind of Situation, in Mexico We Say: Es una Pendejada...

    ResponderExcluir
  13. Melhorou um pouco já que a maioria das caixas são abertas na hora da reposição logo, quem estiver perto na hora, vai brigar com o malandro...oops digo repositor.

    ResponderExcluir
  14. os repositores em sua amaioria sao burroes e nao vao querer procurar essas minis e a maioria deles vai pensar q a t hunt acabou por conta das faixas verdes,ou seja,as chances aumentaram,só isso,pq tem uns 40 por cento q leem esse blog...rs

    ResponderExcluir
  15. É como sempre digo: o nome disso é marketing...antes TH depois THS e agora sem nome, tudo em nome do marketing agressivo do mundo capitalista.
    Entendam que as empresas vivem disso, eles sempre vão querer mexer com o público de alguma maneira, ou vcs acham que eles estão preocupados com os atravessadores das lojas???
    Imagina, qto mais melhor...é assim que funciona!!

    ResponderExcluir
  16. AGORAAAA SIIM!

    pois os funcionarios das lojas nao terao mais tempo de ficar separando o que é borrachudo ou não hehe, melhor pra nós colecionadores, uma salva de palmas para a Mattel!

    ResponderExcluir
  17. Doce ilusão...
    Vocês acham que os separadores não vão identificar de imediato os borrachudos nas caixas?
    Pode-se ver de longe a diferença!
    Nada vai mudar. Isso é só marketing!

    ResponderExcluir
  18. Mudança interessante, qualquer mudança é valida para acabar com os malditos manolos, vamos ver na prática com vai funcionar pelo menos a Mattel esta tentando mudar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  19. por experiencia, todo vendedor que tive a boa vontade de ensinar a ele como identificar um $uper virou 1 atravessador depois.
    NÃO ENSINE, NÃO COMENTE, NÃO EXPLIQUE NADA PARA VENDEDOR NENHUM.
    você não cria um monstro quando não o alimenta
    essa informação vai ser ótima se ninguém ensinar para os repositores de loja, deixa eles juntando verdinho que tá bom pra eles

    Marcos

    ResponderExcluir
  20. É isso mesmo antes eu também "ensinava" esse povo e foi o maior arrependimento, agora eles vão pensar é que não tem mais, pois quem passa 6 dias por semana dentro de uma loja não vai ficar entrando na net para ver o que aconteceu. E provavelmente eles nem vão notar no meio de tantos mil itens de uma loja. Vão pensar que é falta de sorte ou que não veio naquela caixa (uhauha). Bocudos de plantão fiquem calados e colecionem em paz. Tomara.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal... o corrupto existe porque existe o corruptor.
    Aqueles que dão propina para receber os T-Hunt$, ou que pagam fortunas por eles, vão ensinar seus atravessadores, e tudo será igual como hoje.
    A diferença é que será ainda um pouco mais difícil pra nós acharmos os TH$ em gôndolas cheias.

    ResponderExcluir
  22. Eita!!! Essa bomba rendeu hein!!! Pra mim deveriam acabar com os TH, se a galera nao sabe brincar entao a brincadeira nao tem graça, ao inves disso eles deveriam vender so as caixas com todos os THs como eles ja fazem, mas so nas caixas completas, bem decoradas de qualidade collection mesmo, nada de T-H nas caixas regulares, ai so vai comprar quem e colecionador, e gosta pois vai custar caro,alias ja custa muito caro, sao pouquissimos colecionadores de TH que completam o ano pagando cincao em cada mini!! acredito que desse jeito seriam eliminados os atravessadores, pra mim e o mais correto, e uma pena que assim acabaria com uma brincadeira que era pra ser bem legal, mas afinal, ela na pratica nao e!! Os TH nao valem cincao vale muito mais e isso e que orgulha o felizardo que paga 5 pilas em uma!!

    ResponderExcluir
  23. Júpiter comemora...

    UUUUHHHHUUUUU!!! Toma, especuladores!!!! Quero ver as tiazinhas, os repositores, os vendedores de m...a, sentando e olhando mini por mini, caixa por caixa!!! hahahahahahaha

    Também acho que deveria acabar, de uma vez, com os TH!

    Quem quiser, que compre as minis com pneus de borracha, pelo preço que a Mattel quer!!!

    Vou dormir feliz, hoje!!! hehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  24. Júpiter pergunta...

    Entretanto, lembrei de algo: certa vez eu li em algum lugar que não me recordo, que nas etiquetas de identificação das caixas de Hot Wheels têm códigos que indicam se há ou não Super T-Hunts.

    Para quem tem conhecimento: Isto é verdade? Se é, ou era verdade, será que continuará a ser assim? Um código na etiqueta externa, indicando se há uma miniatura especial naquela caixa??

    Quem souber a verdade, por favor, nos fale!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Oi Jupiter,

    Não há nenhum sinal externo nas caixas que identifique que há um super dentro da mesma.

    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
  26. Me ocorreu agora que na matéria aqui publicada no dia 04/setembro, que indicava na cartela 15 T-Hunts para 2012. Portanto T-Hunts é uma das séries para 2012 e assim constará no futuro poster da coleção e não qualquer carro de qualquer série. A não ser que além dos T-Hunts a Mattel também tenha colocado alguns "chases" no meio das séries para aguçar ainda mais os colecionadores. Deste modo não faz sentido não colocar nenhuma informação na embalagem que se trata da série T-Hunt, embora ela não precise necessariamente vir com tarja verde.
    Será que é isso????

    ResponderExcluir
  27. Aparentemente é isso que vai acontecer Luiz!

    Versões "chase"!

    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
  28. bella porcaria,tinha que manter a faixa verde e acabar de vez com t-hunt normaql,e voltar a ser bo que era todos com rodas de borracha e pelo menos um a dois por caixa-a mattel fazendo mais merda
    roberto zucchini-detestei a mudança.

    ResponderExcluir
  29. Concordo era só acabar com os hunts normais. Até 2006 tava tudo bem. Quero ver se lá fora vai ser assim também.

    ResponderExcluir
  30. Ola amigos colecionadores, a questao toda e a seguinte :

    PENA DE MORTE PROS MALDITOS ATRAVESSADORES ! MATA ESSA RAÇA DESGRAÇADA, ALEJA !
    FAZ ANOS Q SONHO EM CONCLUIR A COLECÇÃO DE TERRANTES E NAO CONSIGO NUNCA TERMINAR 1 COLEÇÃO. SOU COLECIONADOR E ESPERO Q UM DIA POSSA TER TERRANTES PRA TODOS E NAO PRA 1 MINORIA AMALDIOÇADA Q ESTRAGA O COLECIONISMO E FAZ DELE MERCANTILISMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU COLECIONADOR,E ATRAVESSO NA FRENTE DOS ATRAVESSADORES,E VENDO OPALAS E CARRINHOS T.H SUPER COM RODAS DE BORRACHA COM PREÇOS BEM JUSTOS,MAS NAO DESEJO MORTE AOS ATRAVESSADORES,E LEGAL QUANDO EU ACHO AS RELIQUIAS NA FRENTE DELES E VENDO BEM ABAIXO DO QUE ELES ESIGEM DE NOS,TENHO UMA COLEÇAO BEM GRANDE,MAS INCOMPLETA ASSIM COMO ALGUNS DE VCS,MAS NAO PERCAM A ESPERANÇA,BASTA TER PACIENCIA E TEMPO PRA OLHAR NAS GONDOLAS KKK TENHO UM CONHECIDO DE UMA LOJA DE BRINQUEDOS QUE E ATRAVESSADOR E NAO ASSUME,ALEM DISSO E INVEJOSO,POIS QUANDO EUI DIGO A ELE QUE OBTIVE UM TH ELE JA RANGE OS DENTES,ENFIM NAO DESEJEM MAL PARA ELES,POIS OS MESMOS SENTEM NA PELE QUANDO UM COLECIONADOR PASSA NA FRENTE DELES,SE SENTEM FRUSTADOS,HA E SE ALGUEM NESTE BLOG PRECISAR DE ESTANTES PARA HOT WELLS EU IREI EM BREVE FABRICAR POR UM PREÇO ASSECIVEL,SOMENTE PARA AMIGOS COLECIONADORES!

      Excluir
  31. Só recentemente consegui fechar uma série de hunts e assim mesmo pagando por alguns modelos muito mais do que eles valem. A Matel podia deixar as rodas e pintura diferenciada somente para as séries especiais.

    ResponderExcluir